Corinthians conquistou vaga à final do BR18 sobre mesmo adversário deste domingo; relembre

Corinthians conquistou vaga à final do BR18 sobre mesmo adversário deste domingo; relembre

Por Meu Timão

1.3 mil visualizações 19 comentários Comunicar erro

Corinthians e Flamengo se reencontram na semifinal do Brasileiro Feminino

Corinthians e Flamengo se reencontram na semifinal do Brasileiro Feminino

Lucas Figueiredo/CBF

Na tarde deste domingo, Corinthians e Flamengo protagonizam a semifinal do Campeonato Brasileiro, a exemplo do que aconteceu na última temporada. Às vésperas de mais uma decisão, o Meu Timão relembra como foi o duelo entre as equipes em 2018.

O primeiro jogo foi de mando das cariocas, que fizeram valer o fator casa e superaram o Timão por 2 a 1. As corinthianas tinham a difícil missão de buscar a classificação, mas fizeram um bom jogo na Fazendinha e avançaram para a final após vitória por 4 a 2.

Como era de se esperar, a partida que garantiu a classificação corinthiana proporcionou grandes emoções. Os dois gols corinthianos que garantiram a vaga na final foram marcados nos últimos instantes de jogo, aos 43 e aos 47 minutos do segundo tempo.

Arthur Elias já era o treinador da equipe corinthiana e, naquela ocasião, escalou o time com Lelê, Katiuscia, Érika, Mimi, Yasmin, Grazi, Gabi Zanotti, Ana Vitória, Marcela, Millene e Adriana. Para a decisão desse domingo, cinco mudanças devem ocorrer na equipe e o Timão deve ser escalado com Lelê, Katiuscia, Pardal, Mimi, Juliete, Érika, Gabi Zanotti, Paulinha, Millene, Giovanna Crivelari e Victoria.

A situação que a equipe alvinegra chega para a decisão da atual temporada não se distancia muito da vivida na temporada passada. Enquanto nesse ano as meninas chegam embaladas por uma sequência de 30 vitórias consecutivas, no ano de 2018 a equipe comandada por Arthur Elias foi para o confronto com a marca de mais de um ano sem perder.

Mas o que esperar da decisão deste domingo?

Não é novidade que o futebol feminino do Corinthians recebe bastante incentivo e tem uma equipe muito forte. As corinthians entraram para o Guinness com o recorde de maior número de vitórias consecutivas, e esse é o momento de transformar as boas atuações em títulos, assim como disse Gabi Zanotti.

"É a consequência de um trabalho bem feito. O grupo está de parabéns pelo que está desempenhando. Espero que a gente continue assim, quebrando o recorde de vitórias, porque chegamos a um momento decisivo das competições. É mata-mata, não tem como perder agora", afirmou a camisa 10 em entrevista à Folha de São Paulo.

Artilheira do Corinthians, Millene também fez previsões para o difícil duelo diante das cariocas.

“Não tenho dúvidas que será uma partida muito disputada. O Flamengo é um time que sempre dificulta os jogos, terá o apoio da sua torcida, mesmo jogando fora do Rio de Janeiro. Então, com certeza não será um jogo fácil, mas estamos bem preparadas para encarar de igual para igual e trazer um resultado positivo para casa”, analisou a corinthiana.

Para o treinador Arthur Elias, o futebol feminino está crescendo e ganhando cada vez mais visibilidade, o que só tem a agregar para a modalidade.

"A gente viu, em outros momentos, a modalidade ter um destaque e depois realmente se esfriar. Agora, não tenho dúvida, tenho convicção realmente de que o futebol feminino só vai crescer. Isso tem acontecido no mundo inteiro", disse.

Veja mais em: Corinthians feminino.

Veja Mais:

  • Corinthians voltou a vencer após duas derrotas seguidas

    Com gol 'na raça', Corinthians bate o Bahia e entra no G4 do Campeonato Brasileiro

    ver detalhes
  • Timão somou pontos importantes na tabela

    Corinthians dorme no G4 após vitória suada contra o Bahia; veja classificação

    ver detalhes
  • Pedrinho deu assistência decisiva para vitória do Timão

    Com assistência decisiva, Pedrinho é melhor em campo para a Fiel; novidade na escalação é o pior

    ver detalhes
  • Carille minimizou momento de cobrança no CT Joaquim Grava

    Carille brinca com protestos de organizada no CT do Corinthians: 'Estou com moral com eles'

    ver detalhes

Comente a notícia: