Venha fazer parte da KTO
x

Júnior Urso explica diferenças entre treinos de Carille e Coelho e enxerga evolução no Corinthians

9.3 mil visualizações 43 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Júnior Urso falou sobre as diferenças dos treinamentos entre Coelho e Carille e vê evolução na equipe

Júnior Urso falou sobre as diferenças dos treinamentos entre Coelho e Carille e vê evolução na equipe

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O técnico interino Dyego Coelho será o responsável por comandar o Corinthians até o final da temporada e vem implementando a sua filosofia nos treinamentos da equipe. Vivenciando essa mudança no dia a dia, o volante Júnior Urso falou sobre a nova fase da equipe alvinegra no ano e como a intensidade pode ajudar o time a buscar os seus objetivos.

"Acho que os treinos agora tem uma intensidade maior, um pouco mais de tempo também. Mas é sempre com bola, procurando melhorar algo que a gente tinha de repente de negativo", explicou o jogador em entrevista para a rádio Transamérica.

Leia também: Com Fagner em campo, Corinthians inicia preparação para pegar o Internacional

Nesta terça-feira, Coelho comandou o primeiro treino de uma sequência que irá durar toda a semana, até o confronto com o Internacional no próximo domingo. Com mais intensidade, Urso explicou que os jogadores de diferentes posições foram separados em dois campos para praticarem características especificas.

"Hoje foi um treino com o Mauro, de posse de bola em um campo e no outro em campo reduzido. Acho que são treinos bons, que agregam muito para a gente nas partidas a ter um raciocínio mais rápido e consciência na hora de ficar com a bola. E desse lado o Coelho fez um trabalho de saída de bola com os zagueiros, acho que isso já melhorou em dois, três treinos que ele já deu e acho que é importante dar sequência nisso para a nossa equipe se tornar cada vez mais entrosada na saída de bola", relatou Urso.

As diferenças no treino, mesmo com tão pouco tempo de trabalho, já fizeram diferença em campo. Com uma postura diferente, o Corinthians conseguiu a primeira vitória depois de oito partidas, diante do Fortaleza, e empatou no clássico com o Palmeiras.

A nítida diferença, além de aparecer no resultado, se mostra também nas estatísticas, que sinalizam uma clara evolução da equipe alvinegra quando comandada por Coelho.

"Acredito que mudou. Nesse último jogo até não joguei na mesma posição que atuei pelo Corinthians até aqui no ano. Eu joguei mais aberto, pela direita, uma espécie de ponta. Sem a bola era para fazer esse papel e com a bola era para centralizar e acabou que funcionou muitas das vezes. Acredito que taticamente já estamos absorvendo o que ele vem nos passando e nas próximas partidas deve vir alguma surpresa dentro de campo também para que a gente possa surpreender o Inter", finalizou.

O Corinthians agora finaliza a semana de treinamentos para enfrentar o Internacional no próximo domingo. A partida é válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro e acontece na Arena, em Itaquera, em horário novo, a partir das 18h.

Veja mais em: Júnior Urso, Dyego Coelho e Treino do Corinthians.

Veja Mais:

  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo em atividade no CT

    Franceses atestam recuperação e Gabriel Moscardo já tem data para voltar ao Corinthians

    ver detalhes
  • Romeu Tuma Júnior respondeu declarações de Rubão em entrevista divulgada pelo ge.globo

    Presidente do conselho deliberativo do Corinthians responde Rubão: 'Coisa de covarde'

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Rubão abre o jogo sobre relação com Augusto e aponta 'poder paralelo' no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: