Corinthians vai receber semifinal da Sul-Americana de Basquete após mudança de última hora

1.4 mil visualizações 20 comentários Comunicar erro

Por Meu Timão

O Corinthians receberá as partidas do Sulamericano de Basquete no Ginásio Wlamir Marques

O Corinthians receberá as partidas do Sulamericano de Basquete no Ginásio Wlamir Marques

Beto Miller/ Ag Corinthians

Uma mudança de última hora alterou a programação do Corinthians na disputa da Liga Sul-Americana. Na noite desta quarta-feira, a Confederação Sul-Americana de Basquete anunciou a mudança de sede do Grupo E da fase semifinal da competição. O lado bom é que o novo local será o Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge.

Segundo informações divulgadas pelo próprio clube no Instagram, a alteração se deu por que a cidade de Ibarra, no Equador, não atendeu as exigências necessárias para sediar o evento. Na mesma publicação, o Corinthians agradeceu o apoio do Pinheiros, um dos adversários do grupo, que ajudou a viabilizar a mudança para o Brasil.

Apesar de boa, a mudança altera a programação do clube. O Corinthians já tinha tudo pronto para embarcar para o Equador no domingo. Em conversa nessa quarta-feira com o Meu Timão, o técnico Bruno Savignani deu alguns detalhes de como o clube esperava lidar com a diferença de altitude.

"Não tem muito o que se fazer, não tem tempo hábil para fazer um processo de adaptação. Estamos viajando no domingo, vamos ter só a segunda-feira para encarar. Passa de indivíduo para indivíduo, tem que lidar com essa situação", explicou.

Além do Pinheiros, o Grupo E é composto por Ferro Carril, da Argentina, e Piratas de Los Lagos, do Equador. As datas da semifinal seguem a mesma: entre os dias 12 e 14 de novembro, enfrentando um adversário por noite. No comunicado, o clube informou que os confrontos serão divulgados dando a entender que deve, então, ter alteração do calendário que estava agendado.

O Ginásio Wlamir Marques volta a sediar jogos do torneio continental depois de receber as partidas da primeira fase. Jogando em casa, o Corinthians venceu as três partidas: contra o mesmo Ferro Carril; e diante do Defensor Sporting e do Las Ánimas.

Mesmo com pouco tempo para os confrontos, ainda não há uma definição de como será feita a comercialização de ingressos. A expectativa é de que a entrada seja gratuita, como é de costume nos jogos de basquete do Corinthians dentro do Ginásio Wlamir Marques.

Confira a confirmação da mudança de sede para o Ginásio Wlamir Marques

🚨Seminifinal da Sulamericana em Casa🚨 . ⚠️Atenção, Fiel! A Conderação Sulamericana de Basquete decidiu na noite de ontem pela mudança da sede do Grupo E da fase semifinal. A cidade equatoriana de Ibarra não atendeu exigências da competição e foi oferecido ao Corinthians, que sediou a primeira fase, essa oportunidade. 🏠🏳️🏴De 12 a 14 de novembro, o Ginásio Wlamir Marques será a casa da Sulamericana novamente! Agradecemos ao EC Pinheiros, que auxiliou a viabilização da alteração. O grupo continua o mesmo, Corinthians, Pinheiros, Ferro (ARG) e Piratas (EQU). Em breve anunciaremos a tabela de jogos. Esperamos vocês em casa, Fiel!

Uma publicação compartilhada por Corinthians Basquete (@sccorinthians.basquete) em

Veja mais em: Basquete.

Veja Mais:

  • Timão encarou o Atibaia em jogo-treino nesta quarta-feira

    Corinthians empata com o Atibaia em jogo-treino com os reservas no CT Joaquim Grava

    ver detalhes
  • Mauro Boselli tem contrato com o Corinthians até dezembro de 2020

    Boselli fala até de matrícula das filhas e projeta 2020 no Corinthians: 'Não penso em outra coisa'

    ver detalhes
  • Elenco do Corinthians treinou na Arena nesta quarta-feira

    Feminino do Corinthians faz reconhecimento da Arena em treino animado antes da final

    ver detalhes
  • A torcida do Corinthians reservou todos os ingressos para a final do Paulista Feminino na Arena

    Torcida do Corinthians esgota ingressos para final do Paulista Feminino na Arena

    ver detalhes
  • Depois de derrota contra o CSA, treinador soltou o verbo com o elenco

    Sanchez se retrata por cobrança pública ao elenco, mas cobra vaga na Libertadores

    ver detalhes
  • Carro da Mercedes durante GP do Brasil de F1 de 2015

    Como GP de Fórmula 1 ajudou Corinthians a se livrar de dívida de R$ 30 mil junto à PM

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: