Com gol nos minutos finais, Corinthians supera Guarani pelo Paulista Sub-20

Com gol nos minutos finais, Corinthians supera Guarani pelo Paulista Sub-20

11 mil visualizações 52 comentários Comunicar erro

Guarani 2 X 3 Corinthians

Paulista Sub-20 2019
Guarani 2 x 3 Corinthians
Estádio Fioravante Frare

Corinthians supera Guarani e vence a primeira rodada da terceira fase do Paulista Sub-20

Corinthians supera Guarani e vence a primeira rodada da terceira fase do Paulista Sub-20

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Na tarde dessa sexta-feira, o Timãozinho entrou em campo diante do Guarani, pela primeira rodada da terceira fase do Paulista Sub-20. Jogando fora de casa, no Estádio Fioravante Frare, o Corinthians superou o Guarani por 3 a 2.

Essa foi a primeira partida da terceira fase da competição e agora, com os três pontos somados, o Timãozinho é líder do grupo 12.

Quem jogou?

Para iniciar a partida, o técnico alvinegro Dyego Coelho mandou o Timão a campo com força máxima: Guilherme, Daniel Marcos, Léo Paraíso, Raul Gustavo, Rael, Xavier, Gabriel Pereira, Roni, Sandoval, Madson e Léo.

.

Meu Timão

Como foi o jogo?

Primeiro tempo

Logo no primeiro minuto, Léo recebeu a cobrança de lateral dentro da área e finalizou, mas a bola explodiu na marcação e voltou nos pés de Daniel Marcos, que chutou por cima do gol.

Aos quatro minutos, Guilherme recebeu passe pela esquerda e foi desarmado por Daniel. A bola sobrou com Acorsi, que finalizou sem força e para fora.

Aos nove minutos, Léo Pereira fez jogada com Daniel pela direita e conseguiu o escanteio. Na cobrança, a bola foi levantada na área e a defesa afastou parcialmente, mas a bola sobrou com Gabriel. Ele finalizou de primeira e a bola saiu pela linha de fundo.

Aos 11 minutos, Léo Pereira fez boa jogada pela direita, driblou dois marcadores e sofreu a falta. Madson foi para a cobrança e bateu fechado e no ângulo para colocar o Timão na frente do placar.

Aos 14 minutos, Pedro foi lançado na entrada da área corinthiana, Guilherme saiu para fazer a defesa e a zaga tentou afastar a bola. Na confusão, o bugrino ficou com a bola, mas Léo Pereira conseguiu afastar o perigo.

Com 19 minutos, Léo Pereira foi lançado pela direita, invadiu a área e caiu. O marcador tentou afastar a bola e ela bateu na mão de Madson, que chegava na jogada, e o juiz parou o jogo. No minuto seguinte, Daniel cobrou falta pela esquerda e chutou direto no gol para a defesa do goleiro bugrino.

Aos 25 minutos, a defesa corinthiana cometeu falta na entrada da área. A cobrança foi forte, mas baixa e explodiu na barreira. Dois minutos depois, Léo Paraíso marcou contra. O cruzamento veio pela direita e o corinthiano tentou afastar de cabeça, mas acabou empurrando a bola para o fundo das redes e igualando o placar.

Aos 31 minutos, Léo Paraíso cometeu falta em Bidu na entrada da área corinthiana. Ele mesmo cobrou, por baixo da barreira, e Guilherme caiu para fazer boa defesa.

No minuto seguinte, Sandoval recolocou o Timão na frente do marcador. Ele recebeu belo passe de Madson pelo meio sem marcação e finalizou com força, no canto, sem chances de defesa.

Aos 35 minutos, Madson puxou contra-ataque pela direita, fintou o primeiro marcador e foi derrubado com falta pelo segundo. A cobrança corinthiana foi muito alta e a bola saiu direto pela linha de fundo.

Aos 43 minutos, Madson contou com a falha da defesa adversária após chutão de Daniel e ficou com a bola. Ele puxou o contra-ataque pela direita e fez o passe para Léo Pereira, mas o corinthiano foi desarmado.

Segundo tempo

Para iniciar a segunda etapa, o técnico corinthiano promoveu cinco alterações de uma única vez. Du, Murillo, Ruan Oliveira, Antony e Felipe entraram em jogo.

Aos cinco minutos, Allan venceu a marcação e conseguiu finalizar dentro da pequena área, obrigando Guilherme a fazer ótima defesa. A bola ainda ficou viva na área e Sandoval afastou o perigo em escanteio. Após a cobrança, Paulo Vinícius finalizou de fora da área e Guilherme caiu para espalmar e fazer boa defesa.

Aos 12 minutos, Paulo Vinícius finalizou de fora da área, a bola desviou na defesa corinthiana e tirou o goleiro Guilherme da jogada. Com isso, a partida voltou a ficar empatada. Logo em seguida, o Corinthians mudou mais uma vez e Sandoval deixou o campo para a entrada de João Celeri.

Aos 15 minutos, Madson puxava o contra-ataque pela direita quando foi derrubado com falta. Murillo levantou a bola direto na área, mas o goleiro adversário afastou de soco. No minuto seguinte, João Celeri recebeu o cruzamento e cabeceou com força, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Aos 18 minutos, Du cruzou na área pequena área para Antony, que conseguiu o desvio, mas a defesa afastou em escanteio. Sete minutos mais tarde, Antony fez ótima jogada, invadiu a área e acionou João Celeri, que finalizou em cima da marcação.

Aos 26 minutos, a bola foi levantada na área corinthiana em cobrança de falta, Acorsi ganhou no alto e cabeceou com força, exigindo boa defesa de Guilherme. A jogada, no entanto, já estava parada por impedimento do bugrino.

Aos 30 minutos, João Celeri recebeu no meio campo e puxou o contra-ataque, mas foi desarmado no momento da finalização. O bugrino tentou o lançamento para Bidu, mas a defesa corinthiana interceptou o passe.

Aos 35 minutos, Madson e Du tabelaram pela esquerda, o camisa 10 bateu cruzado e a bola passou muito perto do gol, mas saiu pela linha de fundo. No minuto seguinte, o Corinthians conseguiu escanteio e, na cobrança, a bola ficou com João Celeri, que foi desarmado no momento do chute.

Aos 38 minutos, Du construiu boa jogada pelo meio e acionou Gabriel na entrada da área. Ele finalizou com força e viu a bola passar muito perto do gol, mas sair em tiro de meta. Um minuto mais tarde, o bugrino Bidu cobrou falta na área e João Celeri afastou o perigo.

Aos 43 minutos o Timão marcou para dar números finais ao jogo. Após cobrança de lateral, Madson dominou no peito dentro da área e tentou de bicicleta, a finalização não foi muito boa e saiu como um passe para Antony, que colocou a bola no fundo do gol.

Já aos 45 minutos, a defesa corinthiana cometeu falta na entrada da área. Emerson foi responsável pela cobrança, a bola explodiu na barreira e, na sequência da jogada, joão Celeri foi derrubado com falta.

Próximo desafio

O Timãozinho visita o Internacional na próxima quarta-feira, às 15h, pelo Campeonato Brasileiro. O local da partida, vale ressaltar, ainda não foi confirmado.

Ficha técnica de Guarani 2 x 3 Corinthians

Competição: Campeonato Paulista Sub-20
Local: Estádio Fioravante Frare, Morungaba, SP
Data: 06 de setembro de 2019 (sexta-feira)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Willer Fulgêncio Santos
Assistentes: Alexandre Basílio Vasconcelos e Robson Ferreira Oliveira
Gols: Paulo Vinícius e Léo Paraiso (gol contra) (Guarani); Sandoval, Madson, Antony (Corinthians)
Cartões amarelos: Lucas, Acorsi e Lucas Santos (Guarani); Daniel Marcos, Xavier e Madson (Corinthians)

GUARANI: Guilherme; Lucas, Anderson, Pedro Henrique e Acorsi; Lucas Santos (Julio), Mateus (Alan) e Paulo Vinícius (Mateus Rimas); Pedro Estevão (Wemerson), Matheus Lima (Felipe) e Matheus Guilherme (Eduardo).
Técnico: Sergio Felipe Soares

CORINTHIANS: Guilherme Vicentini; Daniel Marcos, Léo Paraiso, Raul (Felipe Torres) e Xavier (Du); Rael (Murillo), Gabriel Pereira e Roni (Ruan de Oliveira); Sandoval (João Celeri), Madson e Léo Pereira (Antony).
Técnico: Dyego Coelho

Veja mais em: Corinthians Sub-20 e Base do Corinthians.

Comente a notícia: