Venha fazer parte da KTO
x

Atletas do Corinthians celebram retorno ao topo e erguem a cabeça após vice no Paulista de Basquete

780 visualizações 13 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Nesta quinta-feira, o Corinthians perdeu para o Franca e ficou com o segundo lugar no Campeonato Paulista de Basquete. Depois de uma boa campanha, os jogadores da equipe alvinegra celebraram a volta ao topo do cenário nacional e querem seguir brigando pelas principais competições.

Um dos principais nomes da equipe, o armador Ricardo Fischer relatou que, apesar do vice-campeonato, ele não poderia estar mais contente. Retornando de uma grave lesão no joelho, o jogador retomou o seu espaço e voltou a ser destaque, anotando oito pontos, quatro rebotes e duas assistências nesta quinta-feira.

"Eu mais do que ninguém não gosta de perder. Mas hoje eu to com esse sorriso! E confesso que escrevendo esse post eu vou me emocionando. 11 meses depois que eu sofri uma lesão grave no joelho, estou aqui disputando uma final de campeonato. Me sentindo bem e com saúde! Por isso a primeira coisa é agradecer", escreveu Fischer em foto publicada ao lado do troféu.

Com o mesmo pensamento, o armador Arthur Pecos e o ala Felipe Vezaro celebraram a conquista alvinegra. Exaltando a história do Corinthians no basquete, os jogadores enxergam o vice-campeonato como o começo de um trabalho e querem ir atrás de coisas grandes na temporada.

"Caímos de pé! Após 34 anos, o Corinthians volta a disputar uma final paulista e é um orgulho fazer parte disso. Com certeza brigamos até o fim. Saímos com o vice-campeonato, mas com a cabeça erguida e feliz por chegar até aqui", relatou Arthur.

"Que orgulho desse grupo! Infelizmente no esporte alguém sempre perde, queríamos o título e lutamos até o fim. O Corinthians hoje está no topo do basquete novamente e temos que ter orgulho disso", completou Vezaro.

Confira as publicações dos jogadores corinthianos

Caímos de pé! Após 34 anos, o Corinthians volta a disputar uma final paulista e é um orgulho fazer parte disso. Com certeza brigamos até o fim. Saímos com o vice-campeonato, mas com a cabeça erguida e feliz por chegar até aqui. Agradeço a diretoria, comissão e companheiros com quem compartilhei esse momento tão especial pro clube que tem tanta história e merece total respeito. Esse é apenas o início do trabalho, estamos na semi da sul-americana e começando o NBB! A jornada é longa e vamos trabalhar para manter o Corinthians sempre nas cabeças.🙌🏻 Gratidão aos meu familiares e amigos por caminharem junto comigo sempre!🙏 E claro, NAÇÃO CORINTHIANA!! Sem palavras, vocês são demais. Independente de onde, quando, vocês estão junto com a gente!!! 🔥🔥🔥 O CORINTHIANS NÃO É BRINCADEIRA!!! SÓ AGRADECER!! #VaiCorinthians #RunnnTimão #RunnnPecos

Uma publicação compartilhada por Arthur Pecos Oficial (@arthurpecos23oficial) em

Eu mais do que ninguém não gosta de perder . Mas hoje eu to com esse sorriso ! E confesso que escrevendo esse post eu vou me emocionando. 11 meses depois que eu sofri uma lesão grave no joelho , estou aqui disputando uma final de campeonato. Me sentindo bem e com saúde ! Por isso a primeira coisa é agradecer . Honrado em fazer parte desse projeto que em apenas 2 anos de vida já estamos entre os grandes . Orgulhoso pelo trabalho que a gente vem fazendo , ver o clube gigante como esse voltar a respirar basquete , ver em todo canto do Brasil a torcida presente e nos apoiando até o final ! E agradecer meus companheiros e comissão técnica que com toda adversidade lutamos até o final honrando essa camisa ! Estamos no caminho certo .Agora temos NBB e a Sulamericana e vamos continuar trabalhando duro para evoluir e atingir nossos objetivos. Obrigado fiel pela torcida e apoio incondicional , seguimos juntos que a temporada é longa ! Hoje estou indo dormir feliz e agradecido por tudo que estou vivendo ⚫️⚪️ #vaicorinthians

Uma publicação compartilhada por Ricardo Fischer (@ricardofischer) em

Veja mais em: Basquete.

Veja Mais:

  • Corinthians conhece adversários da primeira fase da Sul-Americana

    Corinthians conhece adversários da fase de grupos da Sul-Americana; confira

    ver detalhes
  • Corinthians pode faturar mais de R$ 50 milhões em caso de título na Sul-Americana

    Saiba quanto o Corinthians pode faturar com participação na Sul-Americana de 2024

    ver detalhes
  • Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    ver detalhes
  • Elenco do Corinthians retomou os trabalhos nesta segunda-feira

    Elenco do Corinthians se reapresenta para 'intertemporada' sem presença de técnico; entenda

    ver detalhes
  • A atividade deve acontecer na Vila Belmiro, mas sem presença da torcida

    Corinthians marca jogo-treino contra rival para esta semana; saiba detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Adriano
    Foto do perfil de Adriano

    Ranking: 387º

    Adriano 3845 comentários

    @adrianer Apoiador em

    Das poucas coisas boas na temporada do clube, destaco o Basquete, que em pouco tempo conseguiu bons feitos, mas precisa de mais investimento, você vê um investimento pesado nas outras equipes como Franca e Flamengo e faz um comparativo, e percebe que ainda existe um longo caminho a percorrer, acho que o clube precisa focar agora manter os melhores desse elenco e contratar jogadores de peso, jogadores de seleção, mas pra isso precisa de um patrocinador forte e a torcida abraçar o basquete e respirar o ar desse esporte, indo aos jogos, consumir o produto, assistir os jogos pela TV, só assim vão ocorrer o investimento mais forte, claro que fica difícil de imaginar com a diretoria que temos, mas tem que insistir e não dissolver esse projeto. Basquete do clube jamais deveria ter ficado tanto tempo longe.

  • Diego
    Foto do perfil de Diego

    Diego 169 comentários

    @diegocosta18 em

    Guerreiros...vamos que vamos, temos o título da NBB pela frente

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Paulo
    Foto do perfil de Paulo

    Ranking: 17º

    Paulo 30779 comentários

    13º. @pc.olimpia em

    Depois de 22 afastados das quadras, o Corinthians volta e faz valer a sua camisa tri campeã continental.

  • Luiz
    Foto do perfil de Luiz

    Ranking: 5º

    Luiz 76480 comentários

    12º. @luiz.fernando.balest em

    Vamos lá rapaziada, boa sorte!

  • Fernando
    Foto do perfil de Fernando

    Ranking: 38º

    Fernando 19854 comentários

    11º. @fernando.zemetek em

    Uma pena que diante do adversários um pouco mais qualificados o Basquetimão não consiga se impor.
    Acho que por ansiedade ou nervosismo. Sei lá.

  • Josué
    Foto do perfil de Josué

    Ranking: 257º

    Josué 4828 comentários

    10º. @chumbinho em

    Pelo pouco tempo da reativação do basquete masculino profissional do clube, uns dois anos e pouco, conquistamos a Liga Ouro, fomos sexto colocado no último NBB e agora, vice-campeões do Paulistão A1, e também classificados para a fase final da Liga Sul americana. Acredito que o Timão está cumprindo o seu dever. Só insisto que deva se reforçar para o NBB, já em andamento. Um pivosão (Léozão, que jogou no Minas é um bom nome), mais um ala e uma estrela (Anderson Varejão), para mexer com a Fiel e encher o Wlamir Marques.

    Diretoria, vamos se mexer para conseguir o patrocínio master para o basquete? Através dele que será viável a vinda do Anderson Varejão.

  • Julio
    Foto do perfil de Julio

    Ranking: 463º

    Julio 3385 comentários

    9º. @julio.severo.lins em

    Não perdemos, ganhamos!
    Segundo ano após a volta e já começamos a atingir bons resultados
    Em breve virão os títulos também