Corinthians se prepara para receber Troféu Thiago Pereira neste sábado no Parque São Jorge
1.1 mil visualizações 13 comentários
Por Meu Timão

Nadadores do Timão estarão em casa no Troféu Thiago Pereira
Divulgação
No próximo sábado, o Corinthians será sede da terceira edição do Troféu Thiago Pereira. A partir das 8h30, nadadores convencionais e paralímpicos entre 6 e 19 anos disputarão a competição nas piscinas do parque aquático do Timão, no Parque São Jorge.
Os atletas que participarem da competição entrarão na água quatro vezes para disputarem provas de 50 metros, cada uma delas de uma modalidade: costas, peito, borboleta e crawl.
O nadador Thiago Pereira, que defendeu o Corinthians entre 2010 e 2012, conquistou a medalha olímpica de Londres em 2012 nos 400 metros medley, onde superou Michael Phelps na final. Ele ainda conquistou o título de Rei da Copa do Mundo de natação e oito medalhas no Pan de Guadalajara 2011.
”O Corinthians faz parte da minha história e me sinto honrado de fazer, mais uma vez, uma edição do Troféu. É um clube com uma base forte na natação brasileira”, relatou Thiago.
Leia também:
Corinthians tem boa participação no Troféu Finkel de natação e sobe de posição no Ranking Nacional
Corinthiana Betina conquista duas medalhas em participação no Troféu José Finkel
Nadador Thiago Pereira relembra conquistas pelo Corinthians em especial de aniversário
Além do próprio Corinthians, outros cinco clubes já confirmaram presença na competição. São eles: Nadadores Independentes de Sorocaba, Associação de Ensino Ribeirão Preto, AABB Londrina, Clube Atlético Monte Líbano e Associação Pais Atletas Natação Ituana
De acordo com Marco Antônio de Paula, diretor de esportes aquáticos do Corinthians, a expectativa do clube é que o número de nadadores do Timão ultrapasse os 100, incluindo a equipe de atletas com necessidades especias do clube.
”É uma competição muito bonita de se ver e, ao mesmo tempo, gratificante de sediar. Só de vermos nossas crianças alegres e compenetradas em dar o melhor de si com muita responsabilidade, e nos depararmos com atletas deficientes nadando com alegria e encantando a plateia. Ahhh….isso realmente não tem preço, não há dinheiro no mundo que pague!”, afirmou.
Ao longo das três edições, o Troféu Thiago Pereira reuniu mais de três mil nadadores de vários estados. No ano passado, mais de 800 crianças e adolescentes disputaram as provas.