Má fase e sétima posição: relembre a situação do Corinthians no fim do primeiro turno do BR-18
6.8 mil visualizações 51 comentários

Por Vitor Chicarolli

Corinthians perdeu para o Grêmio no fim do primeiro turno do Brasileirão de 2018
Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
O Corinthians se prepara para encarar o Fluminense, no domingo, às 16h, no Mané Garrincha, em Brasília, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. E você, caro leitor do Meu Timão, se lembra qual era a situação dos alvinegros ao fim da primeira parte da última edição da competição?
Leia também:
1 em 30 milhões: como ex-sushiman já deixou mais de R$ 100 mil na Arena Corinthians só em 2019
Na ocasião, o Timão era comandado por Osmar Loss e ocupava a sétima colocação do Brasileirão, com 26 pontos. Em 19 rodadas, foram sete vitórias, cinco empates e sete derrotas - ao todo, o time havia marcado 22 gols e sofrido 16.
O confronto que marcou o encerramento do primeiro turno de 2018, então, foi diante do Grêmio, na Arena, em Itaquera. E o Corinthians foi apático e não conseguiu vencer. Com gol de Everton Cebolinha, a equipe gaúcha triunfou por 1 a 0.
Com o esquema 4-2-4, a escalação corinthiana naquela partida tinha: Walter; Fagner, Pedro Henrique, Henrique (capitão) e Danilo Avelar; Gabriel e Ralf; Pedrinho, Jadson, Ángelo Araos e Romero. O meia Mateus Vital e os atacantes Emerson Sheik e Jonathas entraram durante o segundo tempo.
Nesta temporada, a situação é diferente. Apesar da irregularidade, a equipe de Fábio Carille vive a melhor sequência do ano e se encontra na quarta posição do Brasileiro, com 32 pontos. Além disso, o Corinthians segue na disputa pelo título inédito da Copa Sul-Americana e encara o Independiente Del Valle, do Equador, na semifinal do torneio.