Corinthians inaugura busto no Parque São Jorge em homenagem a ex-atacante Teleco
1.2 mil visualizações 20 comentários
Por Meu Timão

Teleco é o terceiro maior artilheiro da história do Corinthians
Reprodução
O Corinthians anunciou que fará uma homenagem para o ex-atacante Teleco, com a instalação de um busto no Parque São Jorge. De acordo com o clube, haverá uma cerimônia para a inauguração da peça, exclusiva para sócios, a partir das 11h30 deste sábado.
Nascido em Curitiba, Teleco estreou pelo Corinthians em 1934, já com 21 anos. A partir daí, foram dez anos vestindo a camisa alvinegra. E sobraram gols no período.
Em 249 jogos disputados, o centroavante marcou 256 vezes, terminando a sua passagem com uma média de 1,03 gol por jogo. A marca é superior, inclusive, a de Pelé, que se aposentou tendo anotado 0,93 gols por partida.
Leia também: Diretor do Corinthians explica detalhes de conversa do clube com Daniel Alves
Na artilharia histórica do Corinthians, Teleco fica atrás apenas de Cláudio, com 305 gols e Baltazar, que anotou 269 gols com a camisa alvinegra. Após deixar o Timão em 1944, o atacante seguiu para o rival Santos e o Juventus, até se aposentar.
Depois de pendurar as chuteiras, se tornou funcionário do próprio Corinthians, passando a cuidar da sala de troféus do clube em 1967. Ele ficou no cargo até meados de 1991, nove anos antes de falecer, em 2000.
A homenagem para Teleco será a sétima do clube paulista. Até agora, no Parque São Jorge, os jogadores Neco, Cláudio, Luizinho, Baltazar, Sócrates e Rivellino também possuem um busto na sede alvinegra.