Constante alvo do Corinthians, Arana jogou 45 minutos no semestre e está encostado na Itália

43 mil visualizações 171 comentários Comunicar erro

Guilherme Arana era considerado carrasco do Palmeiras durante sua passagem pelo Corinthians

Guilherme Arana era considerado carrasco do Palmeiras durante sua passagem pelo Corinthians

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Há pouco menos de um ano o Corinthians iniciava um processo de monitoramento da situação de Guilherme Arana no Sevilla. A intenção era repatriar o lateral aproveitando-se da pouca utilização do jogador na Espanha. Pois mais uma vez, passada uma temporada, o jovem agora de 22 anos de idade segue encostado – desta vez em solo italiano.

Se o clima entre Arana e Sevilla já não era dos melhores, é possível dizer que o cenário está ainda pior agora entre o lateral-esquerdo e a Atalanta, clube para o qual está emprestado nesta temporada europeia de 2019/20. Pela equipe italiana, o jogador disputou só 45 minutos ao longo de todo o semestre (divididos em três partidas nas quais entrou na etapa final).

Na ocasião da primeira investida do Corinthians, no último mês de janeiro, a informação que chegou ao Parque São Jorge era de que Arana estava infeliz com as poucas oportunidades que recebia no Sevilla – em um ano e meio com a camisa do time espanhol, ele jogou 25 vezes. Em média, ele joga quase três vezes menos agora na Atalanta.

E cerca de seis meses antes mesmo de o Sevilla emprestá-lo ao clube italiano, o Corinthians tentou contratar o jogador que havia sido vendido no fim de 2017. No início de 2019, o Timão formalizou proposta de 8 milhões de euros (R$ 35 milhões à época). O negócio não avançou pois a diretoria espanhola exigia pagamento à vista; Andrés Sanchez pediu parcelamento.

Houve ainda ao longo do primeiro semestre duas sondagens do Flamengo pelo lateral, que também não avançara. Cabe lembrar que Andrés Sanchez garantiu que "no Brasil, Arana só joga no Corinthians". O próprio jogador, porém, desconversou sobre o assunto quando questionado no último mês de julho, durante viagem de férias ao Brasil.

Numa dessas viagens, aliás, Arana não perdeu a chance de visitar seus ex-colegas. O lateral chegou a acompanhar um clássico entre Corinthians e São Paulo diretamente da Arena.

Pelas redes sociais, a relação de carinho entre Arana e Corinthians também nunca foi segredo. Desde que partiu para o Velho Continente, foram inúmeras publicações e brincadeiras – algumas até exageradas – relacionadas ao Timão e por muitas vezes à rivalidade que nutria contra times como São Paulo e Palmeiras.

Revelado pelo Corinthians, Guilherme Arana passou a efetivamente jogar pela equipe profissional em 2015. Titular absoluto a partir de 2017, ele carrega no currículo dois títulos de Campeonato Brasileiro e ainda um Paulistão. Foram 87 jogos e quatro gols pelo Timão.

Guilherme Arana tem contrato com o Sevilla até junho de 2022. Diante de sua situação na Itália, a tendência é o atleta tentar uma nova transferência junto à diretoria do clube espanhol nesta próxima janela de meio de temporada da Europa, nos meses de dezembro e janeiro.

Veja mais em: Guilherme Arana, Ex-jogadores do Corinthians e Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Timão encarou o Atibaia em jogo-treino nesta quarta-feira

    Corinthians empata com o Atibaia em jogo-treino com os reservas no CT Joaquim Grava

    ver detalhes
  • Mauro Boselli tem contrato com o Corinthians até dezembro de 2020

    Boselli fala até de matrícula das filhas e projeta 2020 no Corinthians: 'Não penso em outra coisa'

    ver detalhes
  • Elenco do Corinthians treinou na Arena nesta quarta-feira

    Feminino do Corinthians faz reconhecimento da Arena em treino animado antes da final

    ver detalhes
  • A torcida do Corinthians reservou todos os ingressos para a final do Paulista Feminino na Arena

    Torcida do Corinthians esgota ingressos para final do Paulista Feminino na Arena

    ver detalhes
  • Depois de derrota contra o CSA, treinador soltou o verbo com o elenco

    Sanchez se retrata por cobrança pública ao elenco, mas cobra vaga na Libertadores

    ver detalhes
  • Carro da Mercedes durante GP do Brasil de F1 de 2015

    Como GP de Fórmula 1 ajudou Corinthians a se livrar de dívida de R$ 30 mil junto à PM

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: