Venha fazer parte da KTO
x

Marcelinho projeta futuro em nova área, analisa momento do Timão e opina sobre terceira camisa

17 mil visualizações 113 comentários Reportar erro

Acostumada a ver Marcelinho dentro de campo, a Fiel agora o verá no Youtube

Acostumada a ver Marcelinho dentro de campo, a Fiel agora o verá no Youtube

Divulgação/Corinthians

Entre os grandes ídolos da história do Corinthians, Marcelinho Carioca não consegue deixar o futebol de lado mesmo após sua aposentadoria. Parte do programa Capital da Bola, da Rádio Capital AM 1040, o Pé de Anjo se prepara para uma nova carreira: a de Youtuber. Com o projeto em andamento, o ex-atleta deve lançar seu canal em breve na plataforma.

"Iremos ensinar os jovens o jeito perfeito de bater na bola. Vamos mostrar a a falta perfeita de chapa (parte interna do pé), e outras batidas, como a rosca, o peito do pé e a de três dedos. Além disso, terá entrevistas com personalidades da bola é análise da rodada dos campeonatos", resumiu, em entrevista exclusiva ao Meu Timão.

Antes de se arriscar no meio virtual, Marcelinho acumulou experiências em uma área bastante distinta. Em 2010, 2012, 2014, 2016 e 2018 ele concorreu a cargos políticos. Depois das experiências, porém, o ídolo da Fiel decidiu deixar a política de lado - na última eleição, ele ganhou 28.487 votos, mas não se elegeu deputado estadual.

"Vejo política como arte de construir, realizar e transformar, mas a sociedade não sabe escolher seus representantes. Muita gente que não se capacitou e qualificou representando o povo Brasileiro. Trocam o voto por um prato de lentilha. Sou o único ex-jogador do Brasil formado em comunicação (Jornalismo). Me formei em Técnico em Mecânica, cursei Educação Física e no meio do ano que vem me formo em Gestão Pública. Por isso estou fora da política", justificou.

Leia também: Neto diz que Corinthians é subestimado pela mídia, valoriza Vital e escala seu time ideal

Se o desejo de representar o povo na política ficou para trás, a paixão pelo Corinthians não tomou o mesmo caminho. Muito ligado ao clube e prestes a receber um busto como homenagem no Parque São Jorge, o ex-camisa 7 esteve na Arena durante o empate da equipe alvinegra por 2 a 2 contra o Ceará. Se ele fosse gravar o primeiro vídeo de seu canal para analisar a partida, a justificativa para o vacilo seria a seguinte - a equipe saiu vencendo por 2 a 0.

"Quando o Fagner não joga, o time fica capenga. Clayson se não está inspirado fica sem jogada ofensiva. Pedrinho fora também perde agressividade. E por mais que o Jadson não esteja em total forma, ele é a cabeça pensante do meio campo. Ele pode errar oito bolas, mas duas que ele acerta desequilibra ou deixa o companheiro na cara do gol", analisou.

"A filosofia do Carille é um time fechadinho, sem se expor. Não queiram um time totalmente pra frente e sim compacto. Corinthians busca a força do conjunto e não na individualidade de um ou outro", acrescentou, descartando culpar um possível recuo da equipe pelo empate em casa.

O resultado ruim na Casa do Povo dificultou o sonho alvinegro de vencer o Brasileirão. Por conta disso, Marcelinho sabe em que competição focaria.

"(A Sul-Americana) É o único título que o clube não tem. Tem que focar onde tem mais chance e está perto. No Brasileirão é buscar o G4 por causa da Libertadores", concluiu.

Palavra do ídolo

Além do vacilo da equipe alvinegra, que tomou empate em gol olímpico, Marcelinho Carioca também pôde acompanhar in loco a estreia da nova terceira camisa do Corinthians. Assim como a maioria dos leitores do Meu Timão, o ídolo reprovou o modelo, que faz alusão às três invasões da torcida - em 1976, 2000 e 2012.

"Acho que o novo uniforme fugiu dos padrões Corinthians e é muito poluído. Ficou estranho. É uma confusão essa camisa", pontuou.

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians, Ídolos do Corinthians e Camisa do Corinthians.

Veja Mais:

  • Membros da Gaviões da Fiel no Parque São Jorge nesta quinta-feira

    Gaviões da Fiel se reúne com presidente do Corinthians no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: