Corinthians faz gol nos minutos finais e inicia terceira fase do Paulista Sub-17 com vitória

Corinthians faz gol nos minutos finais e inicia terceira fase do Paulista Sub-17 com vitória

Por Meu Timão

1.0 mil visualizações 20 comentários Comunicar erro

Red Bull Brasil 0 X 1 Corinthians

Paulista Sub-17 2019
Red Bull Brasil 0 x 1 Corinthians
CT Red Bull Brasil

O Sub-17 do Corinthians venceu no primeiro jogo da terceira fase do Paulistão

O Sub-17 do Corinthians venceu no primeiro jogo da terceira fase do Paulistão

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Ao mesmo tempo que a equipe principal empatava com o Ceará, no Campeonato Brasileiro, o time Sub-17 do Corinthians entrou em campo diante do Red Bull Brasil e venceu, pelo placar de 1 a 0. Em jogo disputado no CT RB Brasil, o Timão foi superior ao adversário e conquistou os três pontos com gol anotado por Danilo Batista nos minutos finais.

Com o objetivo de seguir vencendo no Paulistão depois de se sagrar vice-campeão do Brasileiro, o técnico Gustavo Almeida escalou o Corinthians com as principais peças. Sem contar com o goleiro Donelli, que está com a Seleção Brasileira da categoria, a equipe que foi a campo era composta por: Davi, Julio, Lucas Belezi, Bryan e Arthur Neves; Riquelme, Keven, Wendell, Rodrigo Varanda e Danilo Batista; Cauê.

Leia também: Corinthians inicia venda de ingresso da semi da Sul-Americana e jogo contra o Bahia no Fiel Torcedor

Com a partida bastante disputada, as duas equipes buscavam o caminho do gol, mas o empate não saia do placar. Por conta disso, o técnico do Timão protagonizou as entradas de Gabriel, Renan Chaves, Rodrigo Daniel e Mangueira, nos lugares de Rodrigo Varanda, Arthur Neves, Wendell e Keven.

Mesmo assim, o gol da vitória do Corinthians, marcado por Danilo Batista, saiu apenas aos 45 minutos do segundo tempo. Sem muito tempo para reação, o Red Bull Brasil não conseguiu buscar o empate

Com o resultado, o Corinthians inicia a terceira fase da competição com o pé direito, depois de ter se classificado em primeiro colocado do grupo na fase anterior. A nova chave é composta por Ituano e Juventus, além do próprio Red Bull Brasil.

Agora, o Corinthians volta a entrar em campo na próxima semana, também pelo Campeonato Paulista. No sábado, o Timãozinho recebe o Juventus, no estádio da Fazendinha, e vai em busca de mais uma vitória na competição.

Ficha técnica de Red Bull Brasil 0 x 1 Corinthians

Competição: Campeonato Paulista Sub-17
Local: CT Red Bull Brasil, Jarinu, SP
Data: 07 de setembro de 2019 (sábado)
Horário: 11h00 (de Brasília)
Árbitro: Guilherme Francisco Maciel da Silva
Assistentes: Denis Matheus Afonso Ferreira e Matheus Guilherme Biselli da Cruz
Gol: Danilo Batista (Corinthians)
Cartões amarelos: Mayki e Pedro Henrique (Red Bull Brasil); Julio Henrique e Riquelme (Corinthians)

RED BULL BRASIL: Leonardo; Juliano, Renan, Kauan, Matheus, Mayki (Rafael Dias), Bruno, Pedro Henrique, Felipe (Pedro Paulo), Rafael (Alvaro Calebe) e Everton.
Técnico: Thiago Pinca Badari

CORINTHIANS: Davi; Julio Henrique, Lucas Belezi, Bryan Christian e Arthur Neves (Renan Chaves); Riquelme, Keven (Mangueira) e Wendell (Rodrigo Daniel); Cauê, Danilo Batista e Rodrigo Varanda (Gabriel).
Técnico: Gustavo Almeida

Veja mais em: Corinthians Sub-17.

Comente a notícia: