Corinthians faz acordo e Guilherme Mantuan retorna à equipe com apenas um jogo em 2019
31 mil visualizações 102 comentários
Por Meu Timão

Mantuan estava emprestado para a Ponte Preta, mas retornará ao Corinthians
Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
A Ponte Preta anunciou nesta sexta-feira que irá devolver o volante Guilherme Mantuan para o Corinthians. Emprestado na equipe desde o início da temporada, o jogador entrou em campo apenas uma vez em 2019 e segue com dificuldades para jogar por conta de problemas físicos.
"Após entendimento entre Ponte Preta e Corinthians, o volante Mantuan - que estava emprestado sem custos à Macaca - está retornando para São Paulo em definitivo. O jogador está em tratamento de lesão e deverá concluir no time da capital paulista os cuidados necessários para restabelecimento e protocolos de transição para voltar a jogar", afirmou a Ponte Preta em comunicado oficial.
Leia também: Gaviões da Fiel protesta em frente ao CT durante treino do Corinthians; veja faixas e cânticos
Esta já será a segunda vez que o volante retorna para o Corinthians durante o empréstimo com a equipe campineira. Agora, no entanto, será em definitivo.
Ainda no início do ano, Mantuan veio ao Timão para tratar de um desequilíbrio muscular. Depois de recuperado, o atleta voltou para a Ponte Preta e fez a sua única partida no ano, em vitória diante do Oeste, pelo Campeonato Brasileiro da Série B.
Aos 22 anos, o volante atuou em 28 jogos com a camisa do Corinthians, sendo 23 como titular. Ele participou ao todo de nove vitórias, seis empates e 13 derrotas. Em campo, no entanto, o atleta nunca chegou a se destacar e por isso estava emprestado, para ganhar mais experiência.
Com a devolução de Mantuan, o Corinthians passa a ter agora 26 atletas sob contrato que estão emprestados para outros clubes. Este número era ainda maior, mas os contratos de Bruno Paulo e Júnior Dutra não foram renovados, enquanto o zagueiro Marllon foi pedido de volta e Léo Santos rescindiu com o Fluminense.