Venha fazer parte da KTO
x

Futsal do Corinthians supera expulsão, vence o Intelli e avança na Liga Nacional

21 mil visualizações 74 comentários Reportar erro

Corinthians eliminou o Intelli jogando no Parque São Jorge

Corinthians eliminou o Intelli jogando no Parque São Jorge

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Corinthians 4 X 2 Intelli Futsal

Liga Nacional de Futsal 2019
06 de outubro de 2019, 13:15
Corinthians 4 x 2 Intelli Futsal
Wlamir Marques, São Paulo, SP.

O Corinthians mostrou coração e força na tarde deste domingo, no ginásio Wlamir Marques, em São Paulo, derrotou o Intelli e se classificou para as quartas de final da Liga Nacional de Futsal. A equipe do técnico André Bié conseguiu a vitória no tempo normal por 4 a 2, superando a expulsão do ala Batalha e dois empates da equipe do Intelli. Na prorrogação, empate por 0 a 0, com direito a bola tirada em cima da linha no fim.

Agenda - Os corinthianos não têm descanso na semana que vem. O time volta à quadra na sexta-feira para o primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, contra o Magnus, de Sorocaba. O duelo será mais uma vez no Parque São Jorge, a partir das 20h15 (de Brasília). Na Liga Nacional, o clube ainda espera a definição do seu adversário.

Escalação

O Corinthians entrou com um time titular bastante modificado com relação ao primeiro jogo. Voltando de lesão, o goleiro Tiago, o ala Rafa e o pivô Deives se juntaram a Nenê e Rafa no quinteto inicial.

Primeiro tempo

A partida começou com a boa presença de público no Parque São Jorge e o Corinthians buscando pressionar o adversário. A tentativa de fazer um gol cedo, porém, acabou esbarrando em vários erros, numa combinação de pressa e nervosismo. Deives, líder da equipe, pediu várias vezes para a torcida fazer barulho, na tentativa de fazer o time ganhar confiança.

Depois de vários minutos de divididas e passes errados, o Timão conseguiu abrir o placar faltando seis minutos para o intervalo. Henrique quebrou a marcação com um drible rente à linha lateral e serviu Higor. O camisa 17 achou Matheus na cara do gol e o craque devolveu na segunda trave para o companheiro finalizar.

Matheus ainda quase ampliou em lindo chute de primeira, que carimbou a trave. Restando apenas 16s para o descanso dos atletas, porém, a Intelli empatou. Em lance confuso, Tiago saiu para abafar a jogada e conseguiu o desvio, mas a bola bateu no pé de Deives, entrando lentamente no gol vazio.

Segundo tempo

A etapa final mostrou o mesmo Timão dos primeiros minutos, apertando na busca pelo empate. O ímpeto, porém, ganhou uma pausa no lance que causou a expulsão de Batalha, quando o corinthiano acertou um chute na cabeça de Fernandinho. Com um a menos, os donos da casa conseguiram usar adversidade para chamar a torcida e criaram um ambiente de final.

Sem serem vazados nos dois minutos em que tiveram um a menos, os corinthianos levaram a torcida à loucura e não demoraram a empatar em pênalti sofrido por Higor. Deives bateu bem e fez 2 a 1.

Foi a senha para que o time de São Carlos apostasse no goleiro-linha para os minutos finais. Cabreúva, com passagem pelo futsal corinthiano, achou belo passe na direita e Keké, outro ex-alvinegro, empurrou de cabeça após a bola na segunda trave.

O empate, que eliminaria os corinthianos, não durou muito no placar. O goleiro-linha funcionou e Matheus deixou Deives sem goleiro para fazer 3 a 2. Pouco depois, Rafa recebeu bola longa e acionou Henrique para dar números finais ao tempo normal, com muita festa no Parque São Jorge.

Prorrogação

Após alguns minutos de descanso para os times nos vestiários, o jogo foi retomado com a torcida ainda em festa no Parque São Jorge. O Corinthians teve duas boas chances de marcar, com Henrique e Higor, mas não passou pelo goleiro. Do outro lado, Keké, embaixo da trave, perdeu gol e manteve o 0 a 0 no placar para o segundo tempo de cinco minutos.

Na última etapa, a emoção ficou para fim. O Intelli quase conseguiu o gol da classificação com menos de um minuto para o fim quando o gol-linha envolveu a marcação corintiana e Keké chutou por baixo de Tiago. A bola correu a linha, bateu na trave e Nenê conseguiu afastar. Depois disso, a pressão foi controlada e a vaga ficou mesmo com o Timão.

Veja mais em: Futsal do Corinthians.

Personagens da partida

Jogadores

Comente a notícia: