Torcedores do Corinthians cruzam o mundo para primeiro encontro da Gaviões Japão no Brasil

Torcedores do Corinthians cruzam o mundo para primeiro encontro da Gaviões Japão no Brasil

8.6 mil visualizações 69 comentários Comunicar erro

Subsede do Japão reencontrou alvinegros que cruzaram o mundo em 2012

Subsede do Japão reencontrou alvinegros que cruzaram o mundo em 2012

Arquivo pessoal

O Mundial de 2012 no Japão foi só mais uma das grandes provas de amor da Fiel pelo Corinthians. Milhares de alvinegros cruzaram o planeta para apoiar a equipe alvinegra, que acabou se sagrando campeã ao bater o Chelsea, da Inglaterra. Para alguns torcedores, porém, o torneio foi uma rara oportunidade de ver o time de perto.

Em território japonês, afinal, existe até uma subsede da Gaviões da Fiel, maior organizada do clube. E desde o encontro com o Timão no Mundial, essa parte da torcida sonhava em rever amigos, acompanhando um jogo in loco no Brasil. Depois de muita espera, o sonho se tornou realidade neste fim de semana.

No sábado, a Gaviões Japão fez seu primeiro encontro em território nacional, contando com a presença da dupla Ladislau dos Santos e Harry Takeshi, que enfrentaram mais de um dia de viagem para vir à festa de 50 anos da organizada - evento aconteceu no sábado a noite, no Parque São Jorge.

"Falei 'vamos que vai ser um momento único na nossa vida'. 50 anos de Gaviões da Fiel e estamos vivos, então vamos participar. O tempo foi passando e um mês antes da data a ansiedade começou a bater a milhão. É um sonho de muitos que estão no Japão. Estamos representando todos que ficaram lá, uma responsabilidade muito grande", contou Tomita.

"Começamos a viagem no dia 14. Ao todo, foram 36 horas de viagem, com viagem de ônibus, algumas horas de espera e conexão em Dubai. Vamos voltar dia 24 para o Japão", completou Harry.

Membros da Gaviões da Fiel recepcionaram os alvinegros do Japão

Membros da Gaviões da Fiel recepcionaram os alvinegros do Japão

Arquivo pessoal

Em território brasileiro, a dupla foi recebida por uma série de alvinegros que os conheceram em 2012, na visita ao Japão. No sábado, o primeiro encontro da subsede japonesa aconteceu nas proximidades da Arena, com churrasco pouco antes do jogo do Botafogo - que todos acompanharam juntos na Casa do Povo.

"Não tem explicação. Todo sacrifício que passamos para participar da festa de 50 anos, compensou tudo. Vai ficar marcado nas nossas vidas para sempre. Ver todo mundo que colou para dar um salve para a gente. Satisfação demais. Ainda estou muito emocionado com tudo que aconteceu", resume Tomita.

A dupla permanece no Brasil por sete dias e passará a grande maioria deles acompanhada dos amigos que compartilham a paixão pelo Corinthians. Por aqui, cabe ressaltar, também teve muita gente viajando. Para rever os amigos feitos em 2012 e comparecer à festa da Gaviões, vieram torcedores de todo o estado de São Paulo e até mesmo de Minas Gerais e Paraná.

"50 anos é para pouco. Desde que entrei na Gaviões da Fiel, luto por algo maior e hoje corro com os irmãos da subsede no Japão. Realizar esse sonho foi incrível, são sete dias no Brasil em prol da nosso torcida", conclui Harry Takeshi.

Veja mais em: Torcida do Corinthians.

Veja Mais:

  • Gaviões da Fiel marcará presença no CT Joaquim Grava nesta sexta-feira

    Gaviões da Fiel convoca protesto nessa sexta-feira no CT do Corinthians

    ver detalhes
  • Michel Macedo pegou dois jogos de suspensão

    Michel Macedo é punido pelo STJD por expulsão contra o Avaí e será desfalque no Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresentou ao CT Joaquim Grava na tarde desta quinta-feira

    Corinthians se reapresenta de olho no Brasileirão e time deve ter mudanças contra o Bahia

    ver detalhes
  • Atleta tem passagem pelo Huelva, no futebol espanhol

    Corinthians Feminino fecha contratação de ex-lateral do Palmeiras

    ver detalhes

Comente a notícia: