Carille destaca importância de Manoel no Corinthians e prevê início de conversas em breve para 2020
1.8 mil visualizações 38 comentários
Por Meu Timão

Manoel pode permanecer no Corinthians em 2020 para seguir formando dupla com Gil
Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Emprestado pelo Cruzeiro até o final da temporada, o zagueiro Manoel vem se destacando e segue nos planos do Corinthians para o próximo ano. Formando atualmente a dupla de zaga com Gil, a ideia do técnico Fábio Carille é que ambos sigam sendo companheiros de equipe.
"Nós ainda não sentamos para falar dos planos de 2020. Mas Manoel esteve no setor que mais deu resultado no primeiro semestre, quando o Corinthians não estava jogando bem. A defesa soube suportar bem. O título paulista passa muito pelo que eles fizeram atrás, ele e Henrique. Organização defensiva. Quando o time passa a atacar mais, é normal que a defesa cresça. Quando você agride o rival, ele não chega tanto. É um atleta que vem se destacando", disse o treinador em entrevista para o GloboEsporte.com.
Leia também: Torcedores rivais se rendem a corinthiano Pedrinho após show na Seleção Olímpica
As conversas para a permanência do zagueiro, no entanto, ainda não começaram. Com o time mineiro pagando atualmente 30% do salário do jogador, a negociação não deve ser fácil. Segundo o treino, o tema entrará em breve em discussão no Corinthians.
"Estamos muito felizes com Manoel. Sobre 2020, tenho certeza que não vai demorar muito para a gente começar a falar", reforçou.
Assumindo a titularidade da equipe desde a sua chegada, ainda ao lado de Henrique, Manoel cresceu de rendimento a partir do segundo semestre, quando passou a formar a dupla de zaga com Gil. Dos 14 jogos pós-Copa América, eles estiveram em campo em 13 oportunidades, sofrendo apenas sete gols. Juntos, os dois zagueiros ainda não perderam.
Caso não consiga renovar o seu vínculo com o Corinthians, mesmo tendo isso como prioridade, Manoel segue como atleta do Cruzeiro até 31 de dezembro de 2020. Dessa maneira, ele pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir da metade do ano que vem, podendo retornar ao time alvinegro de graça.