Venha fazer parte da KTO
x

Torcedores do Corinthians cruzam o mundo para primeiro encontro da Gaviões Japão no Brasil

8.9 mil visualizações 57 comentários Reportar erro

Subsede do Japão reencontrou alvinegros que cruzaram o mundo em 2012

Subsede do Japão reencontrou alvinegros que cruzaram o mundo em 2012

Arquivo pessoal

O Mundial de 2012 no Japão foi só mais uma das grandes provas de amor da Fiel pelo Corinthians. Milhares de alvinegros cruzaram o planeta para apoiar a equipe alvinegra, que acabou se sagrando campeã ao bater o Chelsea, da Inglaterra. Para alguns torcedores, porém, o torneio foi uma rara oportunidade de ver o time de perto.

Em território japonês, afinal, existe até uma subsede da Gaviões da Fiel, maior organizada do clube. E desde o encontro com o Timão no Mundial, essa parte da torcida sonhava em rever amigos, acompanhando um jogo in loco no Brasil. Depois de muita espera, o sonho se tornou realidade neste fim de semana.

No sábado, a Gaviões Japão fez seu primeiro encontro em território nacional, contando com a presença da dupla Ladislau dos Santos e Harry Takeshi, que enfrentaram mais de um dia de viagem para vir à festa de 50 anos da organizada - evento aconteceu no sábado a noite, no Parque São Jorge.

"Falei 'vamos que vai ser um momento único na nossa vida'. 50 anos de Gaviões da Fiel e estamos vivos, então vamos participar. O tempo foi passando e um mês antes da data a ansiedade começou a bater a milhão. É um sonho de muitos que estão no Japão. Estamos representando todos que ficaram lá, uma responsabilidade muito grande", contou Tomita.

"Começamos a viagem no dia 14. Ao todo, foram 36 horas de viagem, com viagem de ônibus, algumas horas de espera e conexão em Dubai. Vamos voltar dia 24 para o Japão", completou Harry.

Membros da Gaviões da Fiel recepcionaram os alvinegros do Japão

Membros da Gaviões da Fiel recepcionaram os alvinegros do Japão

Arquivo pessoal

Em território brasileiro, a dupla foi recebida por uma série de alvinegros que os conheceram em 2012, na visita ao Japão. No sábado, o primeiro encontro da subsede japonesa aconteceu nas proximidades da Arena, com churrasco pouco antes do jogo do Botafogo - que todos acompanharam juntos na Casa do Povo.

"Não tem explicação. Todo sacrifício que passamos para participar da festa de 50 anos, compensou tudo. Vai ficar marcado nas nossas vidas para sempre. Ver todo mundo que colou para dar um salve para a gente. Satisfação demais. Ainda estou muito emocionado com tudo que aconteceu", resume Tomita.

A dupla permanece no Brasil por sete dias e passará a grande maioria deles acompanhada dos amigos que compartilham a paixão pelo Corinthians. Por aqui, cabe ressaltar, também teve muita gente viajando. Para rever os amigos feitos em 2012 e comparecer à festa da Gaviões, vieram torcedores de todo o estado de São Paulo e até mesmo de Minas Gerais e Paraná.

"50 anos é para pouco. Desde que entrei na Gaviões da Fiel, luto por algo maior e hoje corro com os irmãos da subsede no Japão. Realizar esse sonho foi incrível, são sete dias no Brasil em prol da nosso torcida", conclui Harry Takeshi.

Veja mais em: Torcida do Corinthians.

Veja Mais:

  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes
  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: