Venha fazer parte da KTO
x

Torcedor detido na Arena Corinthians detalha agressões e humilhações após manifesto contra Bolsonaro

30 mil visualizações 484 comentários Reportar erro

Rogério Lemes é frequentar assíduo da Arena Corinthians e garante que não vai mudar após episódio deste domingo

Rogério Lemes é frequentador assíduo da Arena Corinthians e garante que não vai mudar após episódio deste domingo

Arquivo pessoal

No último domingo, a Arena Corinthians foi palco, além do Dérbi, de um episódio violento contra um torcedor alvinegro. Rogério Lemes foi detido pela Polícia Militar após se manifestar contra o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro.

Mais do que o ato da detenção em si, o corinthiano alega que foi agredido e humilhado pelos policiais. Rogério perdeu o clássico inteiro durante o processo e está bastante assustado com tudo que aconteceu. Em conversa com o Meu Timão, na manhã dessa terça-feira, o vendedor deu detalhes de tudo que lhe ocorreu no estádio alvinegro.

Rogério é de Mauá e foi até a Arena Corinthians com os amigos acompanhar o clássico. Enquanto os amigos ainda confraternizavam na parte externa do estádio, Rogério, ansioso para o Dérbi, preferiu entrar e garantir seu lugar para não perder nada do jogo.

"Eu entrei na Arena, passei as catracas do Setor Norte e fui ali na direção do telão. Quando eu entrei, não lembro bem se já estava tocando o hino, eu levantei as mãos e comecei a gritar: 'Bolsonaro, vai tomar **'. Quando eu comecei a fazer assim, não deu tempo de eu falar umas três ou quatro vezes, já veio um policial me sufocando, me dando um mata-leão. Eu fui desfalecendo, desfalecendo até que eu caí", relatou o torcedor. Veja o vídeo do momento abaixo.

"Quando eu caí, eu não sei bem. Me lembro que algemaram e me levaram lá para baixo, desceram uma rampa. Eu fiquei reclamando porque tenho uma prótese na perna, ficava dizendo 'vai machucar minha perna', mas eles não ligaram. Prenderam as algemas bem apertadas no meu pulso", completou.

Rogério tem uma prótese no fêmur na perna esquerda por conta de uma necrose. Sua locomoção é limitada. O torcedor divulgou em suas redes sociais imagens dos pulsos e da sua mão. Ele ainda contou que um dos policiais torceu seu dedo médio da mão esquerda - veja abaixo.

Toda a situação, segundo ele, aconteceu muito rapidamente. Nenhum dos quatro policiais, do 2º Batalhão de Polícia de Choque, chegou a abordá-lo pedindo para que parasse.

"Se os caras chegam e falam 'meu irmão, sei que você tem liberdade, mas a ordem da gente é não permitir isso, não faz isso não. Se eles trocam ideia, eu não sou tonto. Você acha que eu vou entrar em uma com os caras? Não sou burro. Mas o cara já chegou e logo me jogou no chão. Não teve conversa", afirmou o corinthiano.

Após a detenção, Rogério não foi encaminhado diretamente para o posto policial dentro da Arena Corinthians. Ele ficou em uma sala sem água e o deixaram no chão por praticamente todo o primeiro tempo.

"Eles me fecharam na salinha e começaram a me humilhar. Cada hora ia um lá, falando 'você não é valentão?'. Eles me deixaram no chão em uma posição que a minha perna ficou virada, por causa da prótese. Eu pedia ajuda para sair da posição e eles só ficavam lá me olhando, me humilhando. Eu fiquei uns 40 minutos nessa salinha", contou.

Na sequência, foi levado para o posto do Juizado Especial Criminal (Jecrim), responsável pela segurança nos estádios, onde registrou um boletim de ocorrência.

"Na delegacia, a mulher pediu para contar o que tinha acontecido. Antes de contar, eu perguntei para ela: 'Eu quero saber o porque eu estou aqui. Porque eu estou algemado. Qual o crime que eu cometi?'. Ela disse para mim: 'Você não cometeu crime nenhum". Ela disse que não era o lugar certo para manifestações e eu aleguei que a Constituição me dá esse direito, que eles não podiam fazer isso comigo. Ela meio que tentou apaziguar a situação. Eu falei que fui agredido, que fui humilhado e ela não colocou nada disso no B.O. Mas naquele momento, eu estava com medo. Os caras chegam a te agredir, a te humilhar, então, para fazer mais coisas não precisa de muito", relatou.

O torcedor ainda lamentou a falta de apoio do Corinthians. Segundo ele, em todo o tempo que esteve por lá, ninguém responsável pelo clube ou pela Arena o procurou. Durante a segunda-feira, Rogério ainda tentou contato e não conseguiu.

"Eu senti falta disso. Mandei mensagens para eles e ninguém nem me respondeu, nem bom dia, nem boa noite, nada", ressaltou. No momento da conversa, o clube ainda não tinha divulgado a nota oficial repudiando a ação.

Ainda muito assustado com tudo, o vendedor está tentando retomar a sua rotina. Ele relatou que não sabe se tomará alguma providência contra os policiais, mas vai receber a orientação de um advogado ainda nessa terça-feira para entender melhor tudo que pode ser feito.

"Um advogado entrou em contato comigo para me ajudar. Vou conversar com ele ainda hoje. Eu tenho medo dos caras, na verdade. Vou ver o que ele me orienta. Mas ainda não sei se vou tomar alguma medida", explicou.

Ao fim da conversa, Rogério foi questionado do que o motivou a gritar contra o Bolsonaro ao entrar na Arena Corinthians.

"Eu sempre protesto. Eu vou em show de rock, eu faço o mesmo. Os nosso direitos estão sendo tomados. O cara está acabando o país, tem uma disseminação de ódio, de mandar as pessoas andar armadas, de ir contra as minorias. A gente sente isso na pele, no dia a dia. Eu queria manifestar só. Não foi premeditado, não foi nada assim", explicou.

A confusão toda fez com que Rogério perdesse todo o jogo entre Corinthians e Palmeiras. Deu tempo apenas de ver um dos milagres de Cássio que garantiram o empate e o ponto conquistado pelo Timão no Brasileiro.

"Eu voltei para a arquibancada faltava uns cinco minutos para o final do jogo. Eu só consegui ver aquela defesa do Cássio que os caras quase viraram o jogo", disse o torcedor antes de afirmar que o episódio não o afastará do Timão e nem da Arena.

"Eu não vou deixar de ver o Corinthians por causa disso, não vou me esconder. Tem gente me falando para tomar cuidado, mas Deus é maior. Não vou deixar de ir na Arena, não vou me esconder", finalizou Rogério.

Confira as fotos divulgadas por Rogério Lemes

rogerio 1

Reprodução/Facebook

rog 2

Reprodução/Facebook

rog 2

Reprodução/Facebook

Veja mais em: Arena Corinthians e Dérbi.

Veja Mais:

  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Vitória Yaya entrou na segunda etapa e rabiscou no campo ofensivo do Timão

    Corinthians inicia venda de ingressos para jogo do Feminino contra o Fluminense; veja cronograma

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Fausto

    Fausto 99 comentários

    @fausto.moretti em

    Quando eu chego na arena, não penso em mais nada que não seja o Corinthians. Esqueço política, dinheiro, trabalho... Ali é só Corinthians!

  • Foto do perfil de FACN

    Ranking: 121º

    Facn 7894 comentários

    @fernando.nassar em

    O estádio é pra torcer, o Hino Nacional é sagrado! Então vá pra Curitiba dá bom dia para o Pinguço que arrasou o País e respeite o hino!

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Ramon

    Ranking: 27º

    Ramon 22956 comentários

    484º. @ramon.felipe1 em

    Quero saber o crime que ele cometeu.

  • Foto do perfil de Elder

    Elder 54 comentários

    483º. @elderjr em

    Isso é o que ele diz né. Esse povinho desrespeitoso sempre vandaliza e depois paga de vítima.

  • Foto do perfil de Pedro

    Pedro 120 comentários

    482º. @pedro.dos.santos5 em

    ...não estamos preocupados se o 'zé ruela' e fã do lula ou da dilma, mas até para protestar precisa ser inteligente. Se a maioria dos presentes é favorável a uma causa, é muita imbecilidade gritar palavras contrárias só para provocar. Se fosse agredido na Arena Corinthians, por outros torcedores, com certeza, iria exigir compensação financeira. Durante a copa TODO O estádio GRITOU 'EI DILMA #$!@% ', portanto, a maioria presente estava contra ela. Se alguém for em uma passeata da CUT ou do MST e gritar 'viva o bolsonaro', com certeza, não vai receber afagos...

  • Foto do perfil de Luiz

    Luiz 63 comentários

    481º. @gustao em

    Por causa das tramóias do lula pinguço o nome do corinthins foi parar nas páginas policiais e ainda esse zé mané foi lá claramente defender esse pinguço...merecia ter sido proibido de entrar no estádio por uns bons tempos pois o nome do Corinthians é maior que tudo la

  • Foto do perfil de Camila

    Ranking: 38ª

    Camila 1244 comentários

    480º. @camila.santos7 em

    Não sei o que é pior, essa notícia ou esses comentários CONTRA um torcedor que foi OPRIMIDO! Vão torcer para o Palmeiras seus pau no #$!@% vocês apoiam um DITADOR! Isso é completamente contra o que o Corinthians sempre foi.