Venha fazer parte da KTO
x

Urso exalta qualidades do Santos e prevê jogo duro para Corinthians se reencontrar com as vitórias

1.4 mil visualizações 38 comentários Reportar erro

Por Lucas Faraldo e Rafael Bianco

Urso prevê jogo complicado contra o Santos no sábado

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians busca se reencontrar na temporada de 2019 e terá um grande desafio à frente, enfrentando o Santos neste sábado. Esperando por um possível retorno aos gramados, Júnior Urso falou sobre a expectativa para o clássico e exaltou as qualidades da equipe adversária, que ocupa atualmente a terceira colocação no Campeonato Brasileiro.

Mesmo em boa fase no Brasileiro, o Santos vem de uma derrota, diante do Atlético-MG. A partida, que terminou com o placar de 2 a 0 para a equipe de Minas Gerais, surpreendeu pela diferença entre as equipes, e Urso quer se inspirar justamente nela para repetir um bom resultado.

"É um adversário difícil, enfrento eles pela quarta vez. Um adversário difícil de marcar, de entender o que eles fazem dentro de campo Mas com certeza eles têm dificuldade também quando vêm enfrentar o Corinthians. De repente podemos surpreendê-los em casa, como fez o Atlético-MG, diminuiu os espaços do Santos e inibiu eles de jogar. Não dá pra dizer que o Santos foi mal, mas que o Atlético-MG foi superior. Se nos comportarmos de forma similar, com espírito de garra característico do Corinthians, temos tudo para encerrar essa sequência sem vitórias", ressaltou o volante, em coletiva nessa terça-feira.

Leia também:
Carille surpreende e aparece em treino do Corinthians no dia seguinte a procedimento médico
Urso explica por que discorda de Boselli, mas pede atenção do Corinthians ao ataque

"Ainda não (sabemos muito sobre o Santos de sábado). Sabemos como o Santos vem, saindo para cima no início da partida, mas ainda não sabemos mais. Provavelmente a partir de amanhã saberemos mais. O Santos vem fazendo um grande campeonato, é uma das equipes a ser batida. Espero que façamos um grande jogo e possamos vencer. O Corinthians precisa de vitória", disse.

Até o momento, Corinthians e Santos já se enfrentaram em cinco oportunidades na temporada. Com um amistoso, três vezes pelo Paulistão e mais um jogo no Brasileiro, foram dois empates, uma vitória do Timão e dois triunfos do Santos. Por isso, para recuperar a confiança, Urso quer pensar na única vez na qual saiu de campo com os três pontos.

"Melhor lembrar da vitória de 2 a 1 em casa, sofremos bastante no jogo que vencemos nos pênaltis. É ter mais atenção, diminuir espaços. Eles têm jogadores rápidos, que se entendem bem em campo. É ter o espírito corinthiano, dar carrinho e concluir a gol quando tivermos chances, não importa se serão duas, uma"

Corinthians e Santos se enfrentam a partir das 17h deste sábado, na Arena, em Itaquera. Os ingressos para a partida já estão disponíveis para todos os torcedores, com compra por meio da internet.

Veja mais em: Júnior Urso, Campeonato Brasileiro e Corinthians x Santos.

Veja Mais:

  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo em atividade no CT

    Franceses atestam recuperação e Gabriel Moscardo já tem data para voltar ao Corinthians

    ver detalhes
  • Romeu Tuma Júnior respondeu declarações de Rubão em entrevista divulgada pelo ge.globo

    Presidente do conselho deliberativo do Corinthians responde Rubão: 'Coisa de covarde'

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Rubão abre o jogo sobre relação com Augusto e aponta 'poder paralelo' no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: