Venha fazer parte da KTO
x

Pressionado, Carille abre Corinthians e leva quatro gols; comissão técnica vai reavaliar postura

23 mil visualizações 365 comentários Reportar erro

Carille e comissão técnica vão reavaliar formação do Corinthians para jogo com o clássico

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

A semana livre para treinamentos será de muita reflexão por parte da comissão técnica do Corinthians. Segundo apuração do Meu Timão, o técnico Fábio Carille e seus auxiliares ficaram incomodados com mais dois gols tomados pela equipe durante a derrota para o Cruzeiro, no sábado. Antes disso, o time já havia sido vazado também duas vezes diante do Goiás.

Essa foi a primeira vez que o Timão levou dois gols em dois jogos oficiais sequenciais nesta temporada - havia ocorrido apenas nos amistosos durante a parada da Copa América, mas com uma equipe completamente modificada e desfalcada.

A sequência de gols sofridos ocorreu justamente quando o treinador resolveu ceder as pressões externas e levar a campo uma equipe mais leve, com jogadores mais jovens e um sistema de jogo claramente menos defensivo. E esse é ponto a ser refletido internamente no CT Joaquim Grava.

Depois da derrota para o Cruzeiro, o treinador explicou qual foi sua intenção ao mexer no time nas duas últimas partidas: "Minha ideia é fazer um time mais leve, com Pedrinho, Vital e Janderson, que chegue mais na área. Era o objetivo das mudanças que fizemos em Goiânia".

Leia também:
Semana do Corinthians tem clássico no Brasileirão, decisão no feminino e dose tripla de basquete
Corinthians volta a ter semana livre após pouco mais de um mês; time tem clássico na sequência

O próximo adversário também faz Carille e seus auxiliares refletirem se vale a pena manter a equipe mais exposta ou retomar um sistema mais cauteloso, com jogadores que têm mais características de marcação. O Santos de Sampaoli, tradicionalmente, gosta de propor jogo e não se importa em fazer um duelo de "trocação" com seus rivais.

Vale lembrar que Fábio Carille terá uma semana bem atípica. O treinador não vai comandar os primeiros treinos por conta de uma cirurgia no joelho esquerdo. A expectativa é que retorne ao CT na quarta-feira. Além disso, Carille foi expulso contra o Cruzeiro e não estará no banco de reservas contra o Santos - o auxiliar Leandro Silva, o Cuca, deve ser o responsável pelo comando alvinegro.

Se optar por retomar a consistência defensiva, Carille e sua comissão devem optar pelos retornos de Júnior Urso (segundo volante) e Clayson (atacante de lado), devendo também trocar Gustagol por Vagner Love ou Mauro Boselli na frente. Sornoza também voltaria a ser meia, provavelmente na vaga de Vital. Janderson sairia para a volta de Clayson.

O Corinthians poderia, então, voltar a entrar em campo com a seguinte formação: Cássio; Michel Macedo, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Ralf e Júnior Urso; Pedrinho, Sornoza e Clayson; Love (ou Boselli).

O clássico alvinegro acontece neste sábado, às 17h, na Arena Corinthians.

Veja mais em: Fábio Carille, Elenco do Corinthians e Corinthians x Santos.

Veja Mais:

  • Corinthians conhece adversários da primeira fase da Sul-Americana

    Corinthians conhece adversários da fase de grupos da Sul-Americana; confira

    ver detalhes
  • Corinthians pode faturar mais de R$ 50 milhões em caso de título na Sul-Americana

    Saiba quanto o Corinthians pode faturar com participação na Sul-Americana de 2024

    ver detalhes
  • Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    ver detalhes
  • Elenco do Corinthians retomou os trabalhos nesta segunda-feira

    Elenco do Corinthians se reapresenta para 'intertemporada' sem presença de técnico; entenda

    ver detalhes
  • A atividade deve acontecer na Vila Belmiro, mas sem presença da torcida

    Corinthians marca jogo-treino contra rival para esta semana; saiba detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    João
    Foto do perfil de João

    Ranking: 771º

    João 2277 comentários

    @atchim em

    Não vamos culpar só o técnico. Assisti últimos jogos na arena e o time tem jogadores medíocres! Tem jogador que só corre e não produz nada, outros mal conseguem dominar a bola, outros são ex jogadores em atividade! Manos, sê o técnico é ruim, os jogadores são piores.

  • Gabriel
    Foto do perfil de Gabriel

    Ranking: 3242º

    Gabriel 659 comentários

    @gabriel.rodrigues.ra em

    Nesse momento precisamos de pontos. 1x0 é o suficiente!

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Paulo
    Foto do perfil de Paulo

    Ranking: 17º

    Paulo 30779 comentários

    365º. @pc.olimpia em

    Concordo com o amigo João, mesmo estando a distância, sinto um Corinthians sonolento, deixando o adversário a vontade para tomar as rédeas da partida.

  • Lucas
    Foto do perfil de Lucas

    Ranking: 81º

    Lucas 9981 comentários

    364º. @lucat em

    O time não precisa ser exatamente solto, precisa ser efetivo e ter estratégia bem definida e que também quando não der certo o seu Carille precisa rever os conceitos e fazer algo pra melhorar o jogo. Os jogadores que não estão jogando nada também são culpados

  • Carlos
    Foto do perfil de Carlos

    Ranking: 661º

    Carlos 2551 comentários

    363º. @carlos.tadeu.stoduto em

    Tá na hora da torcida párar de ir assistir este time na Arena, o Carille tem que começar a colocar 11 jogadores em campo, até o momento jogamos com 7, perdemos do Cruzeiro porque estávamos com 5 jogando... Hoje o time do Corinthians é Cássio no gol, Gil defendendo, Ralf tomando conta do meio de campo, nas laterais temos Mateus Vital e Janderson de um lado, Pedrinho e Fagner na outra lateral, o restante é chuteirinha de cristal... São 7 que entram em campo e querem jogar, profissionais responsáveis e dedicadosque honram a camisa e o salário que ganham...

  • Antônio
    Foto do perfil de Antônio

    Ranking: 136º

    Antônio 7278 comentários

    362º. @padinha em

    Para mexer menos, há também a possibilidade de botar Gabriel ou Renê Jr ou até Urso na ala direita (para fazer a função ofensiva de Fagner), se bem que Michel é firma na marcação e o Santos ataca muito por ali, enfim, é um jogo de xadrez. Matheus Vital e Pedrinho estão bem, Gustavo e Janderson ou Vagner Love e Clayson? Veja que há muitas opções boas e não o desespero que os antis e parte pífia da mídia querem enfiar no Corinthians, com o apoio Dos Do Contra, que entrando nesta pilha venenosa prejudicam o SCCP: mas o Timão é maior do que esses caras que se acham da bola, mas não sabem nada de futebol. Deus abençoe e energize nosso Corinthians para uma vitória.

  • Fernando
    Foto do perfil de Fernando

    Ranking: 522º

    Fernando 3164 comentários

    361º. @fernando.feitosa4 em

    Infelizmente o time pressionando se lançou mais ao ataque ou tentou, mudou a característica e tomou os gols...jogadores sem vontade isso que vejo nos jogos!