Corinthians vence Flamengo e abre vantagem na semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino

Corinthians vence Flamengo e abre vantagem na semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino

32 mil visualizações 197 comentários Comunicar erro

Flamengo 1 X 2 Corinthians

Brasileiro Feminino 2019
Flamengo 1 x 2 Corinthians
Estádio Estadual Kleber José de Andrade

Corinthians superou o Flamengo por 2 a 1 no duelo de ida da semifinal do Brasileirão

Corinthians superou o Flamengo por 2 a 1 no duelo de ida da semifinal do Brasileirão

Bruno Teixeira/ Ag. Corinthians

O Corinthians deu um passo importante para avançar de fase no Campeonato Brasileiro Feminino. Neste domingo, a equipe alvinegra visitou o Flamengo e venceu por 2 a 1, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo, pela primeira partida da semifinal da competição nacional.

Os gols do Timão diante das cariocas foram marcados por Érika, na etapa inicial, e Victória Albuquerque, no segundo tempo. Com esse resultado, vale lembrar, o time do Parque São Jorge alcançou sua 31ª vitória consecutiva na temporada.

Leia também:
Partida contra o Ceará marca primeiro empate da era Carille depois da equipe abrir 2 a 0 no placar
Corinthians supera Rio Claro e garante vaga direta nas quartas de final do Paulista de basquete
Corinthians conquistou vaga à final do BR18 sobre mesmo adversário deste domingo; relembre

Anota aí! - O próximo compromisso do Corinthians será na quarta-feira, às 16h, contra o Juventus, no Estádio Alfredo Schürig, no Parque São Jorge, pelo Campeonato Paulista. Pelo Brasileirão, o Timão volta a campo no próximo domingo, diante do Flamengo, pelo jogo de volta da semifinal, também na Fazendinha.

Escalações

Como de costume, Arthur Elias revelou a escalação pouco antes da bola rolar. O treinador, porém, manteve a base do time que vinha vencendo e convencendo nos últimos jogos. Sendo assim, o Timão foi a campo com Lelê; Katiuscia, Mimi, Pardal e Juliete; Érika, Gabi Zanotti, Millene, Giovanna Crivelari, Tamires e Victória Albuquerque.

semifinal BR

Meu Timão

Por outro lado, o Flamengo foi a campo com Kaká; Raquel, Andressa, Karen e Fernanda; Bia Menezes, Gaby e Ju; Ana Carla, Larissa e Rafaela Barros.

Primeiro tempo

O jogo começou bastante truncado e com as duas equipes se estudando. A equipe corinthiana, porém, era quem ditava o ritmo do jogo.

Logo aos dois minutos, Tamires cruzou para a área, mas Giovanna acabou se atrapalhando e não conseguiu mandar para o fundo das redes. Pouco tempo depois, Millene ficou com a sobra, arriscou de longe e viu a bola passar por cima do gol adversário.

A primeira chegada ao ataque das cariocas veio aos 14 minutos. Rafaela Barros recebeu de Gabi após bela jogada individual pela direita e chutou cruzado. A bola passou rente a trave esquerda da Lelê.

Na sequência, depois de cobrança de escanteio, Pardal ficou com a sobra dentro da grande área, tentou uma bicicleta, mas mandou no lado de fora da rede. Dez minutos depois Gabi Zanotti bateu para o gol, mas a goleira Kaká fez a defesa sem dificuldades.

Aos 34, então, o Timão abriu o placar. Victória Albuquerque deu um belíssimo passe para Érika, que, de primeira, finalizou com força e mandou para o fundo das redes, sem chances para a arqueira rival.

Após o tento alvinegro, o jogo teve poucas emoções até o fim da primeira etapa. Com isso, o Corinthians foi para os vestiários com a vantagem no placar.

Segundo tempo

Arthur Elias não promoveu alterações em sua equipe e o Corinthians voltou do intervalo com a mesma formação que iniciou a partida. A primeira chegada ao ataque das alvinegras veio aos sete minutos.

Após contra-ataque rápido, Victória Albuquerque recebeu na entrada da grande área e bateu forte. Kaká, no entanto, executou uma grande defesa. Três minutos depois, Tamires arriscou de longe e viu a goleira evitar novamente o tento.

A pressão do Corinthians era absoluta na etapa final. Tamires fez bela jogada individual aos 13 e mandou uma pancada para a meta carioca. A camisa 1 rival tentou segurar, não conseguiu e a bola foi para escanteio. Em seguida, Grazi entrou no lugar de Juliete.

Apesar do bom momento no jogo, o Timão acabou sofrendo o gol de empate. Rafaela Barros recebeu na área, mas foi interceptada na hora da finalização. No rebote, Ana Carla apareceu livre e só teve o trabalho de empurrar para as redes.

Dez minutos depois, porém, o Corinthians voltou a ficar à frente do placar. Após cruzamento da esquerda, Victória cabeceou, a defesa cortou, mas a própria camisa 17 ficou com o rebote e mandou para o gol.

Por pouco as corinthianas não aumentaram a vantagem no marcador. Millene dominou, fintou a marcação, e viu a bola desviar na defensora do Flamengo antes de bater na trave. Por fim, Cacau entrou no lugar de Giovanna Crivelari.

Esse, por sinal, foi o último lance de perigo antes do árbitro apitar o fim do duelo de ida da semifinal do Campeonato Brasileiro. O Corinthians construiu vantagem mínima e venceu o Flamengo por 2 a 1. As equipes voltam a se reencontrar no próximo domingo, no Parque São Jorge.

Ficha técnica de Flamengo 1 x 2 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro Feminino
Local: Estádio Estadual Kleber José de Andrade, Cariacica, ES
Data: 08 de setembro de 2019 (domingo)
Horário: 14h00 (de Brasília)
Árbitro: Beatriz Oliveira Dantas
Assistentes: Fabiana Nobrega Pitta e Beatriz Geraldini de Sousa
Gols: Ana Carla (Flamengo); Érika, Victória Albuquerque (Corinthians)
Cartões amarelos: Gaby (Flamengo); Juliete, Gabi Zanotti e Millene (Corinthians)

FLAMENGO: Kaká; Raquel, Andressa, Karen e Fernanda; Bia (Raíza), Gaby (Samia), Ju e Ana Carla; Larissa e Rafaela Barros (Flávia).
Técnico: Ricardo Costa

CORINTHIANS: Lelê; Katiuscia, Pardal, Mimi e Juliete (Grazi); Gabi Zanotti, Érika e Tamires; Giovanna Crivelari (Cacau), Millene e Victória Albuquerque.
Técnico: Arthur Elias

Veja mais em: Corinthians feminino.

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a notícia: