'Simbiose' entre Corinthians e Ponte Preta já rendeu seis contratações só em 2019

19 mil visualizações 122 comentários

John Kléber, Yago e Matheus Alexandre são três atletas que fizeram 'ponte' rumo ao Corinthians

John Kléber, Yago e Matheus Alexandre são três atletas que fizeram 'ponte' rumo ao Corinthians

Divulgação/Ponte Preta

Corinthians e Ponte Preta estão ligados, com perdão pelo trocadilho, por uma ponte de mão dupla. Somente na atual temporada, os clubes alvinegros formalizaram seis contratações nessa relação que tem se tornado espécie de "simbiose paulista" no mercado da bola.

A mais recente movimentação do mercado entre as agremiações foi a contratação do atacante John Kléber pelo Corinthians. Integrado primeiramente ao Sub-20 do Timão, ele foi emprestado até o fim de 2020 com prioridade de compra ao clube do Parque São Jorge.

"O John Kléber estava em final de contrato, é um menino muito bom, mas passou por lesões. Aí fizemos essa dobradinha com o Corinthians", explica ao Meu Timão um dirigente da Ponte Preta diretamente ligado à negociação e que prefere não ter o nome divulgado.

"Aí (o John) terminou o tratamento (médico) lá (no Corinthians) e renovou o contrato com a gente. Numa moeda de troca, o Corinthians ficou com a prerrogativa de aquisição de 60% do menino com valor fixo, e a Ponte Preta, com 40%", informa o cartola campineiro.

Antes de João Kléber, o Corinthians já havia contratado outros dois atletas da Ponte Preta para suas categorias de base: o volante Xavier e o goleiro Yago, ambos anunciados no clube do Parque São Jorge logo após a última edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Duas das seis contratações citadas foram feitas por parte da Ponte Preta - e ambas por empréstimo. Sem espaço no elenco de Fábio Carille, os jovens Guilherme Mantuan e Marquinhos disputam a Série B do Campeonato Brasileiro pelo clube de Campinas.

Leia também:
Com três gols de jogadores emprestados pelo Corinthians, Oeste vence Operário na Série B
'Pintaram o sete': final da Copa do Brasil reúne emprestados e ex-jogadores do Corinthians

A situação é semelhante à de Matheus Alexandre, que faz companhia à dupla corinthiana em Campinas atualmente. Com uma diferença: o lateral-direito foi contratado em definitivo pelo Corinthians com a condição de seguir na Ponte Preta, por empréstimo, até o fim do ano.

"Não é uma parceria oficial, mas é um relacionamento muito bom. Nada é feito só para um lado ou outro. Há uma simbiose que acaba sendo boa para os dois clubes. Só temos a enaltecer que nesses últimos anos tudo que foi feito foi honrado dos dois lados. Negócio bom é negócio bom para ambas as partes", argumenta o dirigente ponte-pretano.

Hoje corinthiano, Clayson foi contratado da Ponte Preta em 2017

Hoje corinthiano, Clayson foi contratado da Ponte Preta em 2017

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

O bom relacionamento entre Corinthians e Ponte Preta se intensificou com a retomada oficial de Andrés Sanchez às tratativas do Timão após reassumir a presidência do clube, em fevereiro do ano passado. Ele e o mandatário ponte-pretano, Armando Abdalla Júnior, são amigos pessoais. Há também relações de longa data com com diretores do clube campineiro.

Em outras palavras: não é mera coincidência a tal simbiose entre Corinthians e Ponte Preta, que deve seguir agitando o mercado da bola paulista nos próximos meses e até temporadas.

"A tendência é continuar desta forma, com esse bom relacionamento. Com certeza vamos sempre dar uma prioridade para o Corinthians nos negócios que a gente venha a fazer", avisa um dos principais responsáveis da Ponte Preta quando o assunto é vender e comprar atletas.

Veja mais em: Mercado da bola, Jogadores emprestados, Guilherme Mantuan, Marquinhos, Corinthians Sub-20 e Contratações do Corinthians.

Veja Mais:

  • Gustavo Silva e Vital comemorando o segundo gol do Corinthians contra o Sport

    Corinthians domina, vence Sport e volta a se aproximar do G6 no Brasileirão

    ver detalhes
  • Mateus Vital marcou o segundo gol do Corinthians, na Neo Química Arena

    Vital se destaca e é o melhor em campo do Corinthians contra Sport; reserva é o pior

    ver detalhes
  • Elenco comemora gol de Gustavo Silva sobre o Sport, pelo Brasileirão, na Neo Química Arena

    Fiel destaca atuação de trio do Corinthians e volta a falar em classificação para Libertadores; veja

    ver detalhes
  • Vagner Mancini valorizou a recuperação do Corinthians diante do Sport

    Mancini analisa vitória segura do Corinthians e afirma: 'Mudamos de objetivo no Brasileiro'

    ver detalhes
  • Mancini deve ter Otero à disposição na próxima segunda-feira

    Recuperado do coronavírus, Otero volta a ficar à disposição do Corinthians nesta sexta-feira

    ver detalhes
  • Quando todos nos tornamos 'torcedores de sofá'

    [Ana Paula Araújo] Quando todos nos tornamos 'torcedores de sofá'

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: