Moisés explica poucas oportunidades no Corinthians e diz ter sido ofuscado por talento de Arana

9.1 mil visualizações 59 comentários

Por Meu Timão

Moisés exaltou a qualidade de Arana, que foi o titular quando ele estava no Corinthians

Moisés exaltou a qualidade de Arana, que foi o titular quando ele estava no Corinthians

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O lateral-esquerdo Moisés defendeu a camisa do Corinthians entre 2015 e 2018, mas nunca chegou a assumir um protagonismo na equipe. Atualmente titular do Bahia, o jogador explicou os motivos de não ter dado tão certo e retirou qualquer culpa do técnico Fábio Carille.

De acordo com o lateral, ele acabou sendo ofuscado pelo talento de Guilherme Arana, que surgiu como um concorrente de posição praticamente ao mesmo tempo.

“Não joguei tanto quanto gostaria, mas fui campeão Paulista e Brasileiro. Não tive tantas oportunidades, mais pelo momento do Arana, que estava muito bem, era o lateral titular absoluto, não é à toa que está na Espanha. E o Carille, justamente, optava por ele. Além disso, quando tive oportunidade, não correspondi. Não acho que foi culpa do Carille ou minha, foi mais pelo momento do Arana. Ele estava muito bem e foi respeitado por isso”, revelou o lateral em entrevista à Rádio Jovem Pan.

Leia também: Gustagol desperta interesse de clube italiano, e Corinthians crava valor para negociá-lo

Com a falta de opções para jogar no elenco do Corinthians, Moisés relembra também do período em que passou a atuar em outra posição. De acordo com ele, o técnico Tite, que ainda treinava o Timão, enxergava a possibilidade de que ele atuasse no meio campo.

"Eu me adaptei muito bem na lateral, mas cheguei a treinar por dentro, como volante, com o Tite. Ele enxergou isso e eu treinava no tripé. Com três volantes eu fazia o lado esquerdo, até fiz uns amistosos assim. Mas hoje eu me vejo como lateral e acho que estou muito bem assim, até porque precisa de muito tempo para se adaptar em outra posição", adicionou.

Agora no Bahia, o lateral passou a viver em novos ares, mas seguiu na presença de antigos conhecidos. Em boa fase no Campeonato Brasileiro, o clube baiano conta com a ajuda de quatro jogadores que vestiram a camisa do Corinthians em um passado próximo.

"É bacana a chegada dos antigos companheiros. Quando eu vim para cá, tinha o (goleiro) Douglas, o (atacante) Clayton e o (atacante) Lucca. O (zagueiro) Marllon eu tive contato apenas em pré-temporada, mas são todos reforços muito bons e que vão nos ajudar no resto da temporada", finalizou o jogador.

Com a camisa alvinegra, Moisés participou de 17 jogos, sendo 12 como titular e até possui um retrospecto positivo. Ao todo foram sete vitórias, seis empates e quatro derrotas, mas nunca chegou a embalar uma sequência.

Em 2019 ainda, o lateral levou a melhor no único confronto entre Bahia e Corinthians em 2019. Ainda na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, o Timão foi surpreendido pela equipe de Roger Machado na Arena Fonte Nova e saiu derrotado por 3 a 2.

Veja mais em: Moisés e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Assista a partida entre Corinthians x São Caetano pelo Paulista Sub-20 2021

    VÍDEO: Assista a partida entre Corinthians x São Caetano pelo Paulista Sub-20 2021

    ver detalhes
  • Marcelinho Carioca fez inúmeras críticas aos jogadores e ao técnico Sylvinho durante live no canal oficial do Corinthians

    Críticas e palavras de Marcelinho Carioca incomodaram jogadores e Sylvinho no CT do Corinthians

    ver detalhes
  • Ao Meu Timão, Kyle Fuller fala sobre sua volta ao clube do Parque São Jorge e relação com a torcida

    Fuller conta ao Meu Timão detalhes de seu retorno ao Corinthians e projeta reencontro com a torcida

    ver detalhes
  • O técnico Mano Menezes em sua apresentação, em 2014, ao lado do hoje diretor de futebol, Roberto de Andrade

    Duilio descarta chance de Mano Menezes assumir o Corinthians durante o seu mandato, diz Neto

    ver detalhes
  • Luan, Cantillo e Giuliano em penúltimo treino antes de enfrentar o Internacional

    Corinthians faz atividades específicas em penúltimo treino antes de visitar o Internacional

    ver detalhes
  • Tcheco permaneceu sob contrato entre os anos de 2010 e 2012, mas atuou pelo clube apenas na primeira temporada, sendo emprestado nas demais

    Justiça do Trabalho define valor de indenização do Corinthians ao ex-meia Tcheco

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x