Venha fazer parte da KTO
x

Love isenta Carille de culpa por empate contra o Athletico e projeta Majestoso de domingo

1.2 mil visualizações 37 comentários Reportar erro

Por Julia Raya, Rodrigo Vessoni e Tomás Rosolino, na Arena Corinthians

Love durante atuação diante do Athletico-PR

Love durante atuação diante do Athletico-PR

Danilo Fernandes/ Meu Timão

Logo após deixar o gramado depois do empate entre Corinthians e Athletico-PR pelo Brasileirão, o atacante Vagner Love analisou o desempenho da equipe na partida e logo virou a chave para o próximo embate corinthiano, diante do São Paulo, no domingo.

O primeiro tempo frente aos paranaenses deixou a desejar. O Corinthians teve atuação abaixo da esperada, mas mesmo assim conseguiu abrir o placar. Ainda com dificuldades, no entanto, o time sofreu o empate e a virada, tendo que correr atrás do resultado.

Aos 17 minutos da segunda etapa, Carille promoveu a primeira mudança do time corinthiano. A escolha surpreendeu alguns torcedores, já que o substituto Renê Júnior não entrava em campo havia mais de um ano - ele entrou no lugar de Ramiro. Além dessas substituições, Régis e Gustagol entraram nos lugares de Clayson e Boselli. Mesmo com as alterações, porém, o Timão não conseguiu evitar o empate.

"O Carille tem uma leitura de jogo e procura fazer as mudanças de acordo com o que ele vê do lado de fora, ele mexeu na equipe para tentar buscar o resultado, ver se a gente virava o jogo, mas infelizmente isso não aconteceu. O culpado não é só o Carille, os jogadores também são culpados quando as coisas não acontecem, mas temos que dar mérito para eles também. Campeão da Copa do Brasil, estão juntos há um tempo, uma equipe com menos responsabilidade no Brasileiro que a gente, já têm vaga na Libertadores, que tem que buscar é a gente", analisou o corinthiano

"Isso dá tranquilidade para eles, que têm seus méritos. Nossa equipe foi abaixo no primeiro tempo, mas luta e entrega não faltou. No segundo tempo fomos um pouco melhores, criamos, eu tive uma boa chance, e poderíamos até ter saído com o resultado positivo", concluiu Love.

Love durante um dos duelos contra o goleiro do Atheltico-PR

Love durante um dos duelos contra o goleiro do Atheltico-PR

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

A boa chance a qual Vagner Love se refere aconteceu aos 13 minutos da etapa complementar. O camisa 9 recebeu belo lançamento no campo de ataque, ficou cara a cara com o goleiro, mas parou na boa defesa de Léo.

"Tem o mérito dele, fechou bem o lado esquerdo, a bola cruzada, ele foi rápido e conseguiu defender. De repente se eu tivesse feito a gente conseguiria virar o jogo e sair com os três pontos", avaliou.

Leia também: Corinthians inicia preparação para Majestoso com três desfalques e pouco tempo de treino

Os corinthianos, portanto, já projetam o clássico contra o São Paulo, adversário direto na luta pelo G4. Apesar de não vencer 'jogos grandes' há um turno, o Timão tem boas recordações sobre duelos contra a equipe paulista nesse ano. Afinal, foi sobre o São Paulo o último triunfo corinthiano nos tais 'jogos grandes', além da conquista do Campeonato Paulista.

Mesmo com as recentes e boas recordações dos duelos, Love afirmou que agora a situação de encontro das equipes é diferente e projetou um duelo difícil.

"É outra história, outro momento (agora e a final do Paulista). É um jogo complicado, difícil, um time que trocou de treinador agora, mas a gente tem que fazer nosso trabalho, ir lá buscar os três pontos. É aproveitar para nos aproximar dos clubes que estão na frente e distanciar dos que estão atrás na mesma briga que nós", concluiu Love.

Veja mais em: Vagner Love e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Corinthians enfrenta o Red Bull Bragantino pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana

    Corinthians conhece adversário das oitavas de final da Copa Sul-Americana; confira

    ver detalhes
  • Corinthians finalizou a preparação para encarar o Grêmio, nesta quarta-feira

    Ramón Díaz pode repetir formação para jogo do Corinthians contra o Grêmio; veja o provável time

    ver detalhes
  • Charles treinou com o elenco corinthiano nesta quarta-feira

    Corinthians oficializa numeração histórica para volante Charles na temporada; veja

    ver detalhes
  • Corinthians avança pela contratação de atacante uruguaio

    Corinthians avança pela contratação de atacante uruguaio; saiba detalhes

    ver detalhes
  • A ativação será no intervalo do jogo contra o Grêmio, pelo Brasileirão, nesta quinta

    Corinthians se prepara para anunciar novo patrocinador máster em ação na Arena; saiba mais

    ver detalhes
  • Arthur Sousa segue afastado do elenco profissional do Corinthians

    Atacante do Corinthians tem nova liminar negada pela Justiça após pedido de rescisão

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: