Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians elimina o Marreco nos pênaltis e garante vaga na final da Copa do Brasil de Futsal

4.9 mil visualizações 53 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Teve emoção na classificação alvinegra no Paraná

Teve emoção na classificação alvinegra no Paraná

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

A noite de quarta-feira do Corinthians não foi só de derrotas - a equipe comandada por Carille perdeu para o CSA por 2 a 1. No futsal, o clube conquistou resultado positivo importante. Fora de casa, o Timão bateu o Marreco nos pênaltis e avançou à grande final da Copa do Brasil.

Depois de perder a ida no Ginásio Wlamir Marques por 1 a 0, o time de André Bié bateu os paranaenses por 3 a 2 no tempo regulamentar. A prorrogação ficou no 0 a 0 e, nas penalidades, melhor para os corinthianos: 2 a 1 e vaga na grande final.

Escalação

O Corinthians entrou em quadra com Tiago, Nenê, Rafa, Henrique e Deives. No banco, Bié contou com Schutt, André, Batalha, Daniel, Matheus, Café, Renatinho, Murilo e Higor.

O jogo

Empurrado pela torcida, o time da casa começou a partida com postura ofensiva. O resultado disso foram as principais chances nos primeiros minutos do confronto.

Melhor em quadra, o Marreco rapidamente conseguiu abrir o placar. Logo aos quatro minutos, Sinoê balançou as redes de Tiago. Depois disso, o Timão reagiu em Francisco Beltrão.

Aos sete minutos, Higor parou no goleiro adversário. Dois minutos depois, porém, ele rolou de calcanhar para Batalha finalizar livre de marcação para marcar.

Com o empate no placar, o Marreco se postou bem para segurar o resultado, travando o jogo e diminuindo o número de chances dos dois lados. Aos 18, o Corinthians quase marcou, mas Matheus bateu perto da trave.

Na segunda etapa, o Corinthians voltou mais ligou a tomou a iniciativa. Logo aos três minutos, Murilo quase marcou. O gol, no entanto, só saiu aos 12 minutos. Depois de parar no goleiro Di Fanti nas principais oportunidades, a equipe alvinegra conseguiu balançar as redes com o próprio Murilo, após jogada de Batalha.

Já perto do fim, o Marreco reagiu. Aos 16, o arqueiro Di Fanti empatou a partida, colocando toda a pressão no Timão. Segundos antes do apito final, Murilo voltou a marcar e levou o jogo para a prorrogação.

Depois de empate sem gols na prorrogação, o Corinthians garantiu a classificação nos pênaltis. Mesmo com cobrança perdida por Matheus, Schutt foi o herói da noite: defendeu a cobrança de Canabarro e Sinoê. Na última batida, Deives marcou e selou o avanço alvinegro na competição.

Veja mais em: Futsal do Corinthians.

Veja Mais:

  • Membros da Gaviões da Fiel no Parque São Jorge nesta quinta-feira

    Gaviões da Fiel se reúne com presidente do Corinthians no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: