Corinthians vence Majestoso no Pacaembu e se aproxima da liderança do Brasileirão Sub-20

Corinthians vence Majestoso no Pacaembu e se aproxima da liderança do Brasileirão Sub-20

7.1 mil visualizações 46 comentários Comunicar erro

Corinthians 2 X 0 São Paulo

Brasileiro Sub-20 2019
Corinthians 2 x 0 São Paulo
Municipal Paulo Machado de Carvalho

Equipe alvinegra chegou à vice-liderança do Brasileirão Sub-20

Equipe alvinegra chegou à vice-liderança do Brasileirão Sub-20

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Antes da bola rolar para o time profissional do Corinthians na Copa Sul-Americana, os garotos do Sub-20 fizeram bonito. No Pacaembu, a equipe alvinegra bateu o rival São Paulo por 2 a 0, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro da categoria.

Com o resultado, construído pelos gols de Léo Pereira e Igor, o Timão cola de vez nos líderes. Agora, o time tem 25 pontos e ocupa a vice-liderança do torneio, dois pontos atrás do líder Flamengo.

Agenda - Neste domingo, às 15h, o Timãozinho volta a campo. Desta vez, os comandados de Dyego Coelho visitam o Botafogo-SP, no estádio Zé Turquim, pelo Campeonato Paulista da categoria.

Escalação

Durante toda a temporada, o técnico Dyego Coelho tem feito poucas alterações na equipe. Nesta quinta-feira, porém, várias trocas foram feitas pelo comandante com o intuito de rodar seus titulares. Parte do 11 inicial com frequência, nomes como Ronald, Du e Madson foram para o banco.

O Timão, então, começou o Majestoso com Guilherme; Igor, Felipe, Raul e Lucas Piton; Xavier, Roni, Léo Pereira, Ruan de Oliveira e Janderson; Nathan Palafoz.

Coelho promoveu algumas alterações na equipe

Meu Timão

Primeiro tempo

Mandante da partida, o Corinthians tentou tomar a iniciativa desde o primeiro minuto do jogo. Com marcação avançada, a equipe alvinegra dificultou a saída de bola adversária e chegou com algum perigo logo aos quatro minutos.

Aos nove minutos, o Timão criou nova oportunidade. Pela esquerda, Ruan Oliveira cruzou na cabeça de Nathan, mas a finalização acabou saindo por cima do gol. Quatro minutos depois, foi a vez do São Paulo chegar bem, mas parar em boa defesa de Guilherme.

A equipe comandada por Dyego Coelho continuou em cima do adversário e, aos 18, quase abriu o placar. Após receber boa bola de Janderson, Nathan bateu com firmeza. A bola desviou no adversário e parou na trave, levantando a Fiel.

E não demorou para o Timão abrir o placar. Com muita velocidade, Janderson armou contra-ataque, deixou dois zagueiros pelo caminho e achou Ruan Oliveira. Sem ângulo, Ruan bateu no segundo pau e Léo Pereira apareceu para empurrar para o fundo das redes.

Depois do gol, o jogo ficou mais equilibrado. De um lado, o São Paulo tentou vários chutes de longe, sem muito perigo. Do outro, o Corinthians criou algumas boas chances e quase ampliou em falha do arqueiro adversário, que parou a bola na linha.

Segundo tempo

O início do segundo tempo foi diferente. Precisando do resultado, o São Paulo se lançou ao ataque e passou a dificultar a saída de bola da equipe alvinegra. Apesar disso, o arqueiro do Timão pouco trabalho nos primeiros dez minutos.

E o Corinthians foi letal. Controlando a partida atrás, o time avançou com precisão aos 18 minutos. Ao dominar pelo meio, Nathan achou Igor entrando livre pela direita. O lateral chegou de frente e bateu forte para ampliar.

Com situação mais complicada após o segundo gol, o São Paulo se lançou ainda mais ao ataque. E três minutos depois de sofrer o tento, o time tricolor chegou com perigo, parando em grande defesa de Guilherme.

Tranquilo em campo, o Timão passou a focar nos contra-ataques e quase ampliou na bola parada. Aos 29, Ruan Oliveira arriscou de longe e obrigou o goleiro adversário a fazer grande defesa.

Com o tempo correndo, o ritmo do jogo caiu. Com várias trocas dos dois técnicos, as equipes pararam de produzir e o jogo ficou nisso: 2 a 0 para o Corinthians e pontos importantes na briga pelo Brasileirão.

Ficha técnica de Corinthians 2 x 0 São Paulo

Competição: Campeonato Brasileiro Sub-20
Local: Municipal Paulo Machado de Carvalho, São Paulo, SP
Data: 22 de agosto de 2019 (quinta-feira)
Horário: 19h00 (de Brasília)
Árbitro: Rafael Gomes Felix da Silva
Assistentes: Vitor Carmona Metestaine e Amanda Pinto Matias
Gols: Igor Marques, Léo Pereira (Corinthians)
Cartões amarelos: Igor Marques, Nathan e Sandoval (Corinthians); Marcos Jr (São Paulo)

CORINTHIANS: Guilherme Vicentini; Igor Marques, Felipe Torres, Raul e Lucas Piton; Xavier, Roni, Ruan de Oliveira (Rael) e Janderson (Madson); Nathan (Sandoval) e Léo Pereira (Antony).
Técnico: Dyego Coelho

SÃO PAULO: Thiago Couto; Marcos Jr, Diego, Morato e Fasson (Gabriel Falcão); Welington (Weverson) e Galeano (Vitinho); Antonio Falcão (Gabriel Sara), Kevin (Juan) e Rodrigo Nestor; Fabinho (Maia).
Técnico: Orlando Ribeiro

Veja mais em: Corinthians Sub-20 e Base do Corinthians.

Comente a notícia: