Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians luta muito, mas não reverte desvantagem e dá adeus à Sul-Americana

33 mil visualizações 1.193 comentários Reportar erro

Corinthians lutou muito, mas não conseguiu reverter a desvantagem em Quito

Corinthians lutou muito, mas não conseguiu reverter a desvantagem em Quito

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Independiente Del Valle 2 X 2 Corinthians

Sul-Americana 2019
25 de setembro de 2019, 21:30
Independiente Del Valle 2 x 2 Corinthians
Estádio Olímpico Atahualpa, Quito, Equador.

Com grande desvantagem por derrota sofrida em Itaquera, no primeiro confronto, o Corinthians foi a Quito na busca por uma virada histórica. Para tristeza da Fiel, no entanto, a equipe alvinegra não conseguiu o feito.

Mesmo com outra postura em campo, o Timão ficou no 2 a 2 com o Independiente del Valle e deu deus à Copa Sul-Americana nas semifinais. Os gols alvinegros foram marcados por Boselli e Clayson.

Agenda - Com a chance de título inédito para trás, o Corinthians vira a chave e volta suas atenções ao Brasileirão, única competição restante na temporada. No domingo, às 11h, o time encara o Vasco, em casa, de olho nas primeiras colocações.

Escalação

Com a necessidade da vitória, o técnico Fábio Carille fez duas alterações na equipe alvinegra: colocou Danilo Avelar na vaga de Carlos Augusto e Boselli o lugar de Clayson. O Timão, então, entrou em campo com Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Ralf; Pedrinho, Ramiro, Sornoza e Love; Boselli.

Timão começou o jogo com Boselli no comando de ataque

Meu Timão

Primeiro tempo

Mesmo com a vantagem, o Independiente del Valle não começou o jogo atrás. Muito pelo contrário. Mantendo a posse de bola, a equipe da casa achou espaços e logo aos três minutos obrigou Cássio a sair bem para evitar uma finalização cara a cara.

Acuado, o Timão não demonstrou dificuldade para tomar a bola e mais ainda para mantê-la, trocando poucos passes e deixando os mandantes circularem a redonda com tranquilidade por todo o campo.

A primeira chance alvinegra surgiu aos 13 minutos. Em rápida troca de passes, Pedrinho recebeu de frente e tentou o chute de fora da área, levando perigo ao gol adversário. Do outro lado, porém, veio a resposta: Dájome deixou dois para trás e bateu firme, perto da trave de Cássio.

Aos 25 minutos, a equipe alvinegra criou uma grande chance. Em falta cobrada por Sornoza, Danilo Avelar testou forte, mas no meio do gol, parando em excelente defesa de Pinos. No rebote, Gil até tentou aproveitar o rebote, mas já estava impedido.

Pouco tempo depois, o gol veio. Pedrinho arrancou pelo meio e achou Love com liberdade na esquerda. O camisa 9 não foi fominha e rolou para Mauro Boselli empurrar para o fundo das redes. 1 a 0 Corinthians!

O jogo melhorou e o argentino teve nova chance pouco depois, mas finalizou por cima do gol. No lance seguinte, foi a vez do Del Valle chegar. A cabeçada, porém, saiu sem direção e não levou perigo ao goleiro Cássio.

Aos 39 minutos, porém, o camisa 12 teve de crescer. Em cabeçada à queima-roupa, Cássio evitou o gol de empate com bela defesa. E o Timão cresceu depois do lance.

Em arrancada bonita, Love deixou os marcadores para trás e mandou uma bomba no travessão. Na sequência, Ramiro cruzou rasteiro e quase encontrou o camisa 9 para completar no segundo pau.

Segundo tempo

O segundo tempo começou mais equilibrado, como no início da primeira etapa. Ainda assim, no entanto, o Timão ficou mais com a bola, tentando trocar passes rápidos para achar espaços na defesa adversária.

Com pouco espaço, o Corinthians voltou a apostar em lançamentos de Cássio para os lados do campo. Em um desses lances, Avelar sofreu falta. Na cobrança, Sornoza bateu com perigo, mas ninguém desviou e Pinos defendeu com facilidade.

Aos 11 minutos, um susto para a Fiel. Em boa jogada, Torres apareceu livre quase na pequena área de Cássio. O atacante, porém, não bateu bem e desperdiçou a melhor chance da etapa final. Depois, foi a vez de Dájome bater forte por cima do gol alvinegro.

Para dar mais velocidade ao Timão, Carille fez sua primeira troca aos 15 minutos: sacou Ramiro e colocou Clayson, que perdeu a vaga na equipe titular para Boselli.

A mudança, porém, não surtiu efeito imediato. E para piorar, o Corinthians viu a missão da classificação ficar ainda mais distante. Em contra-ataque, rápido, o Indenpendiente del Valle aproveitou a zaga desarrumada e Cássio mal posicionado para empatar.

15 minutos antes do embate acabar, o comandante alvinegro tentou outra mexida: sacou o autor do gol Mauro Boselli e colocou Gustavo, pensando em apostas nas bolas aéreas.

Pouco após a entrada do centroavante, o Timão criou boa oportunidade. Pela esquerda, Avelar cortou a marcação e foi derrubado. O árbitro não marcou de início, mas foi chamado pelo VAR e assinalou a penalidade. Na cobrança, Clayson recolocou o Timão na frente e acendeu a esperança pela classificação.

Depois do gol, Carille tentou uma última cartada: a entrada de Urso. Completamente ofensivo, o Corinthians foi para cima em busca do gol da classificação e novamente pagou o preço. Em contra-ataque, Cabeza, que saiu do banco, finalizou bem para empatar e sacramentar o adeus alvinegro à Sul-Americana.

Os últimos lances do jogo foram de muita discussão e pouca bola, com o time da casa bem postado para segurar a vantagem e sacramentar o resultado.

Veja mais em: Copa Sul-Americana.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a notícia: