Corinthians acerta empréstimo de promessa do Juventude para a base; jogador já está liberado no BID

Corinthians acerta empréstimo de promessa do Juventude para a base; jogador já está liberado no BID

Por Meu Timão

15 mil visualizações 98 comentários Comunicar erro

Kelvin assinou contrato de empréstimo com o Corinthians por duas temporadas

Kelvin assinou contrato de empréstimo com o Corinthians por duas temporadas

Divulgação

Corinthians e Juventude acordaram o empréstimo da jovem promessa de 19 anos, trata-se do zagueiro Kelvin. O jogador já foi apresentado pelo clube, treina junto ao elenco do Sub-20 e foi anunciado no BID.

Depois de reforçar o elenco Sub-20 com a chegada de Juan David, a diretoria corinthiana confirmou mais um reforço para a temporada: Kelvin, ex-Juventude.

No Juventude desde 2013, o jovem defensor deixa o clube de formação para assinar contrato de empréstimo com o Corinthians por duas temporadas. Tal negociação permite que o clube alvinegro exerça a compra de 50% dos direitos do jogador até 31 de janeiro de 2020.

Kelvin chega ao Timão para disputar as competições do segundo semestre e também Copa São Paulo de Futebol Júnior. O zagueiro já pode estrear com a camisa do Corinthians e falou sobre a oportunidade de jogar no time do Parque São Jorge - Kelvin publicou em suas redes sociais uma foto do momento em que assinou o contrato. Confira abaixo.

"Estou muito feliz pela oportunidade que estou recebendo. Sou grato a Deus, ao Corinthians e ao Juventude. Quando me falaram, eu não acreditei. A gente trabalha para que aconteça, mas não espera que seja tão rápido. Ano passado, estava machucado e desacreditado. Agora, surge uma oportunidade dessas, não pensei duas vezes. Espero uma boa temporada aqui", afirmou o jogador em entrevista ao portal Pioneiro.

O grande diferencial do jovem reforço pode ser sua polivalência. Kelvin já atuou como lateral-esquerdo e volante, mas devido à sua boa estatura e qualidade no passe, o atleta se destacou no setor defensivo e atualmente joga como zagueiro.

A caminhada de Kelvin

Kelvin começou sua carreira no Americano, de Novo Hamburgo, aos seis anos. Com 11 anos recebeu a oportunidade de viajar para França com a Seleção, de Teotônia, que representou o Brasil. Na volta foi procurado por Grêmio e Internacional, mas optou por seguir para o Juventude.

Quando atuava pela base da equipe do Juventude, Kelvin enfrentou duas grandes dificuldades: a perda de um de seus irmãos, Marlon, de 35 anos, e uma grave lesão no ligamento. Quando estava perto de se recuperar, teve que refazer a cirurgia e quase não pôde voltar aos gramados, mas após oito meses o atleta se recuperou.

"Quando o médico falou, fiquei desesperado. Quando fiz a primeira cirurgia, tava fazendo minha recuperação e tive que refazer e, por isso, a recuperação foi mais demorada. Fiquei desesperado, não sabia para onde correr. Chorei muito, mas nunca desacreditei", contou.

Confira algumas fotos do jogador e o momento da assinatura de contrato

Kelvin

Divulgação

Kelvin Instagram

Divulgação/ Instagram

Veja mais em: Base do Corinthians e Corinthians Sub-20.

Veja Mais:

  • Gaviões da Fiel marcará presença no CT Joaquim Grava nesta sexta-feira

    Gaviões da Fiel convoca protesto nessa sexta-feira no CT do Corinthians

    ver detalhes
  • Michel Macedo pegou dois jogos de suspensão

    Michel Macedo é punido pelo STJD por expulsão contra o Avaí e será desfalque no Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresentou ao CT Joaquim Grava na tarde desta quinta-feira

    Corinthians se reapresenta de olho no Brasileirão e time deve ter mudanças contra o Bahia

    ver detalhes
  • Atleta tem passagem pelo Huelva, no futebol espanhol

    Corinthians Feminino fecha contratação de ex-lateral do Palmeiras

    ver detalhes

Comente a notícia: