Fagner deve ser titular da Seleção em reedição da final da Copa América nesta madrugada
18 mil visualizações 59 comentários
Por Meu Timão

Fagner, vale lembrar, foi titular da Seleção Brasileira ao longo da Copa do Mundo de 2018
Lucas Figueiredo/CBF
A Seleção Brasileira entra em campo na madrugada desta terça para quarta-feira, meia-noite, com provável escalação de Fagner, do Corinthians, em amistoso contra o Peru, pelo encerramento da data Fifa deste mês de setembro, no estádio Memorial Coliseu, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Transmitem o jogo TV Globo e SporTV.
Leia também: Pedrinho volta a ser destaque e Seleção Olímpica supera Chile no Pacaembu; Araos também foi titular
Apesar de o técnico Tite não ter confirmado a escalação nem em entrevista coletiva nem em treinos, foi indicado, numa das atividades com bola, a utilização de Fagner na vaga então ocupada por Daniel Alves, do São Paulo. As prováveis mudanças em relação ao empate de 2 a 2 contra a Colômbia, em amistoso disputado na última sexta-feira, em Miami, são:
- Fagner (sai Daniel Alves)
- Eder Militão (sai Thiago Silva)
- Allan (sai Arthur)
- David Neres (sai Richarlison)
Assim, mantendo o esquema tático 4-3-3 que flerta com o 4-2-3-1 utilizado por Carille no Corinthians, Tite deve começar o duelo contra o Peru com: Ederson, Fagner, Marquinhos, Militão, Alex Sandro; Casemiro, Allan e Coutinho; Neres, Neymar e Firmino.

Fagner e Tite, parceiros no Corinthians em 2015 e 2016, estão juntos na Seleção
Lucas Figueiredo/CBF
Reedição da final
Brasil e Peru se enfrentam pouco mais de dois meses após a final da Copa América. Na ocasião, a Seleção Brasileira, que tinha os corinthianos Fagner e Cássio no banco de reservas, venceu os comandados de Ricardo Gareca por 3 a 1 e sagrou-se campeã.
Antes, na fase de grupos, na Arena Corinthians, o Brasil havia goleado o Peru por 5 a 0.
E o Corinthians?
Fagner, bem como os também selecionáveis Sornoza (seleção equatoriana), Pedrinho (Seleção Olímpica) e Ángelo Araos (seleção olímpica chilena), desfalcaram o Corinthians no empate do último sábado contra o Ceará, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Eles devem estar à disposição de Fábio Carille para o jogo deste domingo, contra o Fluminense, no Mané Garrincha.