Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians volta a ter dificuldades para criar e fica no empate com o Grêmio pelo Brasileirão

26 mil visualizações 674 comentários Reportar erro

Corinthians ficou apenas no empate por 0 a 0 contra o Grêmio

Corinthians ficou apenas no empate por 0 a 0 contra o Grêmio

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O Corinthians não conseguiu engatar a quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. Diante de mais uma atuação apática, a equipe alvinegra ficou apenas no empate por 0 a 0 contra o Grêmio na noite deste sábado, em Porto Alegre, pela 23ª rodada da competição.

Com o resultado, o time de Fábio Carille se manteve na quarta posição do Brasileirão, com 42 pontos - são sete pontos de diferença para o líder Flamengo. O Santos, que tinha a mesma pontuação do Timão no início da rodada, venceu e seguiu na terceira colocação.

Leia também:
Andrés Sanchez solta o verbo e fala sobre Corinthians, imprensa, Carille, Arena e até Flamengo
Júnior Urso sente desconforto e é cortado do banco para duelo entre Corinthians e Grêmio

Agenda alvinegra

  • O Corinthians volta a campo na próxima quinta-feira, às 19h15, contra o Athletico Paranaense, na Arena, em Itaquera, pela 24ª rodada do Brasileirão.

Escalações

O técnico Fábio Carille se viu forçado a fazer uma alteração em relação ao último compromisso do Corinthians. Por conta de um desconforto na coxa direita, o volante Júnior Urso foi cortado da partida e deu lugar ao meia Sornoza no time principal.

O Timão, então, foi a campo com Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Ralf; Pedrinho, Sornoza, Mateus Vital e Clayson; Vagner Love.

rodada 23

Meu Timão

Renato Gaúcho, por outro lado, escalou o Grêmio com Paulo Victor; Léo Moura, David Braz, Kannemann e Cortez; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Luan e Everton Cebolinha; André.

Primeiro tempo

Como esperado, o time da casa tomou a iniciativa e partiu para cima do Corinthians nos minutos iniciais. A pressão momentânea do Grêmio resultou na finalização de Maicon para longe da meta do corinthiano Cássio.

Logo em seguida, aos quatro minutos, a equipe de Fábio Carille puxou rápido contra-ataque e quase abriu o placar em Porto Alegre. Fagner deu belo passe de calcanhar para Pedrinho, que carregou até o meio e rolou para Vital. O camisa 22, então, invadiu a área, mas finalizou na rede pelo lado de fora.

Cinco minutos depois, Fagner fez boa jogada com Pedrinho no lado direito do ataque, deixou a marcação para trás, mas acabou mandando a bola para fora do gol de Paulo Víctor. Após esse lance, a intensidade alvinegra diminuiu e o Grêmio passou a controlar o jogo.

Aos 25, Luan recebeu pela direita e tocou para André na grande área. O atacante gremista, girou sobre Manoel e finalizou rente a trave, obrigando Cássio e fazer uma bela defesa e mandar para escanteio.

Com o domínio rival, o Corinthians apostava em contra-ataques. Clayson recebeu na ponta esquerda aos 31 minutos, cortou para o centro do gramado e bateu para fora do gol.

A resposta gaúcha veio na sequência, quando Maicon deu belo passe para Everton Cebolinha, que cruzou para a área. Cássio, inicialmente, espalmou, mas no rebote André tentou finalizar e Danilo Avelar teve que se esticar para afastar o perigo.

O time paulista não conseguia ficar muito tempo com a bola. Quando recuperava a posse, pecava na qualidade dos passes e entregava de graça para a equipe de Renato Gaúcho. Sendo assim, o primeiro tempo acabou com empate parcial por 0 a 0.

Segundo tempo

Fábio Carille não realizou alterações durante o intervalo e o Corinthians voltou para o segundo tempo com a mesma formação que iniciou a partida. E assim como na primeira etapa, o Grêmio tomou a iniciativa do jogo. Luan arriscou de fora da área aos quatro minutos, mas a bola passou por cima do gol de Cássio.

Apesar de um desempenho ruim ofensivamente, o Timão manteve o ótimo padrão defensivo e não oferecia espaços para o Grêmio arriscar. O time de Renato Gaúcho trabalhava bem a bola, mas não conseguia finalizar no gol.

Com a equipe toda no campo defesa, Fábio Carille resolveu mexer aos 17 minutos. Discreto, Clayson saiu e deu lugar para Mauro Boselli no ataque corinthiano. E o argentino não demorou para mostrar seu cartão de visitas.

Pedrinho deu um belo passe para Boselli dentro da área, que cabeceou e exigiu Paulo Víctor a fazer uma grande defesa. Foi o primeiro toque na bola do camisa 17 no jogo. Em seguida, Fagner bateu cruzado e o goleiro adversário mandou a bola para escanteio.

O Grêmio voltou a levar perigo aos 25 minutos. Sornoza se atrapalhou no campo de defesa e entrou a redonda nos pés de Everton, que avançou até a entrada da grande área e finalizou para fora.

O comandante alvinegro voltou a mexer em sua equipe. Aniversariante do dia, o meia Jadson entrou no lugar do centroavante Vagner Love. Com isso, o Corinthians voltou a atuar com apenas um homem de referência no ataque. Pouco tempo depois, Janderson entrou no lugar de Vital.

Após as alterações, o Timão deu uma leve melhorada e ameaçou uma pressão sobre o rival de Porto Alegre nos minutos finais. O time de Carille, no entanto, não conseguia aproveitar os espaços da defesa gremista e pouco assustou Paulo Víctor. Gil, já nos acréscimos, até tentou de cabeça, mas a bola passou rente a trave direita adversária.

Fim de papo na Arena do Grêmio! Com o empate por 0 a 0, o Corinthians chegou aos 42 pontos e se manteve na quarta posição do Brasileirão.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a notícia: