Corinthians é derrotado pelo São Paulo no primeiro jogo da semifinal do Paulista Sub-17

2.1 mil visualizações 12 comentários Comunicar erro

Por Meu Timão

Timãozinho saiu derrotado do primeiro jogo contra o São Paulo

Timãozinho saiu derrotado do primeiro jogo contra o São Paulo

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

São Paulo 2 X 1 Corinthians

Paulista Sub-17 2019
02 de novembro de 2019, 11:00
São Paulo 2 x 1 Corinthians
Pacaembu

Não foi só a equipe feminina do Corinthians que entrou em campo na manhã deste sábado. O Sub-17 também enfrentou o São Paulo, pela semifinal do Paulista da categoria, no Pacaembu, mas diferente das meninas acabou derrotado por 2 a 1 - o gol corinthiano foi de Belezi.

Com o placar adverso do primeiro jogo, o Timãozinho precisa vencer o jogo de volta, no Parque São Jorge, por dois ou mais gols de diferença para garantir vaga na final.

Agenda: o Timãozinho volta a campo em busca de reverter a desvantagem e avançar para a final do Paulista já no próximo sábado. Às 10h, o Corinthians recebe o São Paulo, no Parque São Jorge.

Escalação

Para iniciar o duelo, o treinador Gustavo Almeida mandou o Timão para campo com Davi; Mangueira, Belezi, Murillo, Bryan; Riquelme, Wendell, Danilo; Keven, David e Cauê.

campinho sub-17 paulista

Meu Timão

No banco de reservas, os suplenteram eram Marcos, Bruno, Arthur Neves, Rodrigo Daniel, Rodrigo Varanda, Thalisson e Gustavo Tocantins.

E o jogo, como foi?

Primeiro tempo

Aos quatro minutos, Cauê conseguiu o cruzamento pela esquerda em busca de David, que testou com força para ótima defesa de Young. Na cobrança do escanteio, Cauê e Bryan tiveram duas oportunidades seguidas, mas a defesa afastou as duas. Com 11 minutos, Davi foi exigido pela primeira vez após chute de Theo.

Aos 23 minutos, Danilo finalizou da entrada da área após boa troca de passes, a bola desviou na defesa e quase entrou, mas raspou a ttrave e saiu pela linha de fundo. Três minutos depois, Mangueira fez boa jogada, driblou os marcadores e tentou o cruzamento para Cauê, mas o goleiro saiu e ficou com a bola.

Aos 31 minutos, Danilo acionou David, que bateu de primeira e colocado, mas com muita força, fazendo a bola sair por cima do gol. Cinco minutos mais tarde o São Paulo abriu o placar com Marquinhos em chute de fora da área. Assim, os adversários foram para o vestiário com a vantagem.

Segundo tempo

Com sete minutos, Bryan subiu alto após cobrança de escanteio de Danilo e testou com força, mas o zagueiro tirou a bola em cima da linha. O rebote ainda ficou com Cauê, que tentou de cabeça, mas o goleiro ficou com a bola.

Pouco depois, Belezi teve a terceira chance corinthiana da última etapa e balançou a rede com um golaço de bicicleta. O Timão tinha empatado o jogo, mas pouco depois passou a sofrer com um a menos em campo, quando Bryan foi expulso. Diante disso, Arthur Neves entrou no lugar de Danilo para compor a lateral esquerda.

Aos 31 minutos, Arthur Neves, que entrou para reforçar o time, acabou fazendo gol contra e colocando a equipe adversária em vantagem. Cinco minutos depois, o treinador alvinegro promoveu mais duas trocas e colocou Thalisson e Rodrigo Daniel nos lugares de Wendell e Cauê.

Ficha técnica de São Paulo 2 x 1 Corinthians

Competição: Campeonato Paulista Sub-17
Local: Municipal Paulo Machado de Carvalho, São Paulo, SP
Data: 02 de novembro de 2019 (sábado)
Horário: 11h00 (de Brasília)
Árbitro: Jefferson Dutra Giroto
Assistentes: Renato de Oliveira Cardoso e Alison Alberto dos Santos
Gols: Marquinhos e Arthur Neves (gol contra) (São Paulo); Lucas Belezi (Corinthians)
Cartões amarelos: Vinícius (São Paulo); David e Cauê (Corinthians)
Cartão vermelho: Bryan Christian (Corinthians)

SÃO PAULO: Young; Vinícius (Flávio), Pablo, Luizão e Gabriel; Léo, Theo (Palmberg) e Marquinhos; Pagé (João Adriano), Talles Wander (Cauê) e Cachoeira.
Técnico: Cledson de Paiva

CORINTHIANS: Davi; Mangueira, Lucas Belezi, Murillo e Bryan Christian; Riquelme, Wendell (Rodrigo Daniel) e Danilo Batista (Arthur Neves); Keven (Rodrigo Varanda), David (Gustavo Tocantins) e Cauê (Thalisson).
Técnico: Gustavo Almeida

Veja mais em: Base do Corinthians e Corinthians Sub-17.

Comente a notícia: