Corinthians goleia o Botafogo-SP e fecha segunda fase do Paulistão Sub-17 em primeiro lugar

1.3 mil visualizações 21 comentários

Por Meu Timão

Cauê marcou três dos cinco gols do Corinthians neste sábado

Cauê marcou três dos cinco gols do Corinthians neste sábado

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Corinthians 5 X 0 Botafogo-SP

Paulista Sub-17 2019
31 de agosto de 2019, 11:00
Corinthians 5 x 0 Botafogo-SP
Fazendinha

Na manhã deste sábado, a equipe Sub-17 do Corinthians fechou a sua participação na segunda fase do Campeonato Paulista Sub-17 em grande estilo. O Timãozinho recebeu o Botafogo-SP e goleou pelo placar de 5 a 0, com três gols de Cauê, além de um de Wendell e outro de Matheus Araújo.

Com o resultado, o Corinthians se classificou na primeira colocação e de maneira invicta, com cinco vitórias e um empate em seis jogos. O adversário deste domingo também acabou avançando para a próxima fase, já que estava na segunda colocação com dez pontos conquistados e certa folga.

A terceira fase do Paulistão ainda é composta por grupos, sendo que o do Timãozinho terá Ituano, Red Bull Brasil e Juventus. As partidas já começam na próxima semana, com expectativa de divulgação da tabela por conta da FPF ainda nesta segunda-feira.

Escalação

Escalação do Corinthians Sub-17 para o jogo contra o Botafogo-SP

Meu Timão

Pensando em fechar a primeira fase em grande estilo, o Corinthians do técnico Gustavo Almeida entrou em campo com: Donelli; Mangueira, Bruno, Belezi e Renan Chaves; Riquelme, Wendell, Rodrigo Varanda; Matheus Araújo, David e Cauê.

No banco de reservas estavam Davi, Bryan, Arthur Neves, Rodrigo Daniel, Keven e Gabriel.

Como foi o jogo

O Corinthians já começou pressionando e chegou ao perigo ainda aos sete minutos. Cauê deu um bom toque para Wendell, que arriscou de fora da área e obrigou o goleiro do Botafogo e fazer a defesa.

A pressão continuou e Cauê quase abriu o placar aos 16 minutos, depois de cruzamento de Mangueira. O atacante, no entanto, cabeceou para o chão e a bola subiu demais após o quique, passando por cima do gol adversário.

Se no lance anterior não deu certo, a pressão finalmente deu resultado. Logo no lance seguinte, depois de um bate e rebate na área, Wendell aproveitou a sobre e chutou direto para o gol, abrindo o placar para o Timão.

E em mais um cruzamento de Mangueira pela direita, Cauê foi preciso para ampliar. O atacante subiu pelo alto e cabeceou com precisão para marcar o seu primeiro gol na partida e o segundo do Corinthians.

Aos 39 minutos, lá estava o centroavante mais uma vez. Depois de cruzamento de David pela esquerda, Varanda cabeceou e obrigou o goleiro a fazer boa defesa. No rebote, Cauê apenas empurrou para fazer o terceiro do Timão.

Na segunda etapa, Cauê chegou ao hat-trick logo no primeiro minuto de jogo. Em mais um cruzamento de Mangueira, desta vez em cobrança de falta, o atacante foi novamente dominante pelo alto e ampliou para o Corinthians.

Dez minutos mais tarde, Matheus Araújo recebeu boa bola de fora da área, chutou forte e conseguiu marcar o quinto gol, finalizando a goleada do Timão.

Ficha técnica de Corinthians 5 x 0 Botafogo-SP

Competição: Campeonato Paulista Sub-17
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 31 de agosto de 2019 (sábado)
Horário: 11h00 (de Brasília)
Árbitro: Luciano Silva
Assistentes: Diego Henrique Martins e Izabele de Oliveira
Gols: Wendell, Cauê (três vezes), Matheus Andrade (Corinthians)
Cartões amarelos: Lucas Belezi (Corinthians); Luís Henrique (Botafogo-SP)

CORINTHIANS: Matheus Donelli; Mangueira, Lucas Belezi, Bruno Gabriel (Bryan Christian), Renan Chaves (Gabriel), Riquelme (Rodrigo Daniel), Rodrigo Varanda (Danilo Batista), Wendell, Cauê (Arthur Neves), Matheus Andrade (Keven) e David.
Técnico: Gustavo Almeida

BOTAFOGO-SP: João Vitor; Marcos Vinicius, Lucas, João Candido, Rayan (Kaike), Vinícius (João), Luís Henrique (Eduardo), Victor Hugo (Kayque), Igor Eduardo (Arthur), Eduardo e Felipe.
Técnico: Samuel Dias

Veja mais em: Corinthians Sub-17.

Comente a notícia: