Venha fazer parte da KTO
x

Técnico do time feminino do Corinthians comemora estratégia para abrir vantagem no Brasileirão

1.3 mil visualizações 21 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Arthur Elias exaltou a estratégia inicial adotada pelo Corinthians

Arthur Elias exaltou a estratégia inicial adotada pelo Corinthians

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians fez a sua estreia na fase eliminatória do Campeonato Brasileiro Feminino e venceu com grande estilo. Após golear o São José pelo placar de 4 a 1 na tarde desta quarta-feira, o técnico Arthur Elias comemorou o êxito na estratégia da equipe.

Com a ideia de partir para o ataque logo no início, o Corinthians foi capaz de abrir o placar com rapidez e já se colocar em vantagem na partida. O primeiro gol saiu ainda aos três minutos, enquanto o segundo foi anotado aos sete.

"A gente pensa sempre em conseguir ter uma imposição mental, tática, em relação ao adversário. Acho que conseguimos fazer isso com muita eficiência por dois gols bem cedo. A estratégia era essa, de pressionar e conseguir sair na frente. Mas conhecendo bem o São José, as características das jogadoras, que sabemos muito bem. A gente foi bem feliz, não na estratégia, mas principalmente na execução dela", comentou o técnico após a partida, em entrevista reproduzida pelo GloboEsporte.com.

Leia também: Arthur Elias fala sobre recorde do Corinthians e cobra melhorias no calendário do futebol feminino

Enfrentando dificuldades impostas pelo gramado do Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, o treinador elogiou também a postura da sua equipe diante do adversário. Para ele, o Corinthians também chegava menos preparado para a partida, muito por conta do calendário que vem enfrentando.

"Fizemos um grande jogo, pelas circunstâncias. Questão de ser fora de casa, ter tido um pouco menos de dias de preparação que o São José, enfrentar uma equipe qualificada e um campo que a gente nunca viu tão ruim. O Martins Pereira é um estádio muito bom e sempre teve um gramado excelente. Hoje, realmente, a gente viu um gramado com bastante dificuldade para se jogar um bom futebol. Nesse ponto, gostei muito. Dei parabéns para as minhas jogadoras, porque conseguimos apresentar uma qualidade de jogo incrível na parte técnica em um gramado desses. Não fugimos em nada da nossa característica, de ser um jogo bem apoiado, objetivo, que crie muitas chances de gols. Criamos muitas chances de gol", relatou Arthur Elias.

A equipe do Corinthians comemorou bastante após a vitória sobre o São José

A equipe do Corinthians comemorou bastante após a vitória sobre o São José

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Agora, o Timão se prepara para viajar a Araraquara, onde enfrenta a Ferroviária pelo Campeonato Paulista. Somente após o confronto, faz o jogo de volta do Brasileirão. A expectativa do treinador é de uma partida ainda mais aberta, muito por conta da eliminação estar realmente em jogo.

"Vejo um jogo um pouco diferente por ser eliminatório. Hoje, ninguém saia do campeonato. Mas, na próxima quarta-feira, uma equipe vai ser eliminada. Acho que o aspecto mental é muito importante e a gente já vem trabalhando isso, preparando para o mata-mata dessa maneira. E alguns comportamentos, alguns posicionamentos táticos que podem ser alterados pela vantagem que foi criada. A gente sabe que o São José pode mudar a forma que jogou aqui. Mas conhecemos bem e vamos estar bem preparados para colocar o Corinthians na semifinal", completou.

Corinthians e São José se enfrentam novamente na próxima quarta-feira, 21, a partir das 19h30. A partida acontece na Fazendinha, estádio que costuma receber as partidas da equipe feminina do clube alvinegro.

Veja mais em: Corinthians feminino.

Veja Mais:

  • Corinthians perde para o Juventude em jogo fora de casa no Brasileirão

    Com falhas de Cássio, Corinthians perde para o Juventude em jogo fora de casa no Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians foi derrotado pelo Juventude, nesta quarta-feira, por 2 a 0

    Meias se salvam, e Cássio fica com a pior nota do Corinthians após derrota no Brasileirão; confira

    ver detalhes
  • Maycon deixa o campo após sentir joelho e volta a ser preocupação no Corinthians

    Maycon deixa o campo após sentir joelho e volta a ser preocupação no Corinthians

    ver detalhes
  • Cássio saindo de campo após derrota do Corinthians

    Falhas de Cássio e dupla de meias: Fiel repercute derrota do Corinthians para o Juventude

    ver detalhes
  • Cássio avalia derrota do Corinthians e assume culpa pelo segundo gol do Juventude

    Cássio avalia derrota do Corinthians e assume culpa pelo segundo gol do Juventude

    ver detalhes
  • Corinthians foi derrotado para o Juventude e perdeu posições no Campeonato Brasileiro

    Corinthians pode entrar na zona de rebaixamento ao fim da segunda rodada do Brasileiro; veja tabela

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: