Venha fazer parte da KTO
x

Carille relaciona atuação ruim à falta de experiência do Corinthians: 'Muitos meninos em campo'

20 mil visualizações 662 comentários Reportar erro

Por Andrew Sousa e Rodrigo Vessoni, na Arena Corinthians

Treinador ressaltou a importância de um time mais "cascudo"

Danilo Fernandes/ Meu Timão

O clima de decisão que permeou a semana do Corinthians deu lugar à decepção por mais uma derrota. Em casa, a equipe alvinegra perdeu para o Independiente del Valle por 2 a 0 e saiu atrás na briga por uma vaga na final da Copa Sul-Americana. Ao fim da partida, o técnico Fábio Carille relacionou a atuação ruim à falta de experiência do plantel do Timão.

"Jogo de imposição física, de nego malandro. A gente com muito menino em campo. E que tem que entrar em campo para aprender. Dificuldade do Pedrinho, Vital, marcação forte, jogo de Sul-Americana. Foi o time que deu resposta após a Copa América. Mas hoje as coisas não funcionaram", pontuou, em coletiva concedida na Arena.

"Não temos muitas opções ofensivas e de velocidade, todos são garotos. Pedrinho, Vital, Janderson... São jovens", completou.

Leia também:
Vital lamenta resultado e fala em 'falta de concentração' durante derrota do Corinthians
Fagner aponta falta de tranquilidade do Corinthians e reconhece mérito do adversário
Atuação constrangedora e Carille bem contestado: Fiel repercute derrota na Copa Sul-Americana

Apesar das ressalvas, o comandante voltou a dizer que está satisfeito com o seu plantel, mesmo com nomes de pouca idade tendo que atuar em jogos como o desta quarta-feira. Desde o início do ano, vale lembrar, o técnico elogia o mercado feito pela diretoria.

"Aprendendo é só jogando. As dificuldades acontecem botando em jogo. Hoje foi jogo de imposição física, o jogador que ele escolheu para marcar Pedrinho é atacante de beirada pelo lado direito e marcou ele muito bem, grande surpresa. Todos nós perdemos, mas nesses momentos um time mais cascudo é sempre importante. Mas tem de botar para jogar. Sobre elenco, agradeci a diretoria que na dificuldade trouxe os reforços. Estou muito satisfeito com o grupo", analisou.

Além da falta de experiência e do encaixe dos contra-ataques por parte dos equatorianos, Carille também destacou a dificuldade cada vez maior do Timão, já que outras equipes começam a "manjar" o esquema alvinegro e neutralizar os pontos fortes da equipe.

"A gente passa a ser, pela nossa sequência, um time visado. Temos de encontrar alternativas, estão marcando bem o time, jogando no contra-ataque. Contra o Ceará alertei no intervalo para que a gente não caísse numa armadilha. Levamos o empate em casa, fizemos 20 minutos maravilhosos contra Fluminense, depois a gente caiu. As vezes perde o interesse, vem pela idade, de ter um pouco mais de responsabilidade. É um grupo novo, Libertadores só tinha nego malandro, jogador vivido. Hoje esses jogadores precisam se acostumar com esse tipo de jogo", concluiu.

Com jovens ou não, o Corinthians vai precisar de muita força para avançar na Copa Sul-Americana. Depois de perder em casa, a equipe alvinegra precisa vencer por três gols de diferença na altitude de Quito para avançar na próxima quarta-feira, às 21h30.

Veja mais em: Fábio Carille e Copa Sul-Americana.

Veja Mais:

  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Membros da Gaviões da Fiel no Parque São Jorge nesta quinta-feira

    Gaviões da Fiel se reúne com presidente do Corinthians no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: