Venha fazer parte da KTO
x

Relembre sete polêmicas do aniversariante Neto relacionadas ao Corinthians

5.4 mil visualizações 45 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Desabafo de Neto viralizou nas redes sociais em 2017: pão!

Desabafo de Neto viralizou nas redes sociais em 2017: pão!

Reprodução/TV

Uma das mais irreverentes figuras ligadas ao Corinthians, Neto faz aniversário nesta segunda-feira. O ex-meia e hoje apresentador da TV Bandeirantes, nascido em 9 de setembro de 1966, completa 53 anos de idade e recebeu até mesmo homenagem do Timão.

Por meio de nota publicada em seu site oficial, o clube parabenizou o "Xodó da Fiel". Com 80 gols em 228 jogos, Neto tem como principal feito pelo Corinthians o protagonismo no então inédito título brasileiro de 1990. Também foi campeão paulista em 1997.

Um dos melhores batedores de falta da história do Corinthians, Neto é também bastante conhecido pelas "bombas" que solta fora de campo desde que entrou para a televisão. Por conta disso, o Meu Timão aproveita a data para relembrar sete dessas polêmicas recentes.

Presidência do Corinthians

Em meio à trágica campanha do Corinthians em 2016 principalmente no segundo semestre, Neto aproveitou um dos inúmeros momentos em que criticou a diretoria então comandada por Roberto de Andrade para anunciar sua candidatura à presidência do clube.

Passados alguns meses, o ídolo deixou a ideia de lado e, nos últimos anos, tem falado sobre os motivos por trás da desistência. Após dois mandatos como conselheiro e mais de 15 anos como sócio, ele findou seu vínculo com o Parque São Jorge alegando não compactuar de "problemas" que estariam ligados à Operação Lava Jato e as contas da Arena Corinthians.

'Ladrão, vagabundo, safado e ordinário'

Numa das mais fortes críticas já feitas a qualquer gestão que tenha passado pelo Corinthians, Neto, também naquele desastroso semestre marcado por passagens de Cristóvão Borges e Oswaldo de Oliveira, detonou o então presidente Roberto de Andrade e também o vice-presidente André Luiz de Oliveira, o André Negão - este último atual diretor administrativo.

"Só não pode ser ladrão, vagabundo, safado, ordinário, pegar o dinheiro dos outros e botar no bolso, ter 40 empresas, ter bicheiro junto tomando conta do futebol, ter filho jogando bola jogando 40 conto por mês", esbravejou Neto, ao vivo, em seu programa na Band.

Pão!!!

Sem dúvida o mais famoso desabafo de Neto relacionado ao Corinthians: o vídeo do pão. Percebendo a dificuldade encontrada pelo Corinthians de 2017 em manter a liderança daquele Brasileirão, o apresentador decidiu agir para chacoalhar o elenco de Carille: passou mais de quatro minutos gritando para o elenco alvinegro às vésperas de um Dérbi. Expressões icônicas como "pão!" e "vocês estão de sacanagem!" são desse vídeo.

Resultado? O Corinthians venceu o Palmeiras, principal adversário daquela campeonato, por 3 a 2, e voltou a abrir vantagem rumo ao heptacampeonato brasileiro.

Leia também: Entrevistado por Neto, Carille fala sobre vídeo viral pré-Dérbi de 2017: 'Todo mundo recebeu'

E o fax?!

Tirando onda para cima do Palmeiras quando restava apenas uma vitória para o Corinthians confirmar o heptacampeonato de 2017, Neto levou um aparelho de fax para o estúdio da Band e o destruiu ao vivo em crítica aos quatro títulos nacionais que o Palmeiras teve reconhecidos pela CBF em 2010 como equivalentes aos do Campeonato Brasileiro.

"Chegou o fax aqui, ó: Mundial de 1951 pelo fax, nove Brasileiros, assinado CBF. Foi por fax", disparou Neto. O ex-jogador, então, pegou um martelo e destruiu a máquina. "O cara que recebe nove títulos no fax, você tem que fazer o quê? Dei uma de Alborghetti (ex-apresentador de TV) agora aqui, quebrei mesmo", completou, em referência a somatória de quatro títulos pré-1951 e cinco pós que o Palmeiras tinha reconhecidos em 2017.

'Chupa, chupa, chupa!'

Se poucos meses antes, Neto quebrava um fax durante apresentação de seu programa em provocação ao Palmeiras, o que fizer da comemoração do ídolo alvinegro pós-título paulista de 2018 conquistado em cima do próprio arquirrival em pleno Allianz Parque?

Neto estava em seu carro numa rodovia no momento em que o Corinthians batia o Palmeiras nos pênaltis e garantia o então bicampeonato estadual. Pois o apresentador desceu do automóvel no acostamento, baixou as calças e gravou um vídeo mostrando a bunda e cantando numa melodia um tanto quanto original um refrão "chupa, chupa, chupa".

Mais aparelho quebrado

Dessa vez em crítica ao Corinthians, Neto quebrou outro aparelho durante apresentação de seu programa - desta vez, um televisor. Em revolta a uma derrota do Timão de Osmar Loss para o Flamengo combinada à entrada de Kazim como possível salvação alvinegra, o ex-jogador destruiu a TV que ele garantia ser sua - e não da emissora.

"Mantuan jogando no Maracanã, tudo bem, mas com o Kazim jogando minha TV tá fora. Ninguém mais vai assistir TV lá em casa. Meus filhos, minha mulher, ninguém, ninguém, ninguém. É só com o Kazim", justificou o apresentador, após martelar o aparelho.

Treta com empresário de Pedrinho

"Sem papas na língua", Neto entrou numa troca de farpas com Will Dantas, empresário de Pedrinho, no ano passado. Após fazer críticas ao meia-atacante alvinegro, o apresentador foi acusado de já ter assediado uma menor de idade. O apresentador, preferindo não se pronunciar diretamente sobre o tema, ironizou as declarações de Dantas e escreveu ser necessário provar algo quando se trata de uma acusação.

Passados poucos meses, Neto e Will Dantas publicaram foto juntos nas rede sociais anunciando terem feito as pazes.

Veja mais em: Neto, Títulos do Corinthians, Ídolos do Corinthians, Ex-jogadores do Corinthians e Dérbi.

Veja Mais:

  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo em atividade no CT

    Franceses atestam recuperação e Gabriel Moscardo já tem data para voltar ao Corinthians

    ver detalhes
  • Romeu Tuma Júnior respondeu declarações de Rubão em entrevista divulgada pelo ge.globo

    Presidente do conselho deliberativo do Corinthians responde Rubão: 'Coisa de covarde'

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Rubão abre o jogo sobre relação com Augusto e aponta 'poder paralelo' no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: