Técnico do Corinthians posta mensagem de apoio ao Equador após estreia da equipe na Libertadores

1.4 mil visualizações 13 comentários

Por Meu Timão

Arthur Elias comemorou a vitória, mas fez questão de mandar mensagem ao povo do Equador

Arthur Elias comemorou a vitória, mas fez questão de mandar mensagem ao povo do Equador

Bruno Teixeira/Ag. Corinthians

O Corinthians viveu alguns momentos de tensão no Equador, onde disputa a Libertadores Feminina. Por conta de crise política no país, a equipe alvinegra foi proibida de treinar e chegou a ter a partida de estreia adiada. Nesta segunda-feira, porém, o Timão enfim entrou em campo e bateu o Club Ñañas, por 3 a 1.

Após a partida, o técnico Arthur Elias até valorizou o resultado, mas usou suas redes sociais para mandar uma mensagem de apoio e gratidão ao povo do país vizinho, que foi às ruas após aumento grande do preço dos combustíveis.

"Ontem foi dia de estreia e uma importante vitória na Libertadores. Vamos crescer a cada jogo durante a competição! Quero aqui manifestar meu apoio e admiração ao povo Equatoriano. O que vi nesses dias guardarei para sempre na minha memória, um povo forte que se uniu, resistiu e dialogou. Que este exemplo sirva de inspiração para nós do futebol feminino, esporte e sociedade", escreveu, em seu Instagram - veja publicação abaixo.

"Quero agradecer a todas pessoas da cidade de Quito, o empenho das equipes, motoristas, profissionais do futebol, funcionários dos hotéis, que estiveram nesses dias trabalhando para nos atender da melhor forma possível em meio a tudo que se passou e com tantas preocupações com seus familiares", completou.

A Libertadores, cabe ressaltar, só foi confirmada após os manifestantes entrarem em acordo com o governo local para pôr fim aos protestos. Ao todo, foram 12 dias de clima tenso no país. Para valorizar a paz, as jogadoras do Corinthians entregaram rosas brancas para funcionários do hotel, atletas do Ñañas e para a torcida que foi ao estádio.

"A entrega das rosas brancas ontem antes e durante o jogo foi uma ideia que tive para simbolizar nossa gratidão. Desejo que este país, agora em paz, possa encontrar as melhores soluções para aumentar a qualidade de vida para todos", concluiu.

Confira a publicação do técnico em seu Instagram

Ontem foi dia de estreia e uma importante vitória na Libertadores. Vamos crescer a cada jogo durante a competição! Quero aqui manifestar meu apoio e admiração ao povo Equatoriano. O que vi nesses dias guardarei para sempre na minha memória, um povo forte que se uniu, resistiu e dialogou. Que este exemplo sirva de inspiração para nós do futebol feminino, esporte e sociedade. Quero agradecer a todas pessoas da cidade de Quito, o empenho das equipes, motoristas, profissionais do futebol, funcionários dos hotéis, que estiveram nesses dias trabalhando para nos atender da melhor forma possível em meio a tudo que se passou e com tantas preocupações com seus familiares. A entrega das rosas brancas ontem antes e durante o jogo foi uma ideia que tive para simbolizar nossa gratidão. Desejo que este país, agora em paz, possa encontrar as melhores soluções para aumentar a qualidade de vida para todos.

Uma publicação compartilhada por Arthur Elias (@arthureliastreinador) em

Veja mais em: Corinthians feminino.

Veja Mais:

  • Duilio deu entrevista ao lado de José Colagrossi

    Corinthians divulga valor de novo patrocinador máster; clube renova com outras duas marcas

    ver detalhes
  • Fagner no jogo contra o Red Bull Bragantino, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão

    Corinthians vê chance de terminar o Brasileirão no G6 cair em 5% após derrota; veja números

    ver detalhes
  • Gustavo Silva no duelo com o RB Bragantino, pelo Brasileirão, na Neo Química Arena

    Corinthians joga mal, perde para o Red Bull Bragantino e não consegue colar no G6 do Brasileirão

    ver detalhes
  • Cazares foi eleito o melhor em campo pela Fiel

    Meia é eleito o melhor do Corinthians em campo em noite de notas baixas; dupla de atacantes é a pior

    ver detalhes
  • [Tomás Rosolino] Fagner sobra entre os laterais do país e merece voltar à Seleção - de olho na Copa

    ver detalhes
  • Corinthians perdeu posição no Campeonato Brasileiro após mais uma derrota

    Corinthians desperdiça chance de colar no G6 e perde posição no Brasileiro; veja classificação

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: