Em jogo truncado, Corinthians fica no empate com o Novorizontino pelo Paulista Sub-20

1.8 mil visualizações 20 comentários Comunicar erro

Equipes ficaram no 0 a 0 no estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi

Equipes ficaram no 0 a 0 no estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi

Wiliam Lima

Novorizontino 0 X 0 Corinthians

Paulista Sub-20 2019
21 de setembro de 2019, 15:00
Novorizontino 0 x 0 Corinthians
Jorjão

Para fechar o primeiro turno da terceira fase do Campeonato Paulista, o Corinthians fez confronto direto contra o Novorizontino neste sábado. Fora da casa, a equipe alvinegra criou pouco, mas se postou bem atrás e segurou um empate por 0 a 0 no Estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi.

Com o resultado, o Timãozinho se mantém na liderança do Grupo 12, agora com sete pontos. O vice-líder é justamente o adversário deste sábado, que agora soma três pontos.

Agenda - Com liderança mantida no Paulistão, o Corinthians volta suas atenções ao Brasileirão, onde também faz boa campanha e está na terceira colocação. Na quarta-feira, a equipe alvinegra encara o Palmeiras, às 16h, no Estádio Novelli Júnior, em Itu, interior de São Paulo.

Escalação

Dando sequência à rotação que vem fazendo em sua equipe titular, o técnico Dyego Coelho montou uma nova formação bastante modificada. Para o jogo deste sábado, o Timão foi escalado com Diego; Igor, Ronaldo, Raul Gustavo e Rael; Xavier, Roni e Adson; Léo Pereira, Vitinho e Antony.

Equipe bem modificada para o jogo deste sábado

Meu Timão

Primeiro tempo

Mesmo fora de casa, o Corinthians começou a partida disposto a abrir o placar e jogar ofensivamente. Com as linhas bem a frente, a equipe alvinegra pressionou a saída de bola dos mandantes e tentou criar chances de gol.

O embate, porém, acabou ficando muito preso no setor de meio de campo, com os dois goleiros trabalhando pouco. A primeira chance de mais perigo veio aos 20 minutos, em chute de Gabriel, do Novorizontino.

O Timão continuou sem criar e só ameaçou o gol adversário aos 33 minutos. Após bate e rebate, Vitinho tentou uma bicicleta e a bola acabou parando em cima da rede, assustando a torcida da casa.

A chance reacendeu o time, que voltou a pressionar a saída de bola do Novorizontino. A medida, porém, não surtiu grande efeito, mantendo o jogo truncado pelo meio e sem chances para nenhum dos lados.

Segundo tempo

Com o rendimento abaixo da etapa inicial, Dyego Coelho fez três substituições ainda no intervalo da partida. Além do zagueiro Felipe, entraram os atacantes Madson e Nathan, que costumam ser titulares da equipe - Raul, Adson e Antony saíram.

Apesar das mudanças, quem veio melhor do intervalo foi o Novorizontino. Logo nos oito primeiros minutos, a equipe da casa criou duas boas chances - uma delas parou na defesa e outra acabou passando por toda a extensão da área, sem encontrar ninguém para finalizar.

Os dois times aceleraram o ritmo do embate e o jogo ficou melhor. Rapidamente, então, foi a vez do Corinthians criar duas boas chances, mas parar na mão do goleiro. Depois disso, porém, foi a vez de Gabriel arriscar de longe e obrigar Diego a fazer boa defesa.

Com o relógio se aproximando do final, o ritmo voltou a cair, com as duas equipes brigando muito e produzindo pouco. Já nos acréscimos, no entanto, o Corinthians quase balançou a rede. Em rebote, Ronald apareceu na entrada da área e bateu forte, mas a bola acabou desviando em um companheiro antes de sair passando perto da trave adversária.

Ficha técnica de Novorizontino 0 x 0 Corinthians

Competição: Campeonato Paulista Sub-20
Local: Jorge Ismael de Biasi, Novo Horizonte, SP
Data: 21 de setembro de 2019 (sábado)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Marcio Mattos dos Santos
Assistentes: Leandro Almeida dos Santos e Leonardo Lourenço Marchiori
Cartão amarelo: Roni (Corinthians)

NOVORIZONTINO: Rafael; Rique, João Augusto, Adilson e Barba; Mateus e Diego; Gabriel Neris (Leonardo), Jackson e Rômulo (Wenison); Nando.
Técnico: William Sander

CORINTHIANS: Diego Riechelmann; Igor Marques (Daniel Marcos), Ronald, Raul (Felipe Torres) e Xavier; Rael e Vitinho (Matheus Andrade); Roni, Léo Pereira e Adson (Madson); Antony (Nathan).
Técnico: Dyego Coelho

Veja mais em: Corinthians Sub-20 e Base do Corinthians.

Comente a notícia: