Corinthians empata com Barcelona e avança à semifinal do Mundial de Clubes de Futsal

18 mil visualizações 50 comentários Comunicar erro

Gol do Corinthians na partida foi marcado por Murilo

Gol do Corinthians na partida foi marcado por Murilo

Divulgação / Corinthians

Corinthians e Barcelona empataram em 1 a 1 na manhã (de Brasília) desta quarta-feira, na Lead Bangkok Arena, na Tailândia, pelo Campeonato Mundial de Futsal. O destaque ficou pela situação de "compadres" das duas equipes, que se beneficiaram do empate e, nos três minutos finais da partida, ficaram em quadra apenas tocando a bola para zerar o relógio.

Apesar de o Barcelona ter criado mais e melhores chances de gol, o Corinthians foi quem abriu o placar, com Murilo, aos cinco minutos do segundo tempo. Praticamente no lance seguinte, os catalães chegaram ao empate após rebote do goleiro Tiago - melhor em quadra.

Com o resultado, Corinthians e Barcelona avançam às semifinais do Mundial. O Timão mede forças com o Sorocaba no duelo brasileiro do mata-mata. Os catalães encaram o Boca Juniors na outra chave. Os jogos acontecerão na manhã (de Brasília) do próximo sábado - o confronto brasileiro está marcado para às 8h, com transmissão do SporTV.

Escalação

O técnico André Bié fez apenas uma alteração em relação à equipe titular que havia batido o Shenzhen Nanling, trocando Caio Costa por Rafa. O Timão, assim, foi escalado com: Tiago, Nenê, Deives, Henrique e Rafa.

O jogo

Já no primeiro minuto, o Barcelona arriscou um forte chute de longe e o goleiro Tiago foi obrigado a fazer uma grande defesa. Na sequência, a equipe alvinegra não aproveitou o contra-ataque. Pouco depois, nova oportunidade dos catalães, que bateram rente à trave.

Tiago seria mais uma vez exigido em chute de longe do Barcelona desviado no meio do caminho. O goleiro esbanjou reflexo para fazer grande defesa, se esticando todo.

O Corinthians, por outro lado, chegou menos. E após envolvente troca de passes por pouco não viu o jogador do Barcelona acidentalmente empurrar a bola para o próprio gol.

Logo no primeiro lance do segundo tempo, o Corinthians chegou com perigo: Higor deu belo passe para a passagem de Matheus, que fuzilou na rede pelo lado de fora. O Barcelona não demorou para responder, seguindo mais incisivo que o Timão.

A exemplo da etapa inicial, o goleiro Tiago mostrava-se o melhor corinthiano em campo. Num chute cruzado de média distância do Barcelona, ele fez milagre com a perna esticada.

Aos cinco minutos, num contra-ataque, o gol do Corinthians. Henrique puxou veloz jogada pela esquerda e bateu. No rebote do goleiro, Murilo, que acompanhou muito bem o lance, somente escorou para dentro da meta catalã. Placar aberto para o Timão!

Dois minutos depois, e o Barcelona empataria. Tiago fez nova grande defesa em chute de média distância, e Ferrão, livre de marcação, fez o gol dos catalães.

Cabe ainda registrar o fim feio do jogo: ambos beneficiados com o placar do empate, os times abdicaram de jogar e passaram os minutos finais apenas tocando a bola sem se arriscar.

Veja mais em: Futsal do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians enfrenta o Goiás na noite desta quarta-feira

    Corinthians visita o Goiás para voltar a vencer e se manter no G4 do Brasileiro

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians costuma levar bons públicos à Arena

    Para onde vai o dinheiro que a Fiel gasta com segundo ingresso mais caro do Brasil

    ver detalhes
  • Ralf volta ao plantel do Timão para o jogo desta quarta-feira

    Com três retornos, Corinthians confirma lista de relacionados contra o Goiás; veja provável time

    ver detalhes
  • Corinthians não tomou conhecimento do adversário e garantiu mais um título estadual

    Corinthians goleia Magnus fora de casa e garante título do Campeonato Paulista de Futsal

    ver detalhes
  • Treinador português corre risco de demissão no Monaco

    Possível interesse do Corinthians em técnico do Monaco repercute na Europa

    ver detalhes
  • Casagrande rebateu as entrevistas concedidas pelo treinador

    Casagrande culpa Carille por deficiências do elenco citadas pelo técnico: 'Má escolha dele'

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: