Corinthians toma a virada, mas marca de pênalti no fim e empata com o Goiás

26 mil visualizações 693 comentários Comunicar erro

Corinthians conseguiu empate no final do jogo contra o Goiás

Corinthians conseguiu empate no final do jogo contra o Goiás

Rodrigo Gazzanel /Agência Corinthians

Goiás 2 X 2 Corinthians

Brasileiro 2019
16 de outubro de 2019, 21:30
Goiás 2 x 2 Corinthians
Serra Dourada

Muito pressionado pelo desempenho nas últimas partidas e derrota no clássico contra o São Paulo, o Corinthians visitou o Goiás nesta quarta-feira em busca de uma reação. Com várias mudanças, a equipe alvinegra até começou bem e chegou a sair na frente com Janderson, mas tomou a virada e conseguiu sair com um ponto após buscar o empate por 2 a 2 no último lance.

Com o ponto conquistado, o Timão segue no G4 do Campeonato Brasileiro, muito por conta dos outros resultados da rodada. Principais concorrentes pela quarta colocação, tanto Grêmio quanto São Paulo perderam seus compromissos, para Bahia e Cruzeiro, respectivamente.

Agenda - Ainda pressionado e precisando voltar a vencer, o Corinthians reencontra a Fiel na Arena neste sábado, às 19h, para enfrentar o Cruzeiro.

Escalação

O técnico Fábio Carille surpreendeu e fez sete alterações no time que perdeu para o São Paulo. O Corinthians, então, começou o duelo em Goiânia com Cássio, Fagner, Bruno Méndez, Gil e Carlos Augusto; Ralf e Sornoza; Pedrinho, Mateus Vital e Janderson; Gustagol.

Time terá sete alterações para o jogo desta quarta-feira

Meu Timão

Primeiro tempo

O jogo começou bom. Mesmo com o Goiás tentando pressionar a saída, o Corinthians demorou apenas três minutos para chegar com perigo pela primeira vez. Em bola invertida por Pedrinho, Janderson foi para cima e cruzou com perigo para o meio da área.

O time da casa, porém, também conseguiu criar no início do embate. Aos sete, Michael apareceu livre e chegou a driblar Cássio, mas o bandeira já tinha assinalado impedimento no lance.

Três minutos depois, porém, o Timão abriu o placar. Em bela jogada de contra-ataque, Fagner recebeu em profundidade e achou Gustavo no meio da área. O atacante finalizou mal, mas Janderson completou para as redes no segundo pau - foi o primeiro gol do garoto pelo clube.

O Corinthians se manteve no campo de ataque, marcando a saída adversária e trabalhando bem a bola. As chances, porém, não apareceram. Somente aos 24 minutos, Mateus Vital arriscou chute colocado de fora da área, levando perigo ao gol de Tadeu. Seis minutos depois, o camisa 22 tentou outro chute, mas a bola acabou saindo ao lado da trave direita.

Apesar do bom desempenho, o Goiás conseguiu chegar ao empate em uma rara escapada. Aos 38, Michael dominou pela esquerda, cortou a marcação alvinegra e bateu forte no ângulo de Cássio.

Segundo tempo

A etapa final começou movimentada. No primeiro minuto, foi o Goiás quem tentou chegar na área alvinegra, mas sem sucesso. Na sequência, Pedrinho rolou e Ralf bateu firme, obrigando Tadeu a fazer boa defesa.

Aos seis, foi a vez do time da casa chegar com muito perigo. Pela esquerda, Rafael Vaz bateu firme e a bola chegou a passar por Cássio, mas Barcia não alcançou para empurrar para dentro. Susto na Fiel.

O Goiás voltou melhor do intervalo. Com a bola, a equipe apostou muito em ataques pelos lados de campo, dando trabalho para os laterais alvinegros. Ainda assim, cabe ressaltar, o Timão conseguia achar espaços. E aos dez, levou perigo com bola cruzada para Gustagol.No lance seguinte, Barcia encobriu Cássio, mas Bruno Méndez tirou para a linha de fundo antes da bola entrar.

E o jogo ganhou ares de "lá e cá". Após bicicleta mal sucedida de Rafael Moura, o Corinthians armou bom contra-ataque pela esquerda. Na conclusão da jogada, Janderson pegou bonito na bola, mas chutou por cima do gol. Logo depois, Rafael Vaz bateu bem e voltou a assustar a Fiel.

Aos 23 minutos, Michael, autor do primeiro gol do Goiás, perdeu a chance de virar o marcador para os mandantes. Em dividida com Cássio e Carlos Augusto, o atacante ficou sem goleiro pela frente, mas, desequilibrado, bateu para fora, para alívio da Fiel.

Depois desse lance, Carille promoveu sua primeira troca da noite: colocou Régis no lugar de Pedrinho. O lance seguinte à troca, porém, não foi dos melhores. Pela esquerda, Jeferson cruzou na cabeça de Leandro Barcia, que cabeceou sem chances para Cássio.

Com o relógio correndo, o comandante alvinegro tentou mais duas cartadas. Colocou Vagner Love e Jadson nas vagas de Sornoza e Janderson, que saiu muito cansado. E as esperanças do Timão se renovaram logo depois disso, com a expulsão de Michel, por falta em Régis.

O cartão vermelho deu ânimo para o Timão se lançar ao ataque. E o resultado quase veio aos 42 minutos. Gil cabeceou forte para o chão, mas Tadeu fez grande defesa e evitou o empate.

No último lance do jogo, uma sobrevida ao Corinthians. Em cruzamento, a bola passou por Gil e pegou na mão do marcador. Pênalti marcado com auxílio do VAR e chance para Gustavo marcar. O atacante não titubeou e empatou o jogo: 2 a 2 e um ponto na conta da equipe alvinegra.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro.

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a notícia: