Omni terá direito a receber R$ 14 milhões por rescisão com o Corinthians; clube já estava preparado
46 mil visualizações 271 comentários
Por Meu Timão

Luis Paulo Rosenberg foi o responsável por assinar e rescindir com a OMNI
Rodrigo Vessoni/Meu Timão
O Corinthians vem passando por reformulações na gestão do seu programa de sócio torcedor e terá que pagar uma multa rescisória salgada à Omni, antiga parceira. Cancelando o vínculo por conta da nova parceria do clube com a IBM, a empresa assegurou uma indenização de R$ 14 milhões.
De acordo com a informação do Blog do Perrone, a Omni irá receber a quantia milionária em 60 prestações mensais, com correção pelo IGP-M (Índice Geral de Preços do Mercado). O valor total é relativo ainda aos 14 meses restantes pela parceria que estava assinada no contrato entre a empresa e o Corinthians.
Leia também: Corinthians atrasa pagamentos a empresa de limpeza e é notificado por sindicato
Procuradas, fontes ligadas ao presidente Andrés Sanchez confirmam o valor e informam que ele já era esperado. Por conta disso, o contrato de parceria com a IBM conta com uma engenharia financeira. que evita um prejuízo com essa quantia paga à antiga empresa. No papel, todo o valor destinado à Omni será descontado do valor mensalmente pago para a IBM.
Ainda na direção do marketing do Corinthians, Luis Paulo Rosenberg foi o responsável pelo acordo com a antiga empresa, em sua primeira passagem pelo Timão. Anos mais tarde, depois de voltar ao comando junto com Andrés Sanchez, ele também foi o nome que cuidou da rescisão e acordou com a nova empresa.
Assinada ainda no final de 2018, a parceria com a IBM começou a dar resultados reais para os torcedores apenas agora após a Copa América. A transição do serviço de compra de ingressos, no entanto, não foi tão rápida e chegou a gerar problemas, principalmente na aquisição de ingressos.
Ao mesmo tempo, a Arena Corinthians segue sendo modernizada e também irá receber novidades em breve. Como já anunciado por Caio Campos, superintendente de marketing do clube, o estádio terá a instalação de catracas com biometria. Um vídeo de testes desse equipamento, inclusive, foi divulgado aqui no Meu Timão e mostra a rápida leitura da mão em funcionamento.