Edílson Capetinha aprova nova camisa três do Corinthians e conta detalhes da invasão de 2000

Edílson Capetinha aprova nova camisa três do Corinthians e conta detalhes da invasão de 2000

3.8 mil visualizações 35 comentários Comunicar erro

Edilson foi escolhido para representar o Corinthians de 2000 em campanha da nova camisa

Edilson foi escolhido para representar o Corinthians de 2000 em campanha da nova camisa

Divulgação / Nike

O novo terceiro uniforme do Corinthians, desenvolvido pela Nike e lançado nessa sexta-feira, faz homenagem às três invasões proporcionadas pela Fiel durante a história centenária do clube: 1976, 2000 e 2012. Sendo assim, não havia outra forma de divulgar as primeiras fotos do manto sem exibir grandes ídolos alvinegros.

A reportagem do Meu Timão acompanhou o ensaio de fotos realizado no Parque São Jorge, dias antes do lançamento oficial na camisa, e conversou com Edílson Capetinha. Protagonista na campanha do título mundial de 2000, o ex-atacante demonstrou muito orgulho ao falar do novo uniforme e não deixou de agradecer a Nike e a diretoria corinthiana pela homenagem.

"Para mim é uma alegria enorme. Representar esse grupo de 2000, uma equipe bicampeã brasileira, campeão mundial e também paulista. Tivemos um êxito enorme no Corinthians e viramos ídolos deste clube. Queria agradecer e parabenizar o Corinthians e a Nike por fazer essa bela homenagem a invasão corinthiana. Para nós, ex-jogadores, é um motivo de muita alegria. Isso demonstra o quanto esse clube tem um carinho especial por seus ídolos. Falo para todos jogadores atuais que não existe um clube no Brasil tão bom como o Corinthians. Sou muito grato por vestir essa camisa e ser ídolo do Timão", disse.

Leia também:
Tobias vira modelo em ensaio de fotos da nova camisa 3 do Timão e se emociona ao lembrar de 1976
Corinthians lança oficialmente nova terceira camisa; veja fotos

O dia 14 de janeiro de 2000 jamais será esquecido pelos corinthianos. Com mais de 25 mil alvinegros no Maracanã, o Timão assegurou o título mundial diante do Vasco somente nas penalidades. Capetinha, então, contou o que o elenco sentiu ao ver o estádio tomado pela Fiel e ainda lembrou de um cântico que marcou aquela tarde.

"Foi muito bom (entrar em campo no Maracanã). Não apenas no momento em que subimos as escadas do Maracanã, mas assim quando fomos chegando ao estádio. Já sentimos a pressão. Passamos em frente ao estacionamento onde a torcida estava reunida e ficamos impressionados com a quantidade de gente que estava presente no Maracanã naquela tarde. Ali nós sentimos que nossa torcida estaria presente e dividiria o Maracanã com a torcida do Vasco. Conseguimos confirmar isso em campo", detalhou o ídolo do Fiel.

"Foi o dia que surgiu o verdade cântico 'Ô ô ô Todo Poderoso Timão'. Foi de arrepiar. Enquanto estávamos jogando, a torcida rival estava em silêncio e os corinthianos meio que sussurrando essa canção. Nós já esperávamos. Não é a primeira vez que a torcida do Corinthians invade o Maracanã. É uma tradição já. Esperamos de tudo dessa torcida, que é apaixonada e totalmente do povo. Há uma quantidade enorme de corinthianos em qualquer lugar que o Timão joga", concluiu.

Edílson, vale lembrar, posou para as fotos do novo manto alvinegro no estacionamento do Estádio Alfredo Schurig, na Fazendinha, ao lado do ex-goleiro Tobias, alguns torcedores e outros modelos selecionados pelo clube.

Veja mais imagens do ensaio abaixo

Edilson e Tobias durante o ensaio no Parque São Jorge

Divulgação / Nike

Tobias e Edilson em dia de modelo no Parque São Jorge

Divulgação / Nike

Veja mais em: Ações de marketing, Camisa do Corinthians, Ex-jogadores do Corinthians e Ídolos do Corinthians.

Veja Mais:

  • Gaviões da Fiel marcará presença no CT Joaquim Grava nesta sexta-feira

    Gaviões da Fiel convoca protesto nessa sexta-feira no CT do Corinthians

    ver detalhes
  • Michel Macedo pegou dois jogos de suspensão

    Michel Macedo é punido pelo STJD por expulsão contra o Avaí e será desfalque no Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresentou ao CT Joaquim Grava na tarde desta quinta-feira

    Corinthians se reapresenta de olho no Brasileirão e time deve ter mudanças contra o Bahia

    ver detalhes
  • Atleta tem passagem pelo Huelva, no futebol espanhol

    Corinthians Feminino fecha contratação de ex-lateral do Palmeiras

    ver detalhes

Comente a notícia: