Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians não sente altitude e estreia com vitória tranquila na Libertadores Feminina

13 mil visualizações 64 comentários Reportar erro

Corinthians não tomou conhecimento das donas da casa na estreia em Quito

Corinthians não tomou conhecimento das donas da casa na estreia em Quito

Bruno Teixeira/Ag. Corinthians

Club ÑaÑas 1 X 3 Corinthians

Libertadores Feminina 2019
14 de outubro de 2019, 19:00
Club ÑaÑas 1 x 3 Corinthians
Estádio Olímpico Atahualpa, Quito, Equador.

Depois de ter jogo adiado e viver dias de incerteza sobre a realização ou não da Libertadores Feminina, o Corinthians enfim estreou no torneio continental. Nesta segunda-feira, a equipe alvinegra encarou o Club Ñañas, do Equador, em Quito. E a altitude não atrapalhou.

Com boa atuação, sobretudo na primeira etapa, o Timão venceu com tranquilidade por 3 a 1, com gols marcados por Millene, Grazi e Juliete, largando com três pontos na competição.

Agenda - O próximo compromisso alvinegro está marcado para quinta-feira, às 19h, contra o América de Cali. O embate será novamente disputado no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito.

Escalação

Mesmo estando com seu elenco completo em Quito, o técnico Arthur Elias montou uma equipe bastante alterada para o duelo desta segunda-feira. As quatro atletas que chegaram da Seleção na última quarta-feira ficaram no banco.

O Timão, então, começou com Tatá; Giovanna Campiolo, Mimi e Pardal; Katiuscia, Grazi, Giovanna Crivelari, Gabi Zanotti e Juliete; Cacau e Millene.

Timão se postou com três zagueiras no Equador

Meu Timão

Primeiro tempo

O jogo começou equilibrado, mas o Corinthians conseguiu criar uma chance rapidamente. Logo no primeiro minuto, a equipe alvinegra sofreu falta na entrada da área e Pardal bateu bem. A goleira adversária deu rebote, mas saiu bem para conferir.

O Timão se manteve no ataque e mesmo com muitos erros de passe, a recompensa veio logo aos 10 minutos. Em bom lançamento de Giovanna Campiolo, Millene tirou da marcação com o domínio e encobriu a arqueira com um toque rápido.

E não parou por aí. Pela esquerda, o Corinthians construiu boa jogada e Juliete finalizou bem. Farissa fez boa defesa, mas soltou a bola e Grazi chegou de traz para aproveitar e ampliar o marcador.

Na sequência, a camisa 7 deixou o papel de artilheira de lado e resolveu dar passe açucarado para Giovanna Crivelari. Livre e já sem goleiro, porém, a atacante cabeceou para fora, perdendo chance clara de fazer o terceiro gol do jogo.

Após isso, foi a vez de Millene cabecear bem para boa defesa de Farissa. Aos 30 minutos, porém, a arqueira nada pôde fazer para impedir o gol de Juliete, que finalizou livre de marcação após tabela com Cacau.

Como resposta imediata ao terceiro gol, o técnico adversário fez sua primeira troca, fortalecendo a defesa e tirando uma atacante. Com isso, o Timão passou a ter menos espaços e teve poucas grandes chances antes do intervalo.

Segundo tempo

O técnico do Club Ñañas mexeu na estrutura de sua equipe e até conseguiu diminuir ímpeto da equipe alvinegra. Apesar disso, a posse seguiu com o Corinthians, ainda mais paciente para buscar espaços.

Aos 11 minutos, porém, quem teve chance foi o time equatoriano. Em lançamento da zagueiro Vasconez, a atacante Zambrano saiu cara a cara com Tainá Borges. A goleira alvinegra saiu bem e evitou o gol.

O jogo começou a ficar muito truncado e Arthur Elias recorreu ao banco para tentar mudar o panorama. Victória Albuquerque e Maiara entraram aos 15 minutos, nas vagas de Crivelari e Millene. Pouco depois, Ingryd entrou no lugar de Gabi Zanotti.

Mesmo com as trocas, o ritmo do jogo seguiu bem mais baixo que na primeira etapa. O Timão só voltou a criar aos 30 minutos, em chute de Pardal que quase encobriu a goleira adversária.

Depois disso, as corinthians passaram a circular a bola para poupar o fôlego na altitude, deixando o relógio correr para confirmar os primeiros três pontos na Copa Libertadores. Ainda deu tempo, porém, de Zambrano marcar um golaço para o Ñañas e dar número finais ao confronto: 3 a 1 para o Corinthians.

Ficha técnica de Club ÑaÑas 1 x 3 Corinthians

Competição: Libertadores Feminina
Local: Estádio Olímpico Atahualpa, Quito, Equador
Data: 14 de outubro de 2019 (segunda-feira)
Horário: 19h00 (de Brasília)
Árbitro: Nadia Fuques
Assistentes: Mariana Corbo e Adela Sanchez
Gols: Zambrano (Club ÑaÑas); Grazi, Juliete, Millene (Corinthians)

CLUB ÑAÑAS: Farissa; Martínez, Sánchez, Vásconez e Almachi; Díaz (Alomia); Corozo, Caicedo, Villamar (Alegria Vasconez) e Zambrano; Houser (Vega).
Técnico: Francisco Ramírez

CORINTHIANS: Tainá; Giovanna, Mimi, Pardal e Katiuscia; Grazi, Gabi Zanotti (Ingryd), Giovanna Crivelari (Victória Albuquerque) e Juliete; Millene (Maiara) e Cacau.
Técnico: Arthur Elias

Veja mais em: Corinthians feminino.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a notícia: