Corinthians despacha São José e avança à semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino

Corinthians despacha São José e avança à semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino

17 mil visualizações 71 comentários Comunicar erro

Corinthians 1 X 0 São José dos Campos

Brasileiro Feminino 2019
Corinthians 1 x 0 São José dos Campos
Estádio Alfredo Schürig

Millene marcou o primeiro gol do Corinthians na noite desta quarta-feira

Millene marcou o primeiro gol do Corinthians na noite desta quarta-feira

Bruno Teixeira/ Ag. Corinthians

O Corinthians teve um importante compromisso pelo Campeonato Brasileiro na noite desta quarta-feira. A equipe alvinegra venceu o São José por 1 a 0, no Estádio Alfredo Schürig, no Parque São Jorge, e avançou para a semifinal da competição nacional. O único gol do duelo foi marcado pela atacante Millene, ainda na etapa inicial.

No jogo de ida diante do São José, as corinthianas venceram fora de casa por 4 a 1. Agora, o time de Arthur Elias aguarda o vencedor do confronto entre Flamengo e Internacional, que se enfrentam no sábado, para conhecer o adversário da próxima fase do Brasileirão.

Leia também:
Sornoza quer Corinthians ofensivo contra o Fluminense, mas reforça importância de não sofrer gols
Conmebol inicia registro para pré-venda de ingresso da final da Copa Sul-Americana
Corinthians confirma 30 mil ingressos vendidos para jogo da Copa Sul-Americana

Recorde mundial? Ainda não!

Havia a possibilidade do Corinthians se isolar como a equipe com mais vitórias seguidas na história do futebol mundial na noite desta quarta-feira. Mas o departamento de apuração de resultados do Guinness, livro dos recordes, emitiu uma nota instantes antes da bola rolar na Fazendinha dizendo que ainda analisa a marca.

Ao que tudo indica, o time feminino do Lyon, da França, venceu 43 partidas oficias consecutivas entre as temporadas de 2012 e 2013. Esse registro, no entanto, não aparece no Guinness. Até o momento, também não há justificativa sobre a ausência do feito no livro de recordes.

Com o resultado positivo sobre o São José, então, o Timão chegou a uma série de 28 triunfos e ultrapassou a marca que pertencia ao The New Saints, do País de Gales, com 27.

Escalação

O técnico Arthur Elias realizou algumas alterações, mas manteve a base do time que vinha vencendo e convencendo nos últimos jogos. Sendo assim, o Timão foi a campo com Taty Amaro; Katiuscia, Pardal, Giovanna Campiolo e Suellen; Ingryd, Erika e Paulinha; Tamires, Millene e Gabi Zanotti.

escalação

Meu Timão

Por outro lado, o São José iniciou o embate com Zany, Poliana, Ana Martha, Nath Rodrigues, Rafa Martins, Edna Baiana, Rafa Soares, Godói, Di Menor, Michele Carioca e Fernanda.

Primeiro tempo

Como esperado, o Corinthians começou o duelo pressionando as adversárias. Logo aos dois minutos, Gabi Zanotti recebeu na entrada da grande área, girou e finalizou, mas Zany faz a defesa. Em seguida, Erika desviou de cabeça após cobrança de escanteio, mas a defensora do São José afastou o perigo.

O momento do jogo era favorável ao Timão. Aos cinco minutos, Pardal recebeu dentro da área pela direita e bateu cruzado. A bola, porém, passou rente a trave direito da arqueira rival. As visitantes responderam com chute de Michele, mas Taty defendeu sem grandes dificuldades.

Com controle total da partida, o primeiro gol corinthiano não demorou para sair. Aos 18, Tamires deu um belo passe para Gabi Zanotti, que acabou sendo interceptada. Millene, no entanto, ficou com o rebote e mandou para o fundo das redes.

O tento ofereceu uma tranquilidade maior ao Corinthians, que tocava bem a bola e não oferecia espaços para o São José levar perigo. Aos 35, Zanotti mandou uma bomba de fora da área, mas Zany evitou o segundo gol.

Dez minutos depois, Ingryd fez boa jogada pela linha de fundo, deixou a marcação para trás e cruzou para o meio da grande área. Erika cabeceou, mas a bola acaba esbarrando na própria companheira de equipe.

Foi o último lance de perigo do primeiro tempo. O Corinthians ampliou a vantagem, que já era ótima, e deve voltar para o segundo tempo com uma intensidade menor.

Segundo tempo

Após boa atuação na etapa inicial, Arthur Elias não promoveu nenhuma alteração em sua equipe e o Corinthians voltou do intervalo com a mesma formação.

Com exceção de uma finalização de Suellen, aos três minutos, o Corinthians pouco chegou com perigo ao gol adversária. Com a ótima vantagem no placar, o time alvinegro administrava o resultado positivo.

O comandante corinthiano realizou a primeira troca em seu time aos 15 minutos. A atacante Victória Albuquerque entrou no lugar de Gabi Zanotti. Em seguida, Millene chutou de fora da área e viu Zany realizar a defesa.

A segunda alteração no Timão aconteceu no minuto seguinte. A lateral-esquerda Juliete entrou na vaga de Sullen. Pouco tempo depois, Millene, artilheira da competição com 19 gols, deixou o campo e deu lugar para Giovanna Crivelari.

Um dos principais lances do segundo tempo, porém, veio com o São José. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Nath Rodrigues na entrada da grande área, que chutou rasteiro e viu a bola passar rente a trave esquerda da meta corinthiana.

O Corinthians respondeu em seguida. Tamires cobrou falta com chute colocado e acertou a trave direita rival. No rebote, a zaga adversária afastou.

Em busca do tento de empate, o São José passou a pressionar na etapa final. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Natsumi, que chutou e obrigou Taty Amaro a fazer um milagre com os pés. Na sequência, a corinthiana Paulinha cobrou escanteio na grande área e Erika cabeceou por cima do gol.

Fim de jogo no Parque São Jorge! O Corinthians venceu por 5 a 1 no placar agregado e avançou para a semifinal do Campeonato Brasileiro.

Agenda

O Corinthians volta a entrar em campo no próximo sábado. Às 11h, a equipe alvinegra encara a Ferroviária, no Estádio Alfredo Schürig, na Fazendinha, pelo Campeonato Paulista Feminino.

Ficha técnica de Corinthians 1 x 0 São José dos Campos

Competição: Campeonato Brasileiro Feminino
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 21 de agosto de 2019 (quarta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Katiucia da Mota Lima
Assistentes: Gustavo Rodrigues de Oliveira e Veridiana Contiliani Bisco
Gol: Millene (Corinthians)
Cartões amarelos: Edna e Geisiane (São José dos Campos)

CORINTHIANS: Tainá; Katiuscia, Pardal, Mimi e Juliete; Ingryd, Gabi Zanotti (Victória Albuquerque), Giovanna Crivelari e Tamires; Victória Albuquerque e Millene (Giovanna Crivelari).
Técnico: Arthur Elias

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS: Zany; Poliana, Ana Martha, Nath Rodrigues e Rafa Martins; Edna, Rafa Soares (Natsumi Saito), Godói (Dulcia Maria Davi) e Di Menor; Michele (Geisiane) e Fernanda.
Técnico: Cleber Arildo

Veja mais em: Corinthians feminino e Fatos marcantes.

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Imagens da partida

Comente a notícia: