Venha fazer parte da KTO
x

Sub-23 do Corinthians perde amistoso contra time que se prepara para primeira Copinha

6.8 mil visualizações 93 comentários Reportar erro

Representado por sua equipe sub-23, o Corinthians perdeu por 2 a 1 do Sub-20 do Canaã, da Bahia, um amistoso disputado na manhã desta quarta-feira no CT das categorias de base, anexo ao CT Joaquim Grava, também no Parque Ecológico do Tietê.

Leia também: Corinthians manterá time Sub-23 em 2020, mas deve reduzir elenco; categoria fará amistosos na Europa

O único gol do Corinthians foi marcado por Jorge Colmán, atacante paraguaio de 21 anos de idade emprestado até dezembro pelo Olímpia, tradicional clube de seu país natal.

Rival da vez, o Canaã foi a campo com sua principal equipe de categoria de base. O time estreará em 2020 na Copa São Paulo de Futebol Júnior e tem atletas mais novos que o limite de 20 anos de idade - enfrentou o Sub-23 do Timão com diversos jovens de 16 e 17 anos.

A equipe da Bahia faz uma espécie de excursão pelo estado paulista visando justamente se preparar para sua primeira participação na Copinha. Antes de vencer o Sub-23 do Corinthians, triunfou também em amistosos contra o Sub-20 do Palmeiras e do Santos.

Outra curiosidade sobre o Canaã diz respeito ao projeto que está por trás do clube baiano. A iniciativa é ligada à Igreja Universal do Reino de Deus, do bispo Edir Macedo, e tem Will Dantas, empresário de Pedrinho, como principal articulador da parte "boleira" do negócio.

Preparação para copa São Paulo @canaasportclube x @corinthians NINGUÉM PERGUNTOU MAS VOU ANTECIPAR, FIZEMOS TRÊS AMISTOSOS AQUI EM SÃO PAULO COM O “CANAÔ QUE IRÁ DISPUTAR A COPA SÃO PAULO, QUEREM SABER O RESULTADO? Então vamos lá: SEMANA PASSADA DEMOS UMA PORRADINHA NO SANTOS DO MEU AMIGO @marcio.zanardi , SEGUNDA OUTRA PORRADINHA NO PALMEIRAS DO CATINGUEIRO @jpsampaio18 E HOJE MAIS UMA PORRADINHA NO SUB 23 DO CORINTHIANS DOS AMIGOS @andrespresida, @duiliomalves, @10emerson10 , ISSO É PRA VOCÊS APRENDEREM A NÃO SE METEREM COMIGO, EU BOTO O BAMBU PRA GEMER, COMIGO O CHICOTE ESTRALA MEU FI 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂 Obs. A MAIORIA DOS GAROTOS TEM ENTRE 16 e 18 anos, comigo é assim, ou medo ou respeito 😂😂😂😂😂😂😂😂😂

Uma publicação compartilhada por Will Dantas (@will_dantas) em

É Will quem gerencia a carreira dos jovens talentos que ganham chances no Canaã. Seis deles, aliás, estiveram recentemente, por dois meses, emprestados à base do Corinthians: dois no Sub-17 (Guilherme e Alanderson) e outros quatro no Sub-20 (Weslei, Iago, Ângelo Josaphat e Paulo Henrique). Todos rescindiram com o Timão no início de setembro.

Sem jogos oficiais desde agosto, quando acabou eliminado ainda nas primeiras fase da Copa Paulista e do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, o Sub-23 do Corinthians, comandado pelo técnico Leivinha, vai usado amistosos para dar ritmo de jogo ao elenco. Recentemente venceu o Guararema por 8 a 1 num jogo festivo contra a equipe amadora do Vale do Paraíba; já neste mês de outubro, empatou em 0 a 0 com os reservas do time profissional do Guarani.

Levantamento recente também do Meu Timão apontou que o elenco do Sub-23 chegou a contar com 38 jogadores, sendo 25 deles recém-contratados, vindo de fora do clube. Nas últimas semanas quatro atletas deixaram a equipe; um em definitivo e três por empréstimo.

Veja mais em: Base do Corinthians, Corinthians Sub-23 e Amistosos do Corinthians.

Veja Mais:

  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: