Carille e Tiago Nunes fazem primeiro duelo 'de verdade' atrás de Corinthians e Athletico-PR

1.4 mil visualizações 23 comentários

Corinthians de Fábio Carille tem duelo contra o Athletico-PR na próxima quinta

Corinthians de Fábio Carille tem duelo contra o Athletico-PR na próxima quinta

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Dois dos técnicos mais badalados dos últimos tempos no futebol brasileiro, Fábio Carille e Tiago Nunes se enfrentam "de verdade" pela primeira vez nesta quinta-feira à noite, no jogo entre Corinthians e Athletico-PR, agendado para a Arena, em Itaquera, pelo Campeonato Brasileiro.

Leia também: História de Corinthians x Athletico em Itaquera tem veto da Fifa e jejum de quatro anos

Mais do que pelo desempenho de suas equipes, Carille tem reconhecimento nacional por seus trabalhos vencedores. Em três anos ainda incompletos como treinador profissional, ele já tem no currículo um tricampeonato paulista e também o título brasileiro de 2017.

Tiago Nunes vem de trajetória mais curta – mas não menos vencedora. Ainda comandando o Sub-23 do Athletico, foi campeão paranaense em 2018. Assumiria a equipe profissional em junho daquele ano e conquistaria a Copa Sul-Americana. Na atual temporada, já venceu a Levain Cup e também a Copa do Brasil, com o desempenho do time constantemente elogiado.

Pois agora chegou a vez de os treinadores por trás de Corinthians e Athletico-PR duelarem frente a frente. Tal embate, cabe lembrar, já até aconteceu no primeiro turno, quando o Timão venceu na Arena da Baixada, em Curitiba, por 2 a 0. Naquela ocasião, porém, a equipe da casa estava escalada de forma completamente reserva por conta do foco voltado prioritariamente aos duelos contra o River Plate pela Recopa Sul-Americana.

A partida desta quinta-feira, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, é portanto o primeiro tira-teima propriamente dito em termos de comparação dos trabalhos que dois dos principais técnicos do futebol brasileiro contemporâneo vêm desenvolvendo em dois dos mais vencedores clubes do país nos últimos anos. Promessa de jogão!

Time reserva na Arena da Baixada. Mas...

Ainda que com equipe totalmente reserva, o Athletico jogou melhor que o Corinthians no embate travado pelas equipes no último mês de maio. Naquela ocasião, o Timão até venceu com gols de Vagner Love e Pedrinho, mas viu o time da casa finalizar 19 vezes contra o gol de Cássio; os comandados de Fábio Carille arriscaram apenas três finalizações.

Foco total! Mas de novo sem força máxima...

Diferentemente do jogo válido pelo primeiro turno, o duelo desta quinta-feira tem foco total de ambas as equipes, já que só resta o Campeonato Brasileiro tanto para o Corinthians quanto para o Athletico nestes últimos meses da temporada. Ainda assim, mais uma vez Tiago Nunes não deverá mandar a campo força máxima em termos de escalação.

Conforme já reportado pelo Meu Timão, o Athletico tem confirmados os desfalques de Santos e Bruno Guimarães (convocados), Pedro Henrique (força contratual), Nikão (machucado) e Adriano (suspenso). Há ainda dúvida sobre Marco Ruben, liberado dos últimos treinos em decorrência do falecimento de seu pai.

Veja mais em: Fábio Carille, Campeonato Brasileiro, Retrospecto do Corinthians, Osmar Loss e Jair Ventura.

Veja Mais:

  • Tcheco permaneceu sob contrato entre os anos de 2010 e 2012, mas atuou pelo clube apenas na primeira temporada, sendo emprestado nas demais

    Justiça do Trabalho define valor de indenização do Corinthians ao ex-meia Tcheco

    ver detalhes
  • Léo Santos está treinando e chegou a jogar pelo Sub-23 no período

    Léo Santos vive expectativa de ser relacionado no Corinthians após quatro meses

    ver detalhes
  • Pressão sobre Sylvinho cresceu depois da derrota do Corinthians para o São Paulo, na última segunda-feira

    Duilio banca permanência de Sylvinho mesmo em caso de derrota do Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians caiu para a sétima posição na tabela, mas terá confronto direto na próxima rodada

    Corinthians perde uma posição no Brasileirão após empate do Internacional; veja classificação

    ver detalhes
  • Camisa 11 do Corinthians esteve presente em todo o treinamento desta quinta-feira

    Corinthians tem volta de Renato Augusto e Giuliano em treino; veja provável escalação

    ver detalhes
  • Corinthians bateu a Ferroviária por 1 a 0 no jogo de ida da semifinal do Paulistão Feminino

    Corinthians explica motivo de mandar semifinal do Paulistão Feminino na Arena Barueri; veja nota

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x