'Poderíamos acionar a Fifa': Duílio explica por que Corinthians não levará Al-Hilal à Justiça

'Poderíamos acionar a Fifa': Duílio explica por que Corinthians não levará Al-Hilal à Justiça

Por Lucas Faraldo e Rodrigo Vessoni

41 mil visualizações 185 comentários Comunicar erro

Gabriel segue como jogador do Corinthians

Gabriel segue como jogador do Corinthians

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

A lambança protagonizada pelo Al-Hilal nas tratativas pela contratação do volante Gabriel segue repercutindo no Corinthians. Em conversa com jornalistas após a vitória do Timão sobre o Atlético-MG, no último domingo, na Arena, Duílio Monteiro Alves explicou o porquê de o clube do Parque São Jorge não levar os sauditas à Justiça esportiva.

De acordo com o diretor de futebol do Corinthians, não caberia processo direto contra o Al-Hilal mesmo os sauditas já tendo assinado o contrato de compra de Gabriel antes de anunciar a desistência da contratação. Por outro lado, o Timão poderia acionar a Fifa se quisesse obrigar o clube do Oriente Médio a cumprir o acordo e pegar pela negociação.

"Não (cabe processo). Pelos advogados, poderíamos acionar a Fifa para que fosse cumprida a venda, mas qual situação ele (Gabriel) estaria lá? O Corinthians não vai fazer isso. Foi um descaso, mas vida que segue", argumentou o dirigente, descartando forçar a saída do atleta.

Leia também:
Com negociação no passado, Carille confirma Gabriel como titular diante do Ceará
Atitude de Gabriel no Maracanã irritou dirigentes árabes e contribuiu para Al-Hilal não contratá-lo
Em nota, Corinthians lamenta situação de Gabriel e fala em 'falta de profissionalismo' do Al-Hilal

"Com ele não (ficamos chateados). O Corinthians recebeu uma proposta oficial, trocamos contratos. Recebemos o contrato assinado, ele recebeu uma proposta oficial no papel. E acabou acontecendo isso. Temos palavras, cumprimos e o clube não cumpriu. Ele não tem culpa nenhuma disso. Fez questão de jogar na quinta-feira (contra o Fluminense), não acho que tenha sido por isso que desistiram. Estavam em outra negociação e desistiram", acrescentou.

A outra negociação citada por Duílio é a do Al-Hilal com o Flamengo pelo também volante Cuellar, concretizada por 8 milhões de euros (cerca de R$ 37 milhões). No meio do caminho, Gabriel, já acertado com os sauditas por 5,5 milhões de euros (R$ 27 milhões), ainda jogou pelo Timão na quinta passada, no Maracanã, pela Copa Sul-Americana.

"Não digo nem palavra, é pior. Temos um contrato. Mas o Gabriel está na casa dele, é muito bem-vindo de volta. Vinha fazendo ótimos jogos e estamos contente com o retorno dele. Chateado só pela situação, absurdo um clube do tamanho que é fazer um papelão desse", pontuou Duílio Monteiro Alves.

O diretor ainda foi convidado a explicar por que o Corinthians abriria mão de Gabriel - no fim das contas, recebeu o atleta de volta após o imbróglio, cabe ressaltar.

"A gente tem alguns volantes, mas o Gabriel é identificado com a torcida, vinha fazendo grandes jogos. Acabamos aceitando o negócio por ser uma oportunidade única para ele, por tudo que já fez acho que nada mais justo do que isso. Está de volta, vida que segue. Amanhã (segunda-feira) está treinando com a gente", finalizou Duílio.

Além de Gabriel, o elenco do Corinthians tem os volantes Ralf, Renê Júnior, Júnior Urso, Matheus Jesus e Ramiro. Na vitória desta segunda-feira em jogo-treino contra o São Bento, Renê foi o escolhido como primeiro volante, atuando ao lado de Jesus.

Veja mais em: Gabriel, Mercado da bola, Duílio Monteiro Alves e Diretoria do Corinthians.

Veja Mais:

  • Gaviões da Fiel marcará presença no CT Joaquim Grava nesta sexta-feira

    Gaviões da Fiel convoca protesto nessa sexta-feira no CT do Corinthians

    ver detalhes
  • Michel Macedo pegou dois jogos de suspensão

    Michel Macedo é punido pelo STJD por expulsão contra o Avaí e será desfalque no Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresentou ao CT Joaquim Grava na tarde desta quinta-feira

    Corinthians se reapresenta de olho no Brasileirão e time deve ter mudanças contra o Bahia

    ver detalhes
  • Atleta tem passagem pelo Huelva, no futebol espanhol

    Corinthians Feminino fecha contratação de ex-lateral do Palmeiras

    ver detalhes

Comente a notícia: