Venha fazer parte da KTO
x

Fábio Carille se despede do Corinthians e fala em orgulho por títulos conquistados pelo clube

37 mil visualizações 345 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Fábio Carille se despediu do Corinthians na noite desta terça-feira

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Na noite desta terça-feira, Fábio Carille se pronunciou pela primeira vez desde sua demissão do Corinthians, oficializada no último domingo. Por meio de sua conta no Instagram, o ex-treinador alvinegro se disse bastante orgulhoso pelos dez anos que ficou no clube e também pelas marcas pessoais alcançadas. Ao todo, ele levantou 12 títulos pelo Timão - veja a publicação na íntegra abaixo.

"No último domingo, encerrei minha segunda passagem como técnico do Corinthians. Desde 2009, quando cheguei ao clube, vesti essa camisa com muito orgulho. Trabalhamos sempre pelo melhor do Corinthians e dessa vez não foi diferente. Foram mais de 10 anos de dedicação, trabalho e empenho ao lado de grandes profissionais, que me ensinaram todos os dias. Fui muito feliz em todo esse período que estive no Corinthians. Foram 12 títulos no geral, sendo oito como auxiliar (2 Paulistas, 2 Brasileiros, Copa do Brasil, Recopa, Libertadores e Mundial) e quatro como técnico (3 Paulistas e 1 Brasileiro)", escreveu Carille nas redes sociais.

"Sou muito orgulhoso de ter comandado essa equipe por 183 jogos, sendo o sétimo técnico com mais jogos à frente do clube. Como sempre disse, sou muito abençoado por tudo que aconteceu na minha vida e o que o Corinthians me proporcionou. Saio consciente de que demos o nosso máximo todos os dias. Obrigado a todos no clube pela convivência diária e por todos os momentos, e principalmente ao torcedor corintiano, por sempre nos apoiar incondicionalmente. Seguirei na torcida! Obrigado", concluiu.

Sem grandes atuações em 2019, o trabalho de Carille vinha sendo muito contestado pela imprensa e até mesmo pela torcida corinthiana. A demissão, cabe destacar, aconteceu no momento mais turbulento do Timão na temporada: são oito jogos sem vitória e a vaga à Libertadores está cada vez mais ameaçada.

Com 183 jogos, ele deixou o clube como o sétimo técnico com mais partidas disputadas na história do clube: 86 vitórias, 56 empates e 47 derrotas em 187 partidas.

Com isso, Dyego Coelho, técnico do Sub-20 até o último domingo, assumiu interinamente o cargo de treinador do Corinthians. Duílio Monteiro Alves, diretor de futebol do clube, disse em entrevista concedida nesta terça, Coelho deve seguir no profissional até dezembro.

O Timão, por sua vez, já se acertou com Tiago Nunes, que deve assumir a equipe alvinegra apenas no fim de 2019. O treinador, inclusive, foi desligado do Athletico Paranaense, seu ex-clube, nesta terça-feira.

Veja a publicação de Carille na íntegra

No último domingo, encerrei minha segunda passagem como técnico do Corinthians. Desde 2009, quando cheguei ao clube, vesti essa camisa com muito orgulho. Trabalhamos sempre pelo melhor do Corinthians e dessa vez não foi diferente. Foram mais de 10 anos de dedicação, trabalho e empenho ao lado de grandes profissionais, que me ensinaram todos os dias. Fui muito feliz em todo esse período que estive no Corinthians. Foram 12 títulos no geral, sendo oito como auxiliar (2 Paulistas, 2 Brasileiros, Copa do Brasil, Recopa, Libertadores e Mundial) e quatro como técnico (3 Paulistas e 1 Brasileiro). Sou muito orgulhoso de ter comandado essa equipe por 183 jogos, sendo o sétimo técnico com mais jogos à frente do clube. Como sempre disse, sou muito abençoado por tudo que aconteceu na minha vida e o que o Corinthians me proporcionou. Saio consciente de que demos o nosso máximo todos os dias. Obrigado a todos no clube pela convivência diária e por todos os momentos, e principalmente ao torcedor corintiano, por sempre nos apoiar incondicionalmente. Seguirei na torcida! Obrigado.

Uma publicação compartilhada por Fabio Carille (@fabiocarille) em

Veja mais em: Fábio Carille.

Veja Mais:

  • Wesley deve voltar a ser titular do Corinthians na noite desta terça-feira, contra o Argentino Juniors

    Corinthians recusa proposta de clube inglês por atacante Wesley; saiba valor

    ver detalhes
  • Neo Química Arena será palco de mais um jogo do Corinthians neste domingo, contra o Fluminense, pelo Brasileirão; sócios do clube compraram ingresso antes dos demais membros adimplentes do Fiel Torcedor

    Corinthians dá prioridade a sócios do clube, que compram até cinco ingressos antes dos demais

    ver detalhes
  • Rubão e Augusto Melo já estão em conflito há algumas semanas no Corinthians

    Corinthians aguarda volta ao Brasil para bater martelo sobre Rubão; presidente já tomou nova decisão

    ver detalhes
  • Paulinho durante aquecimento para Corinthians e Atlético-MG

    Paulinho retorna com o Corinthians a estádio que o fez repensar carreira no futebol

    ver detalhes
  • Coronado ficou no Brasil para tratar desconforto

    Igor Coronado sente desconforto muscular e desfalca Corinthians na Sul-Americana 

    ver detalhes
  • Corinthians desembarcou na Argentina nesta segunda-feira

    Corinthians desembarca na Argentina sem Coronado; veja lista de relacionados para a Sul-Americana

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: