Corinthians busca evitar maior jejum da temporada para dar alívio a Carille
1.2 mil visualizações 24 comentários
Por Meu Timão

Corinthians precisa de uma vitória nesta quarta-feira para evitar o maior jejum da temporada
Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians
O Corinthians enfrenta o Goiás na noite desta quarta-feira, a partir das 21h30, pelo Campeonato Brasileiro. Sem vencer há três partidas e pressionada pelo desempenho, a equipe alvinegra precisa de uma vitória para evitar o maior jejum da temporada. Um triunfo será aliviante também para Fábio Carille, que vive situação conturbada no clube.
Desde janeiro deste ano, esta é a sexta vez que a equipe entra em uma sequência de três jogos consecutivos sem vitória. Em todas as outras oportunidades, no entanto, o Corinthians conseguiu vencer e evitou que o jejum se estendesse por muito tempo.
Leia também:
Instável? Carille é um dos quatro técnicos da Série A que ainda não mudaram de time em 2019
Cássio prevê duelo complicado com Goiás, mas minimiza sequência 'decisiva' do Corinthians
A primeira ocorrência foi ainda em fevereiro, depois do empate com o Ferroviário na Copa do Brasil, a derrota para o Novorizontino no Paulista e o empate com o Racing, na Sul-Americana. Nesta oportunidade, a vitória veio diante do São Paulo, no Estadual, por 2 a 1.
Na sequência, em maio, o Timão empatou com Vasco da Gama e Grêmio no Brasileiro, antes de perder para o Flamengo dentro da Arena pela Copa do Brasil. Desta vez, o triunfo veio em mais um jogo complicado, diante do Athletico-PR, fora de casa, por 2 a 0.
Um mês depois, o Corinthians voltou a ser derrotado para o Flamengo na Copa do Brasil e somou um empate com o Cruzeiro e outra derrota, desta vez para o Santos.
O clássico paulista foi, inclusive, o último jogo antes da parada para a Copa América. Cabe destacar que, no período, a equipe alvinegra perdeu o seu primeiro amistoso, o que poderia ser considerada uma sequência de quatro jogos sem vitórias. Em jogos oficiais, porém, retomou o caminho das vitórias ao bater o CSA por 1 a 0 na retomada do Brasileirão.
Sem contar a ocorrência atual, a última sequência aconteceu em agosto, depois de dois empates com o Fluminense pela Copa Sul-Americana e um com o Avaí, no Brasileiro. A vitória nessa oportunidade veio diante do Atlético-MG, no aniversário de 109 anos do clube.
Chegando à sequência atual depois de empates com Grêmio e Athletico-PR e a derrota para o São Paulo, o Corinthians conta ao menos com um retrospecto positivo diante do adversário. A última derrota para o Goiás no Serra Dourada aconteceu ainda em 2008, no famoso "jogo da uva". Porém, nos outros cinco confrontos que ocorreram lá desde então, o Timão venceu somente um e empatou outras quatro vezes.