Corinthians sucumbe no segundo tempo e perde para o Flamengo na final do Brasileiro Sub-17

Corinthians Corinthians 3 x 4 Flamengo Flamengo

Brasileiro Sub-17 2019

Corinthians sucumbe no segundo tempo e perde para o Flamengo na final do Brasileiro Sub-17

Por Rafael Bianco e Rodrigo Vessoni

20 mil visualizações 115 comentários Comunicar erro

O Corinthians perdeu para o Flamengo no primeiro jogo da final do Brasileiro Sub-17

O Corinthians perdeu para o Flamengo no primeiro jogo da final do Brasileiro Sub-17

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

O Corinthians enfrentou o Flamengo na manhã deste sábado pelo jogo de ida do Campeonato Brasileiro Sub-17 e perdeu. Em jogo de sete gols disputado no estádio do Pacaembu, o Timão caiu de rendimento no segundo tempo e perdeu pelo placar de 4 a 3.

Leia também: Avelar dá de ombros para bom momento do Internacional e projeta embate sem Fagner pelo Brasileirão

Com gols de Cauê e Danilo, o Corinthians abriu a vantagem de 2 a 0 ainda na primeira etapa. No segundo tempo, porém, a equipe comandada por Gustavo Almeida não foi capaz de manter a superioridade e sucumbiu para o adversário. O Timão sofreu quatro gols na etapa final e saiu derrotado.

Agora, para definir o campeão, as duas equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado, a partir das 11h, no estádio Kleber Andrade. O Corinthians viaja ao Espírito Santo, local da partida, precisando vencer por um gol de diferença para levar a partida para as penalidades, ou por dois gols para se sagrar o campeão.

Escalação

De olho em encaminhar um bom resultado na grande final, o Corinthians foi para a partida com a equipe principal e entrou em campo com: Donelli, Júlio, Bruno, Belezi e Bryan; Riquelme, Keven, Pedrinho e Danilo; David e Cauê.

O Flamengo, por sua vez, veio a campo com: Bruno, Marcos Felipe, Gabriel Noga, Otávio e Caio; Dhouglas, Pedro Arthur, Daniel Cabral e Lázaro; Carlos Daniel e Weverton.

Como foi o jogo

Primeiro tempo

O Corinthians começou pressionando o Flamengo e saiu logo em busca do primeiro gol. Ainda no primeiro minuto, Cauê não conseguiu dominar a bola dentro da área e ela sobrou em Júlio, que apareceu pela direita para chutar de primeira e ver o goleiro Bruno fazer uma boa defesa.

Já no lance seguinte, a dupla chegou novamente com perigo e quase abriu o placar. Em arrancada pela direita, Júlio invadiu a área e cruzou. A bola passou por todo mundo e chegou em Cauê, que furou dentro da pequena área e perdeu outra chance incrível para abrir o placar.

Aos sete minutos, o Flamengo chegou pela primeira vez, se aproximando pelo lado esquerdo. Depois de passe para o meio, Lázaro se apresentou e arriscou de fora da área, mas o goleiro Donelli caiu com tranquilidade para fazer a sua primeira defesa.

Com o jogo bastante disputado no meio do campo, o Corinthians viu o Flamengo chegar novamente aos 14 minutos. Pedro Arthur arrancou pela direita e cruzou na área, mas a bola passou por Weverton e Lázaro e acabou saindo do outro lado.

O Timão já tentou responder no lance seguinte. Danilo recebeu pela esquerda e deu um grande passe para Cauê no meio, que novamente não conseguiu pegar do jeito que queria na bola e jogou ela pelo lado direito do gol.

A próxima chega do Corinthians aconteceu apenas aos 22 minutos. Depois de jogada pelo meio Riquelme recebeu e arriscou de fora da área, contando com a ajuda do gramado para fazer a bola subir um pouco e quase enganar o goleiro. Mesmo assim, Bruno estava novamente bem posicionado no gol e conseguiu fazer a defesa.

Ainda pressionando muito o adversário, o gol saiu no minuto seguinte. Em nova chegada de Riquelme pelo meio, ele invadiu a área e arriscou para outra boa defesa de Bruno. A bola bateu na trave e sobrou para Cauê, que precisou apenas empurrar de cabeça para abrir o placar para o Timão.

Em busca do segundo gol, o Corinthians chegou novamente aos 30 minutos. Depois de dividida com o goleiro Bruno, a bola sobrou em Keven no meio do campo, que arrancou e arriscou para o gol. Depois de outra defesa do goleiro, a bola sobrou novamente e David até empurrou para o fundo das redes, só que o lance já estava paralisado por conta de um impedimento.

Aos 34 minutos, o Flamengo tentou responder com Carlos Daniel. O atacante invadiu a área, fez a finta para cima de dois marcadores e arriscou. Em bola difícil no chão, Donelli esticou a perna e conseguiu fazer uma grande defesa para jogar para escanteio.

Ainda na pressão, o segundo gol do Corinthians veio em grande estilo aos 40 minutos. Depois de tabela na entrada da área, David deu um passe de letra para Danilo, que invadiu a área e chutou de esquerda. A bola passou por baixo do goleiro Bruno e entrou no cantinho, sem chances para o goleiro do Flamengo.

Cinco minutos mais tarde, David chegou novamente com bastante perigo. Depois de sobra na área em cobrança de escanteio, o atacante arriscou de primeira e jogou a bola por cima do ângulo direito do goleiro Bruno.

Com mais três minutos de acréscimo por conta de uma paralisação para a hidratação dos jogadores, o árbitro encerrou o primeiro tempo. Até então, o Corinthians ia vencendo o Flamengo pelo placar de 2 a 0.

Segundo tempo

O Corinthians voltou para o segundo tempo um pouco apagado e viu o Flamengo diminuir o marcador já no terceiro minuto. Depois de cruzamento pela esquerda, Lázaro apareceu pelo meio e pegou forte na bola para mandar ela no ângulo esquerdo do gol do Corinthians, sem chances para o goleiro Donelli.

Mesmo assim, o Corinthians não sentiu nem um pouco o gol sofrido e já tratou de responder no lance seguinte. Em jogada pelo meio logo após a saída da bola, Danilo rolou para Cauê, que precisou apenas empurrar para o fundo do gol e ampliar a vantagem do Timão.

Com o segundo tempo bastante movimentado, o Flamengo. Depois de recuperar a bola na esquerda, Caio invadiu a área, fintou um marcador e foi derrubado na sequência. O árbitro viu falta dentro da área e marcou a penalidade para o Flamengo aos nove minutos da segunda etapa. Na cobrança, Lázaro chutou no canto direito para diminuir novamente a vantagem do Timão.

Com as dificuldades impostas pelo Flamengo na segunda etapa, o técnico Gustavo Almeida decidiu realizar a primeira substituição no Corinthians aos 15 minutos do segundo tempo. Tendo chegado ao ataque apenas no lance do gol, Keven saiu para a entrada de Gabriel.

Logo na sequência, no entanto, o Corinthians seguiu sendo sufocado e sofreu o empate. Carlos Daniel invadiu pela esquerda, tocou para Caio, que cruzou para novo chute de Lázaro. O goleiro Donelli ainda fez grande defesa, mas a bola sobrou para Ryan Luka, que precisou apenas empurrar para o fundo do gol.

Sem resposta para os ataques do Flamengo, o Corinthians sofreu a virada aos 23 minutos do segundo tempo. Em manhã inspirada de Carlos Daniel, o atacante invadiu a área pela direita e finalizou novamente no canto do gol do Timão, sem chances para o goleiro Donelli.

Em busca de minimizar o prejuízo e tentar buscar o empate, o Corinthians promoveu novamente duas alterações e colocou o time um pouco mais no ataque. Aos 28 minutos, David e Riquelme saíram para as entradas de Wendell e Gustavo Tocantins.

Cinco minutos mais tarde, o Corinthians já conseguia ficar um pouco mais com a bola e quase chegou ao empate. Depois de receber pela direita, Júlio invadiu abriu espaço e arriscou para o gol, fazendo a bola raspar a trave esquerda do goleiro do Flamengo.

Aos 35, novamente por muito pouco o Timão não empatou a partida. Depois de cruzamento pela esquerda, Tocantins apareceu livre para chutar no meio da área, mas finalizou em cima do goleiro Bruno, que fez mais uma boa defesa para o Flamengo.

Vendo o time crescer, Gustavo Almeida realizou as últimas substituições que podia na equipe do Corinthians. Com cerca de 10 minutos restantes, Rodrigo Varanda e Rodrigo entraram no lugar de Júlio e Pedrinho para dar um pouco mais de fôlego para o Corinthians.

Há dois minutos do fim, Rodrigo Varanda fez boa jogada dentro da área e foi ganhando dos adversários um a um na disputa da bola. Depois de abrir o espaço, ele chutou para o gol e quase empatou, mas parou novamente no goleiro do Flamengo.

Ficha técnica de Corinthians 3 x 4 Flamengo

Competição: Campeonato Brasileiro Sub-17
Local: Municipal Paulo Machado de Carvalho, São Paulo, SP
Data: 10 de agosto de 2019 (sábado)
Horário: 10h00 (de Brasília)
Árbitro: Lucas Canetto Bellote
Assistentes: Enderson Emanoel Turbiani da Silva e Amanda Pinto Matias
Gols: Danilo Batista, Cauê (duas vezes) (Corinthians); Lázaro (duas vezes), Carlos Daniel e Ryan Luca (Flamengo)
Cartão amarelo: Gabriel Noga (Flamengo)
Público: 4.546 torcedores

CORINTHIANS: Matheus Donelli; Julio Henrique (Rodrigo Varanda), Bruno Gabriel, Lucas Belezi e Bryan Christian; Riquelme e Pedrinho (Rodrigo Daniel); Danilo Batista, David (Gustavo Tocantins) e Keven (Gabriel); Cauê.
Técnico: Gustavo Almeida

FLAMENGO: Bruno; Marcos Felipe, Gabriel Noga, Otávio, Caio, Dhouglas, Pedro Arthur, Daniel Cabral (Maicon), Lázaro (Leo), Carlos Daniel (Wiverson) e Weverton (Ryan Luca).

Veja mais em: Corinthians Sub-17.

Comente a notícia: