Com 93% dos votos, Fiel opina sobre Boselli ou Love na escalação ideal do Corinthians hoje

Com 93% dos votos, Fiel opina sobre Boselli ou Love na escalação ideal do Corinthians hoje

Por Meu Timão

66 mil visualizações 328 comentários Comunicar erro

Love e Boselli são os nomes cotados a centroavante para duelo do Corinthians na Sul-Americana

Love e Boselli são os nomes cotados a centroavante para duelo do Corinthians na Sul-Americana

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Talvez a principal dúvida para a escalação do Corinthians no jogo desta quinta-feira à noite contra o Fluminense, na Arena, pela ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, seja qual centroavante mandar a campo: Mauro Boselli ou Vagner Love. E no que depender da avassaladora maioria da torcida alvinegra, a vaga tem de ficar com o argentino.

Há dois dias, o Meu Timão publicou no Fórum uma enquete convocando os internautas a opinarem: Boselli deve ganhar sequência como titular ou Love deve voltar à equipe para o duelo contra o Fluminense? Com 92,8% dos votos, a manutenção do argentino foi escolhida pela Fiel; o retorno do Artilheiro do Amor foi a opção preferida de apenas 7,2% da torcida.

"Gosto do Love, mas eu daria uma sequência para o Boselli, tá merecendo já faz um tempo", escreveu o internauta Kauê Gonçalves. "Boselli é muito mais jogador, só que Love vai jogar", opinou o torcedor Rafael Morim. Esses foram os comentários mais curtidos pela Fiel.

Resultado enquete Love Boselli

Infogram/Meu Timão

Mas por que há dúvida entre Boselli ou Love? Desde que Gustagol perdeu espaço por lesões no primeiro semestre e o próprio argentino não aproveitou as oportunidades dadas por Carille, foi o Artilheiro do Amor quem se firmou como centroavante titular do Corinthians.

Pós-Copa América, porém, os números de Boselli (três gols) superam os de Love (dois gols). Mais precisa e recentemente, nos últimos três jogos do Corinthians, Boselli foi escalado contra Goiás e Botafogo (fez um gol em cada partida, e o Timão venceu ambas por 2 a 0); Love foi escalado contra o Internacional, contra quem a equipe alvinegra empatou em 0 a 0.

Leia também:
Em alta, Boselli se torna terceiro artilheiro do Corinthians em 2019; centroavantes lideram a lista
Boselli engata boa sequência pós-Copa América e já tem mais gols que em todo o primeiro semestre

A escalação de Boselli na última partida, contra o Botafogo, se justificou inicialmente pelo desgaste físico de Love, em tese preservado para o mata-mata da Sul-Americana. Na prática, porém, a atuação do argentino contra os cariocas colocou em Carille uma pulga na orelha em relação ao nome ideal para o jogo desta quinta-feira. O camisa 17 vive melhor fase, afinal.

Seja como for, Carille deve fazer mistério até os minutos que antecedem a partida. Nos treinos abertos desta semana, o treinador não esboçou a equipe titular. A tendência é o treino com a escalação ser justamente o desta quarta, quando a atividade será fechada à imprensa.

Veja mais em: Vagner Love, Mauro Boselli, Escalação do Corinthians, Fábio Carille, Copa Sul-Americana e Torcida do Corinthians.

Veja Mais:

  • Araos está de volta na lista após dois meses

    Com três desfalques e uma novidade, Corinthians confirma lista de relacionados para duelo com Bahia

    ver detalhes
  • Carille e a "falta de vontade" do time foram os principais motivos para a realização do protesto

    Gaviões da Fiel protesta em frente ao CT durante treino do Corinthians; veja faixas e cânticos

    ver detalhes
  • Primeiro possível reforço do Corinthians para 2020

    VÍDEO: Primeiro possível reforço do Corinthians para 2020

    ver detalhes
  • Pedrinho vive uma grande fase na carreira e recebeu nova chance na Seleção Olímpica

    Pedrinho é convocado para amistosos da Seleção Olímpica; Sub-17 vai à Copa do Mundo

    ver detalhes

Comente a notícia: