Fagner analisa o desempenho do Corinthians no Uruguai e cita 'busca por DNA' na temporada

2.4 mil visualizações 25 comentários

Por Meu Timão

Fagner disse que o resultado contra o Wanderers no jogo de ida facilitou a classificação

Fagner disse que o resultado contra o Wanderers no jogo de ida facilitou a classificação

Danilo Fernandes/Meu Timão

Titular em mais uma vitória do Corinthians na temporada, desta vez pelo placar de 2 a 1 contra o Montevideo Wanderers pela Copa Sul-Americana, Fagner analisou o desempenho da equipe na partida e comentou sobre a evolução do elenco neste ano.

Para o lateral, o Corinthians fez uma partida muito segura nesta quinta-feira e soube aproveitar a vantagem que havia adquirido no jogo de ida, quando venceu a equipe uruguaia por 2 a 0 dentro da Arena.

"É difícil falar em tranquilidade. Acredito que da maneira que a gente jogou, que o jogo se propôs, nos trouxe uma tranquilidade dentro do próprio jogo. Sabíamos que seria importante ficar com a bola e não cair em provocação. Acho que está todo mundo de parabéns. Sabíamos da importância do jogo e conseguimos sair com a classificação", disse o lateral após a partida desta quinta.

Leia também: Carille explica planejamento em maratona de jogos e questiona tempo de recuperação do Palmeiras

Com a noção de que o Montevideo Wanderers poderia ser mais ofensivo e buscar o ataque por conta da necessidade de reservar o placar de 2 a 0 da ida, Fagner analisou também a estratégia do Corinthians. A equipe entrou em campo com três jogadores considerados reservas do meio para frente, mas soube lidar muito bem com a situação.

"Sabíamos da possibilidade de eles virem com dois atacantes e teríamos que ter cuidado na hora de subir, controlar mais a bola, isso possibilitou a liberdade pro Vital sair atacando mais e com mais perigo. Ramiro também foi muito bem nas situações de gol. Na leitura do jogo você vê o que é melhor, atacar, defender e procuro ajudar da melhor forma. Com relação à lesão passada lembrada, eu estou bem. Descansei no último jogo, estou bem, e agora é focar no Dérbi", acrescentou.

Com novos reforços para a temporada, o período de adaptação do Corinthians foi um pouco mais longo, tendo bastante dificuldade para avançar na criação de jogadas. Mesmo assim, a equipe conseguiu ganhar o Campeonato Paulista e vem melhorando cada vez mais, procurando a forma ideal em campo.

"Eu acho que ter alguns jogadores mais experientes dentro do clube ajuda na adaptação dos jogadores que chegam, para entender a grandeza do clube, o que representa você estar dentro do Corinthians. Isso acaba facilitando. Ao mesmo tempo, a gente procura ajudar, deixar todo mundo à vontade. Nesse período da parada, o Fábio conseguiu trabalhar bem esse DNA e essa identidade. Estamos demonstrando isso nos jogos que fizemos depois, conseguimos os resultados. Agora é descansar porque sabemos que tem uma importante sequência no Brasileirão para subir na tabela", finalizou Fagner.

Veja mais em: Fagner e Copa Sul-Americana.

Veja Mais:

  • Pedrinho chamou a atenção da torcida com grande atuação pelo Paulista sub-20

    Joia do Sub-20 do Corinthians ainda tem contrato de formação; clube fala em renovar na 'hora certa'

    ver detalhes
  • Jemerson fará sua estreia pelo Corinthians diante do São Paulo, dia 13, na Neo Química Arena

    Comissão técnica do Corinthians quer Jemerson contra o São Paulo; veja situação do zagueiro

    ver detalhes
  • Yan posou no lançamento da nova camisa de basquete do Corinthians

    Corinthians lança novo uniforme de basquete e faz homenagem a ídolos neste sábado; veja fotos

    ver detalhes
  • Sub-23 do Corinthians disputa a segunda fase do Brasileirão de Aspirantes

    Sub-23 do Corinthians encara Red Bull Bragantino pelo Brasileirão de Aspirantes; saiba tudo

    ver detalhes
  • É assim que o estágio com Pep Guardiola mexeu com o Corinthians de Mancini

    VÍDEO: É assim que o estágio com Pep Guardiola mexeu com o Corinthians de Mancini

    ver detalhes
  • Processo foi aberto contra o Corinthians e também contra Ronaldo Fenômeno, que recebia parte do valor que a multinacional pagava para expôr suas marcas na camisa alvinegra no final da última década.

    Corinthians e Ronaldo Fenômeno encerram processo após seis anos; clube via bloqueio, R9 com depósito

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: