Venha fazer parte da KTO
x

Carille 'agradece Ibope', cita respaldo da diretoria e faz análise positiva do 2019 do Corinthians

37 mil visualizações 615 comentários Reportar erro

Por Lucas Faraldo, Rodrigo Vessoni e Vitor Chicarolli, no CT Joaquim Grava

Fábio Carille balança no Corinthians em meio ao jejum de sete jogos sem vitória

Fábio Carille balança no Corinthians em meio ao jejum de sete jogos sem vitória

Rodrigo Vessoni/Meu Timão

O técnico Fábio Carille falou pela primeira vez publicamente após a derrota de quarta-feira para o CSA. O treinador confirmou sua permanência no Corinthians em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira no CT Joaquim Grava. Pela primeira vez na temporada, cabe lembrar, o presidente Andrés Sanchez não banca a permanência do treinador até dezembro.

"Quero agradecer todo o ibope de ontem. Dia de fico e tudo mais. É claro que depois do jogo passa tudo pela cabeça. Tenho uma diretoria muito experiência em vestiário. Se eles entendem que pode ser melhor, pode ser diferente. Por que eu vou desistir? Também penso assim. Está sendo meu pior momento como técnico, mas todos tem que melhorar. Pós-jogo você pensa muita coisa, mas ontem a tarde já comecei a planejar o jogo de domingo", completou, se referindo ao embate contra o Flamengo, líder do Brasileirão.

Há sete jogos sem vencer e desde a última rodada fora da zona de classificação para a Libertadores, o Corinthians vive o ápice de sua crise - o Meu Timão fez uma linha do tempo dos "45 dias que abalaram o mundo alvinegro". Após a derrota de quarta-feira para o CSA, o hotel onde a delegação estava hospedada em Maceió foi alvo de tentativa de invasão. No dia seguinte, os jogadores foram recepcionados sob protesto na porta do CT Joaquim Grava.

"O que a gente percebe e bate com a fala do Andrés, é que o ano já acabou. E o por que isso? Por que saímos para o Flamengo na Copa do Brasil, chegamos em uma semifinal de Sul-Americana e brigando na parte de cima do Brasileiro. Depois que atingimos 45 pontos, chamou atenção a concentração dos atletas. Definiu o ano. Isso está sendo um desafio para mim. Motivar os jogadores e entender que no Corinthians precisa estar bem sempre. Temos nove jogos para fazer nosso melhor. A concentração caiu depois que atingimos a pontuação que nos garante na Série A", acrescentou.

Os 45 pontos citados por Fábio Carille foram atingidos no último sábado após o empate em casa em 0 a 0 contra o Santos. Hoje são 23 de distância para o primeiro colocado Flamengo.

"É um trabalho bom. Dentro das condições do Corinthians, sou muito grato por tudo. Veio até jogador a mais que eu imaginava. Foi um ano de reconstrução, que conseguimos os objetivos. Chegar numa semifinal da Sul-Americana, com problemas de equilíbrio no time, é claro. Foi um ano bom, mas podia ser melhor. É um ano reconstrução, começamos com 25 jogadores novos. Falta umas características no nosso elenco, mas considero um ano bom", analisou, em referência implícita também ao título do Campeonato Paulista.

Com mudanças na escalação e no posicionamento de Pedrinho, o Corinthians enfrenta o líder Flamengo na tarde deste domingo, no Maracanã, pela 30ª rodada do Brasileirão.

Veja mais em: Fábio Carille e Diretoria do Corinthians.

Veja Mais:

  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: